CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 20 de março de 2015

A CPI DA SAÚDE continua os trabalhos

Não deu certo a tentativa de extinguir a CPI DA SAÚDE, o vereador BRAZ apenas rasgou a Constituição, a Lei Orgânica e o Regimento Interno da casa que preside


BRAZ e seus "AAdvogados"

Tentativa de obstrução


O vereador BRAZ e sua "AAssessoria jurídica" (com alto grau de teor alcoólico) ainda não entenderam uma regra básica da democracia e do parlamento, CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO - não se subordina ao "PLENÁRIO", muito menos ao presidente da câmara.



Antes de levar adiante as bobagens da sua "AAssessoria jurídica" e dos seus "AAdvogados", o vereador BRAZ deveria submeter os relatórios dessa gente a uma reunião do AA (Alcoólicos Anônimos) ou a teste do bafômetro no DMTT ou no DETRAN, cairia bem melhor, pois  está parecendo coisa de BÊBADO, pior, de quem misturou cachaça com viagra, "bebão turbinado".


Lúcida



Bastaria uma lúcida e simples leitura da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, da LEI ORGÂNICA, do REGIMENTO INTERNO DA CMP e nada mais, porém, fica evidente, ao BRAZ e ao prefeito afastado de Parauapebas não é isso que importa, rasga-se o Regimento, a Lei Orgânica, a Constituição Federal e chama a PM, pronto, está resolvido.


Uma tragédia "sucupirana" - com vários capítulos
 

Quando PARAUAPEBAS pensa que já viu de tudo, o poder judiciário, mas não uma vara qualquer, a VARA DA FAZENDA PÚBLICA da cidade mais rica do Pará, depois de centenas ou talvez milhares de ações tramitando nesse juízo, surpreende e causa perplexidade em toda PARAUAPEBAS, pede-se que o advogado junte a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, o espanto foi geral.


Diante de centenas (ou milhares, quem saberá) de ações já tramitando nesse juízo, só agora que se deram conta que lá não tem um exemplar da LEI ORGÂNICA DE PARAUAPEBAS?  


Bom, com a devida vênia, se na VARA DA FAZENDA PÚBLICA, da cidade mais rica do Pará, no seu escaninho, ao alcance das mãos, não se tem a LEI ORGÂNICA DE PARAUAPEBAS, a essa altura, com a máxima vênia - eis uma tragédia verdadeira.

No Sol do Carajás tem, leia você mesmo, caro leitor:
____________________________________________________

Diz a Constituição Federal (serão criadas) 


"Art. 58. O Congresso Nacional e suas Casas terão comissões permanentes e temporárias, constituídas na forma e com as atribuições previstas no respectivo regimento ou no ato de que resultar sua criação.

§ 3º - As comissões parlamentares de inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros, para a apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores."
__________________________________________________________--____ 
Diz a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS (PODER/DEVER CRIAR)

Art. 22. A Câmara Municipal de Parauapebas pode criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre fato determinado, nos termos do Regimento Interno, a requerimento de, no mínimo, um terço de seus membros.

_______________________________________________________________________________

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE PARAUAPEBAS (REQUERIMENTO ASSINADO POR UM TERÇO SUPRE O REQUISITO DO PARAGRAFO ÚNICO)

Art. 89 – Se não concluir seus trabalhos no prazo que lhe tiver sido estipulado, a Comissão ficará extinta, salvo se, antes do término do prazo, seu Presidente requerer a prorrogação por menor ou igual prazo e o Requerimento for aprovado pelo Plenário, em sessão ordinária ou extraordinária.
 
PARÁGRAFO ÚNICO - Esse requerimento considerar-se-á aprovado se obtiver o voto favorável de 1/3 (um terço) dos membros da Câmara.

________________________________________________________________________________






Ele vai ensinar como se denuncia --ihc..sohc..



O vereador BRAZ, em franco desespero e agindo em causa própria, obstrue os trabalhos do G8, isso para tentar salvar a esposa, em virtude dos vereadores, corajosamente, terem resolvido investigar as graves denúncias que pesam sobre o Sr. VALMIR DA INTEGRAL e a Sra. MAQUIVALDA BARROS, por indenizações milionárias em benefício de vários empresários, entre eles HAMILTON RIBEIRO, amigo do prefeito.


GAECO


O GAECO, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, por seu Procurador NELSON MEDRADO, disse está mais que convicto que ocorreu PECULATO (desvio e ou furto do patrimônio público) e FRAUDE na administração pública de Parauapebas (AQUI).


Braz, a mando


Nada sustenta as decisões do vereador BRAZ, este, a mando do prefeito afastado de Parauapebas, resolveu se voltar contra a própria casa que preside, não respeita mais nada, atropela as mais elementares regras do direito, parece que está sob a batuta de "AAdvogados", com alto grau de teor alcoólico. 


A OAB apóia o trabalho do AA


Melhor seria contratar um ADVOGADO, com  registro na OAB, mas sem registro no "AA".



Trabalho importante


Brincadeiras de lado, o AA desenvolve um grande trabalho e tem apoio incondicional de toda a sociedade, até do Sol do Carajás.

4 comentários:

  1. Lindolfo vc sabia que já acabaram com uma amarok da camara... um assessor do vereador indo para Teresina levar alguem para tratamento acabou com o carro... será que o vereador pagou ? Alguem comentou ?

    ResponderExcluir
  2. Caro lindolfo o presidente da cpi não levou ao plenário o pedido de prorrogação, antes do término do prazo das investigações. Como bem fundamentado acima por você. Houve a decadência do direito de prorrogação conforme estabelece o art 89.
    Após vencido o prazo de investigação é que o requerimento foi apresentado junto à plenária, lamentável, mas o G8 que seria a esperança da população esta se enrolando por falta de uma devida orientação jurídica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PRESIDENTE da CPI levou sim, fez tudo como determina o REGIMENTO, o próprio vereador BRAZ confessa isso.

      O grande problema é que o vereador BRAZ não age como presidente da Câmara e sim como representante de uma facção criminosa que atua na prefeitura de Parauapebas, tentando evitar a todo custo que o G8 investigue os crimes que o PROCURADOR DE JUSTIÇA, NELSON MEDRADO, diz está convicto terem sido cometidos pelo governo do seu VALMIR DA INTEGRAL.

      Como se vê, você está duplamente equivocado, pois a assessoria jurídica do G8 é muito competente, agora contra a força não há argumentos. O fato ocorrido com o Dr. JAKSON deixa isso claro.

      Você, que parece está atento aos acontecimentos, deveria já ter percebido.

      Excluir
  3. O presidente da cpi não levou ao plenário o pedido, no último dia de prazo para a entrega no plenário estava todos os vereadores do g8 para Belém. Bando de incompetentes

    ResponderExcluir