CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 23 de maio de 2015

PARÁ: Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID)




A partir de hoje, 22 está sendo disponibilizado neste site à todos os cidadãos, o “banner” informativo que dará acesso ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID).

Essa ferramenta, cuja adesão do Ministério Público do Pará ocorreu através da celebração de um Termo de Compromisso Operacional com o Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, responsável por seu desenvolvimento, tem como finalidade a localização e identificação de pessoas desaparecidas, vítimas de crime ou não, e de tráfico de seres humanos.

O sistema funciona por meio de um banco de dados inteligente, que cruza informações provenientes de diversos órgãos, utilizadas nos processos de localização de desaparecidos, identificação de óbitos e verificação de fenômenos correlatos, a fim de potencializar o cumprimento da atividade fim ministerial.

Destaca-se que o PLID constituir-se-á num importante instrumento para a população em geral, como um canal de oficialização de casos que envolvam pessoas desaparecidas, contribuindo assim, para uma solução mais rápida em situações de desaparecimentos ou tráfico humano.

Texto: CAO Criminal, revisado pela assessoria de imprensa
Imagem: CAO Criminal

Nenhum comentário:

Postar um comentário