CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 4 de março de 2015

Câmara convoca ÂNGELA PEREIRA para assumir o cargo de prefeita de Parauapebas


Ângela Pereira: vice-prefeita 
de Parauapebas

Câmara publica decreto de afastamento do prefeito de Parauapebas, VALMIR QUEIROZ MARIANO, e convoca a vice-prefeita, ÂNGELA PEREIRA, para assumir o cargo no prazo estabelecido pela LEI ORGÂNICA MUNICIPAL:

Cópia do DECRETO

A Câmara também comunicou o afastamento do prefeito ao MINISTÉRIO PÚBLICO, ao PODER JUDICIÁRIO, ao TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS e aos BANCOS para bloqueio das senhas do prefeito e secretários indicados por ele.

O Decreto estipula um prazo de 180 dias de afastamento do prefeito e teve como fundamento a Lei n° 8.429/92.

33 comentários:

  1. Obrigado meu Deus por tirar esses demônios do Poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado meu caro por julgar as pessoas assim --- as palavras tem poder e eles voltam contra nós mesmos!

      Excluir
    2. Chuta que é macumba. Kkkkkkk

      Excluir
    3. Vc dever ser da mesma laia FDP.

      Excluir
  2. Esses vereadores e vc sao um bando de bestas quadradas que legalmente nao valeu nada do que aconteceu ontem. Ainda bem que tem o Ze Dudu para explicar corretamente como funciona a Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por gentileza explique onde esta a ilegalidade? Não nos deixe na ignorância.

      Excluir
    2. Até o momento da leitura estava dentro da legalidade, após isso se tornou inconstitucional. Aposto com qualquer pessoa nesse Brasil se este ato irá afastar VMQ.

      Excluir
    3. Você desse blog é apenas sensacionalista sem conteúdo. Formem um grupo de estudo e vão estudar mais a lei.
      Concordo com anônimo, você e os 5 trapalhões são sem noção e ignorantes. A Lei é pra ser seguida. Deem uma olhada lá no Zé Dudu.

      Excluir
    4. VALMIR PODE ATÉ SE SALVAR DESSA ATÉ PORQUE INFELIZMENTE SOMOS UMA POPULAÇÃO DESACREDITADA NO MINISTÉRIO PUBLICO DESSA CIDADE, PORÉM O HOMEM TA QUEIMADO PRA TODA A VIDA NO QUE DIZ RESPEITO A SUA HISTORIA POLITICA O POVO TEM MEMORIA E JAMAIS IREMOS NOS ESQUECER DESSAS MARACUTAIAS DO PREFEITO E SUA EQUIPE INCOMPETENTE.

      Excluir
    5. Sou crítico do governo do Valmir, porém não posso deixar de observar que isso foi golpe (pois foi contra a lei).

      A maioria exigida para afastamento do prefeito é de 2/3 dos vereadores. Temos 15, assim, precisaríamos de 10 votos. Se tivemos só 8, só por isso não teria qualquer valor jurídico.

      Segundo, temos que o presidente havia encerrado a sessão. Assim, tudo que ocorreu depois disso poderia ter acontecido no Rosenão, no Caçarola, no Soares, que teria o mesmo valor jurídico... (zero).

      Se os vereadores realmente quisessem ter afastado o prefeito, deveriam ter respeitado o regramento da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara... não fizeram, e agora a chance passou, porque nenhum magistrado ou até qualquer universitário de primeiro ano de direito sabe que esse decreto que o retirou do cargo tem o mesmo valor jurídico daqueles bilhetes que a gente manda pro cantor pra pedir música nos shows.

      Abraço

      Excluir
    6. larga de ser burro, pra afastar basta a maioria simples (8), agora, pra cassar tem que ser 2/3
      (desculpe te chamar de burro, nem te conheço rs, mas me fez sentir bem com isso)

      Excluir
  3. Que Deus abençoe a vice prefeita e que faça um bom trabalho

    ResponderExcluir
  4. É velhote..tira logo seu cavalo da chuva...

    ResponderExcluir
  5. Esse velho não desgruda. Perdeu. A casa caiu. Vasa.
    Devanir tem que ir contar boi e deixar as pedras rolarem. NÃO MUDE O CURSO DA HISTÓRIA, senão voce vai pagar por isto se arrependendo e remoendo o assunto pelos cantos.

    ResponderExcluir
  6. Procura se o Chico Brito para devolver a Camioneta da Prefeitura "última informação que eu soube era que ele estava no Eventual tirando os últimos proveitos da Camioneta e do Salário de 8000 que ele ganha pra não fazer nada"

    ResponderExcluir
  7. Bem feito não sabe fazer política! Deu nisso era pra sair direto pra Cadeia velho Sem Noção, aos vereadores que roeu osso os dois anos Boa Sorte! E o povo ta de olho nesses Vereadores !

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr Hélder Igor que você der continuidade no Trabalho do Saudoso Dr Jackson!

    ResponderExcluir
  9. Angela se quiser começar certo, troque todo o comando da semed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So ver jogo de interesse --- Deixe a mulher trabalhar se é isso mesmo que ele quer, pois nunca ouvi falar em um movimento da vice.

      Excluir
  10. dr. helder quero te dizer aonde dr. jakson estiver ele ta feliz com sua atitude. deus te protega.

    ResponderExcluir
  11. Tem que investigar o departamento de arrecadação municipal DAM porque existe denúncias de que o ex diretor que hoje é chefe de gabinete saiu de lá rico , esquema com anistia de pagamento de impostos.

    ResponderExcluir
  12. Sim KD o prefeito afastado ?????????

    ResponderExcluir
  13. VALMIR PODE ATÉ SE SALVAR DESSA ATÉ PORQUE INFELIZMENTE SOMOS UMA POPULAÇÃO DESACREDITADA NO MINISTÉRIO PUBLICO DESSA CIDADE, PORÉM O HOMEM TA QUEIMADO PRA TODA A VIDA NO QUE DIZ RESPEITO A SUA HISTORIA POLITICA O POVO TEM MEMORIA E JAMAIS IREMOS NOS ESQUECER DESSAS MARACUTAIAS DO PREFEITO E SUA EQUIPE INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  14. Estão falando de prefeito afastado o prefeito ta trabalhando kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito está em expediente contra a vontade do povo, da Câmara e da Lei. Ele está desacatando uma decisão judicial depois de serem apresentadas provas sólidas sobre seu crime.

      Excluir
  15. Todos os secretários devem ser retirados das suas secretarias, só assim o velhote perde todo poder fora da prefeitura!

    ResponderExcluir
  16. espero que agora o servidor seja tratado com mais respeito, e que seja trocada toda essa corja da semed que só humilha, coage assedia moralmente, esses diretores e vices de merda que não facilita em nada o trabalho do professor e sim atrapalha esses coronéis, esses auxiliares de turma que só tem esse nome porque na realidade só fazem cartaz pra enfeitar escola e vigiar até quantas vzs o professor vai ao banheiro. Que Deus tenha misericórdia dos professores

    ResponderExcluir
  17. Cambada de ignorante, esse golpe não vai dar certo.

    ResponderExcluir
  18. para mim quem vai ficar na historia e dr helder que fez exatamente o que dr jakson faria. parabens dr helder vejo que tinha amizade verdadeira para com o dr. jakson.

    ResponderExcluir
  19. Angela tira o QUEIROGA da SEMOB. Foi lá onde tudo começou.

    ResponderExcluir
  20. o povo não está mais querendo esse velhote. Não sabe administrar só tá pegando o dinheiro da população.

    ResponderExcluir