CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Debate sobre a prisão ou afastamento do prefeito de Parauapebas

Prisão ou afastamento de prefeito de Parauapebas seria questão de dias, que nem ocorreu em PIRABAS?


Desembargadora Maria de Nazaré Gouveia decidirá prisão do prefeito de Parauapebas.

O advogado Mauro Santos poderá defender Valmir da Integral, o prefeito de Parauapebas. A cidade  sabe que advogados de consultorias contratadas sem licitação atuam em causas particulares do prefeito e de sua família.

 Seria o caso do advogado MAURO SANTOS?
 


Foi pedida ou não a prisão do prefeito de Parauapebas?

O assunto no momento em Parauapebas é se foi ou não foi pedido a prisão do prefeito de Parauapebas ou  o seu afastamento do cargo, tudo indica que não, mas apenas por enquanto, pois os fatos investigados são gravíssimos.

Diante da prisão do vereador ODILON, apoiada pela população de Parauapebas, surgiu o debate acerca da NÃO prisão do prefeito municipal, VALMIR DA INTEGRAL, a situação causou perplexidade na capital do minério. 

Instâncias diferentes, em Parauapebas, Juiz Líbio Moura mandou prender o vereador e o empresário



Dr. LÍBIO MOURA
mandou prender
A explicação pode ser por tratar de instâncias judiciais diferentes, aliada ao fato de que a investigação sobre a Câmara e o vereador ODILON já estava bem adiantada, dando a certeza para o judiciário local, assim o juiz LÍBIO MOURA decidiu pela prisão dos principais envolvidos.  

Parauapebas e São João de Pirabas

Recentemente, o Procurador NELSON MEDRADO declarou que Parauapebas e São João de Pirabas seriam os piores casos de corrupção e criminalidade contra a administração pública no Pará (veja AQUI).


Procurador NELSON MEDRADO, atuando com técnica e rigor

Roteiro seguido

O procurador NELSON MEDRADO agiu com muita correção, adotando o mesmo procedimento de São João de Pirabas, ou seja, o procurador tem um roteiro e não se deixa influenciar por notícias e nem por pressão de quem quer que seja.

Tem sido assim, o Procurador age com discrição e serenidade, o que o procurador disse em Parauapebas também foi dito em São João de Pirabas, assim, lá em Pirabas, depois de alguns dias, o prefeito foi afastado e preso.

Evidente, passando alguns dias e o MPPA, tanto em Parauapebas quanto em Belém, na primeira e segunda instância, não ingressarem com as ações necessárias para a prisão ou talvez o afastamento dos envolvidos, nesse caso, a população pode pensar que existe algo estranho, por enquanto, tudo segue o "script" de São João de Pirabas. 


MPPA divulgou notícia dúbia

Bem verdade, a primeira notícia publicada no site do MPPA (Veja AQUI) indicava a existência de mandado de prisão contra o prefeito de Parauapebas, mas não foi  confirmada ao fim da Operação FILISTEU.   

Sob qualquer ótica (política/administrativa ou jurídica) não há justificativas para a permanência do Sr. VALMIR DA INTEGRAL no cargo de prefeito de Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário