CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Tribunal analisa 82 contratos de temporários na educação de Parauapebas

Já são mais de 7.000 contratos temporários, 6.500 já REJEITADOS pelo TCM 

Vereador MAJO MACTRA e secretária JULIANA - estripulias 
sem limites com o Fundo Municipal de Educação

A educação de Parauapebas no fundo do poço, VALMIR DA INTEGRAL, JULIANA e vereador MAJO DA "MATA" devem responder ações no judiciário.

O Tribunal resolveu analisar o registro de 82 contratos temporários de pessoal à conta do Fundo Municipal de Educação, evidente, se  o TRIBUNAL DE CONTAS respeitar a LEI a reprovação das contratações será inevitável.

O Ministério Público de Contas já opinou pela REPROVAÇÃO, devido a ausência de publicidade e a natureza permanente das funções "desempenhadas", afastando qualquer justificativa pelas contratações temporárias.

2 comentários:

  1. Em relação a "FARRA" dos contratos temporários a situação é mais crítica do que se imaginam. Eles estão usando o dinheiro da Educação para contratar servidores e remanejar para outros setores da administração. Detalhe maioria dos cargos comissionários, estão com servidores contratados ou concursados no Estado. 200 h. pela prefeitura em " DF" e 200 h no Estado. ou seja, não cumprem a jornada de trabalho nem no Município, muito menos no Estado. É uma falta de Ética, um irresponsabilidade tamanha que se instalou em Parauapebas sem limites. O Ministério Público de Parauapebas Órgão zelador com pela transparência, não está agindo com o que lhe compete agir conforme a LEI: Verificar, Constatar, solicitar o afastamento e puni-los, para que eles não continuem agindo como se a Prefeitura ou as Secretarias fossem a casa de negociações, ponto de aparato de amigos. a população já está pagando a conta. Desta câmara imóvel, com alguns vereadores sem princípios, sem conhecimento de causa, o povo está se sentido abandonados. Só resolveria, com o afastamento imediato do "Chefe" o prefeito. a partir daí, uma limpeza no secretariado em geral. a nova gestão então firmaria sua dignidade em nome da moralidade pública e convocaria, convidaria, ou até mesmo indicaria novos secretários com conhecimento de causa, pessoas que se integram e se posicionam não como "chefes" do governo e sim como servidor público capaz de contribuir com os serviços essenciais a população. a nova gestão deve criar um sistema de COLEGIADO "CONSELHO" como SUPORTE um sistema de COSELHO DE ÉTICA da Gestão composto por membros representantes da Câmara da Prefeitura e da Sociedade Civil, para contribuir Parauapebas sair desta situação de CRISE e de abandono que se encontra, o ponto forte seria NÂO a cultura de CORRUPÇÂO que se instalou nos últimos tempos. Um forte abraço Lindolfo e Equipe Técnica do Sol do Carajás. O Sol do Carajás tem sido O Vereador que a Câmara Municipal de Parauapebas nunca teve. O Sol do Carajás tem feito o que os Vereadores deviam fazer. O Sol do Carajás não está denunciando está apenas FISCALIZANDO. e muito mais vem alertando desde o início "Cuide da coisa pública com transparência". O erro deles ocupantes de cargos, foram não dar valor o alerta. Então a eles, só restam a PUNIÇÃO. aos próximos gestores, mantenha essa postura. primeiro alerta "isso não está correto" se persistir, faça o seu trabalho profissional. prime sempre pela transparência. até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo com a criação de um colegiado, será apenas mais um órgão para ser corrompido, fiscalizar corrupção vem do legislativo e este só é corrupto assim como o executivo pq o povo da cidade tb o é se não fosse não venderia o voto a preço de banana. Esses políticos só se elegem pq sabem que basta cinquentinha e ganha voto então roubam para ter verba para comprar os votos e para se beneficiar assim a cidade fica sem nada, pois além de perder a oportunidade de votar nas pessoas certas perde durante quatro anos todo o dinheiro que deveria ser investido em beneficio do povo. Então se querem culpar alguém comece pelo povo, não todos, mas maioria, que vendem seu único meio de barganha.

      Excluir