CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Parauapebas: empresas contratadas pela secretaria de educação podem ser de "laranjas" de políticos

Majo da Mactra, Valmir da Integral e Juliana - indícios de um
"LARANJAL" no FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Depois de muitas e incansáveis denúncias, o Ministério Público em Parauapebas chama a secretária de educação JULIANA para a assinatura de um TAC (Veja o Termo de Ajustamento de Conduta), evidente, o TAC é apenas uma das providências efetivadas pelo Ministério Público, a primeira delas, mas não a única.

Não custa lembrar que essa mesma secretaria de educação é investigada por FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR, apesar de uma operação da POLÍCIA FEDERAL realizada no prédio da prefeitura e da OPERAÇÃO FILISTEUS, tudo indica que nada mudou nas condutas das autoridades municipais.

Não é crível, se afiguraria uma atuação "comedida" e insuficiente, que o Ministério Público ainda não tenha a relação dos proprietários desses prédios (dessas pocilgas), a relação dos proprietários das empresas que prestam serviços para a secretaria de educação, chefiada pela Sra. JULIANA SANTOS.

Há sérios indícios de que o governo VALMIR DA INTEGRAL loteou o "fundo municipal de educação" para comprar apoio na Câmara Municipal, montando um verdadeiro "laranjal" regado, inclusive, com recursos do FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (FNDE).

Um comentário:

  1. O procurador Geral da prefeitura com a OAB do Maranhão e o Procurador da SEMED com a OAB do Tocantins, é mais um desrespeito aos cidadãos de parauapebas, em especial a classe jurídica.
    o CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB é bem claro nesse sentido, conforme os paragrafos 2o. e 3o. do artigo 10.
    A atuação desses advogados é infração ético- disciplinar e parece bem demonstrar o completo descompromisso desse govern0o com a aplicação da Lei.


    ResponderExcluir