quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELIZ 2015 - PARAUAPEBAS!


Os 5 vereadores que fazem um grande trabalho na CPI DA SAÚDE - Parabéns, toda Parauapebas agradece!

Eliene Soares, Dr. Charles, Bruno Soares, Pavão e Arenes - Parabéns!

Parabéns aos 5 vereadores da CPI DA SAÚDE pela realização de um trabalho sério, pela dedicação aos verdadeiros interesses do povo de Parauapebas!

Os vereadores da CPI DA SAÚDE realizam um trabalho amparado em fatos incontestes, com fundamentos em dados levantados pelo Conselho Municipal de Saúde com muita técnica e seriedade, lamenta-se a inexplicável ausência do Ministério Público do Pará, esse sim, um mistério!

Que continuem essa árdua missão, todos sabem que enfrentar a estrutura corrompida da máquina pública municipal não é fácil, mas os resultados já são percebidos pelos cidadãos de Parauapebas.

A NOTÍCIA DE 2014 - PF OCUPOU A PREFEITURA DE PARAUAPEBAS


Uma equipe da Polícia Federal ocupou a sede da prefeitura de Parauapebas.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga a contratação de transporte escolar pela prefeitura, no período de janeiro a abril do ano passado, no governo VALMIR DA INTEGRAL, os indícios apontam para desvios da ordem de R$ 8 MILHÕES

Os policiais federais apreenderam documentos que estavam nas salas da Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria de Educação e de Licitações.

Uma faculdade e um campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia

Faculdade iniciará com cursos de Pedagogia

A FACULDADE PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AMAZÔNIA, com sede em Parauapebas, teve seu credenciamento homologado pelo Ministro da educação, mediante a PORTARIA No 1.083, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2014. A faculdade inicialmente ofertará o curso de PEDAGOGIA:

Hoje no Diário Oficial da União 

Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Também, foi autorizada pela Portaria 1.074, do Ministro da Educação, a implantação de um campus em Parauapebas, uma extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, veja abaixo:


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Jatene deixa Carajás e Tapajós de fora do governo, apenas 1 nome de Marabá, no 2° escalão

Novo secretariado de Jatene mostra discriminação contra Carajás e Tapajós - Parauapebas continua sem nada

Jatene continua perseguição ao Carajás e Tapajós

Simão Jatene anuncia novo secretariado


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 30/12/2014 13:48:00

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 30, o govenador Simão Jatene anunciou oficialmente o nome dos novos secretários de Estado. Durante o anúncio, feito no Comando Geral da Polícia Militar, com a presença do futuro vice-governador Zequinha Marinho, Jatene explicou o motivo das mudanças e continuidades nos cargos e afirmou que a escolha foi pautada pela lógica de racionalização dos gastos e avanços no serviço público.

Entre os novos nomes apresentados estão o do General Jeannot Jansen, para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup); Helenilson Pontes para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Heloísa Guimarães para Secretaria de Saúde (Sespa), José Megale para chefe da Casa Civil, e o tenente coronel César Mello no comando da Casa Militar.

CIDADÃO MANOEL MESSIAS DA COOCATUR É PARCEIRO DO Instituto ACTHIVIST

Allan Miranda Coordenador do SAE/CTA ,

 Daniel Cruz e Joddal Simon Diretores Instituto Acthivist

O cidadão e morador de Parauapebas-Pará, senhor Manoel Messias Alves da Silva, se torna um grande parceiro do Instituto Acthivist. Manoel Messias também é o presidente da COOCATUR Cooperativa de Transporte Alternativo e Turismo de Parauapebas. 

O novo parceiro do Acthvist sensível a causa de luta contra aids celebrou parceria de doação de vales transportes por um ano para o grupo de adesão ao tratamento de mulheres vivendo com hiv e aids. A doação dos vales transportes foi feita pela pessoa física do senhor Manoel Messias e não o presidente da COOCATUR e nem pela Cooperativa.

O Instituto Acthivist foi representado por Daniel Cruz Diretor (Vice-Presidente) e Joddal Simon (Diretor Presidente).

Os vales transportes foram repassados para o CTA/SAE Centro de Atenção e Acolhimento e Serviço de Assistência Especializada em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais de Parauapebas, representado por Drº Allan Werbertt de Miranda, Coordenador da unidade e Coordenador Municipal de dst/aids e Hepatites Virais, destinados para grupo de adesão ao tratamento de mulheres vivendo com hiv e aids onde é realizado reunião uma vez por semana e é coordenado pelas Drª Núbia Meneses da Silva Bioquimica/Farmaceutica e Drª Elianne Rodrigues Psicóloga.



O nosso muito obrigado ao Srº Manoel Messias pela demonstração de amor incondicional ao próximo, por proporcionar alegria, felicidade, bem estar, motivação, autoestima, dignidade, respeito, amor e o compromisso em tornar melhor o mundo e em especial a vida de quem vive com o hiv e a aids. A busca pela diminuição da vulnerabilidade social e econômica das mulheres do grupo de adesão está sendo atingida. UM POR TODOS - TODOS POR UM é nosso lema.

O tratamento de hiv/aids é continuo e sistemático, neste objetivo é preciso criar ações e políticas de acessibilidade ao tratamento da aids, pois nenhuma pessoa vivendo com hiv e aids e hepatites virais tem que tirar de sua sobrevivência para saúde os recursos que são de responsabilidade de política pública. A saúde é um direito de todos e um dever de estado.

Agradecemos primeiramente a Deus que nos orientou de como, o quê, com quem, onde e quando tomar decisões certas e aos amigos e empresas envolvidas que realmente tem compromisso social.

Por: Assessoria Instituto Acthivist

Prefeito de Parauapebas perde curso de medicina

Parauapebas de fora! 

Tucuruí/PA foi habilitado pelo Ministério da Educação para receber um curso de MEDICINA:


Parabéns ao prefeito de TUCURUÍ. Lamenta-se a
 incompetência do governo VALMIR DA INTEGRAL, Parauapebas
não merece o que esse governo faz com nossa cidade
Como explicar?

Parauapebas, o município mais rico do Pará, não entende como seu prefeito não consegue fazer nada de útil para os cidadãos e a sociedade, dessa vez perde o curso de MEDICINA, apesar dos milhões não consegue nem se habilitar, será que ao menos conseguiu se inscrever no Ministério da Educação?

Incompetência e desleixo com a cidade

A incompetência do governo VALMIR DA INTEGRAL não encontra limites, dessa vez e mais uma vez a vítima é a saúde pública, é PARAUAPEBAS, os jovens, o prefeito que chefia a "famiglia integral" fez PARAUAPEBAS perder mais uma, a cidade poderia ter sido selecionada para receber um curso de MEDICINA, mas não foi, ninguém sabe nem o que o governo da "familia integral" faz, nas ruas, a campanha é para que esse atual governo trabalhe, já que dinheiro tem de sobra.

No Pará, apenas 2 municípios continuam concorrendo para receber um curso de medicina: TUCURUÍ (habilitado) e ANANINDEUA (com pendências).

Ele só quer saber de encher o bolso do financiador da sua campanha eleitoral - Hamilton Ribeiro o "pega tudo"


Ele não está nem aí, só quer saber de encher o bolso do seu financiador de campanha,
o HAMILTON RIBEIRO, o "pega tudo"".
Será que o prefeito tem medo do HAMILTON RIBEIRO pegar ele? 

Enquanto esse prefeito VALMIR DA INTEGRAL deixa de trabalhar por PARAUAPEBAS, negligenciando os interesses da população, esse mesmo prefeito enche os bolsos do seu financiador de campanha, HAMILTON RIBEIRO, com centenas de milhões de reais, isso apenas para aquela empresa que foi criada 30 dias depois de iniciado o governo da "famiglia integral".

A história é comprida: tem lotéricas e loteamentos!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Geografia e estratégia

José Luís Fiori
A reaproximação entre Cuba e os EUA contém um paradoxo e uma lição geopolítica, sobretudo para os países que se propõem subir na escada internacional do poder.

O Brasil terá que descobrir um novo caminho de afirmação da sua liderança e do seu poder internacional, dentro e fora de sua zona de influência imediata. Um caminho que não siga o mesmo roteiro das grandes potências do passado, e que não utilize a mesma arrogância e a mesma violência que utilizaram os europeus e os norte-americanos para conquistar suas colônias e protetorados”


J.L.Fiori, “História, Estratégia e Desenvolvimento. Para uma Geopolítica do Capitalismo”, Editora Boitempo, SP, 2014, p: 279



A geografia teve um papel decisivo na formação e no desenvolvimento político e econômico da América do Sul.  Por um lado, ela permitiu e estimulou a formação de um região geopolítica e geoeconômica plana, homogênea, de alta fertilidade e de crescimento econômico quase contínuo na Bacia do Prata; mas, ao mesmo tempo, ela  impediu que os países e a economia do Prata – incluindo o Brasil - se expandissem na direção da Amazônia, do Caribe e do Pacífico.



No caso do Brasil, em particular, a topografia do seu território atrasou a sua própria interiorização demográfica e econômica, e enviesou os seus processos de urbanização, crescimento e internacionalização, na direção do Atlântico. A  Floresta Amazônica, com suas planícies tropicas de baixa fertilidade e alto custo de exploração, dificultou a sua própria ocupação, e bloqueou o caminho do Brasil  na direção da Venezuela, Guiana, Suriname, e Mar do Caribe. O Pantanal e o Chaco boliviano, com suas montanhas e florestas  tropicais limitaram a presença do Brasil nos territórios entre a  Guiana e a Bolívia; e  a Cordilheira dos Andes, com seus 8 mil km de extensão e 6.900 metros de altitude, obstruiu o acesso do Brasil ao Chile e ao Peru, e o que é ainda mais importante, ao Oceano Pacífico com todas as suas  conexões asiáticas. 


domingo, 28 de dezembro de 2014

Mais uma operação do Procurador NELSON MEDRADO, mas Parauapebas, nada!

BELÉM: MPPA e Sefa deflagram “Operação Poraquê” e desvendam fraudes em licitações e ICMS


Integrantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) deflagraram hoje de manhã, em Belém, a “Operação Poraquê” e realizaram busca e apreensão na sede de duas empresas de material elétrico e na residência de um dos sócios. O alvo é a coleta de provas de fraudes em licitações de prefeituras do interior e sonegação fiscal (ICMS). Foram recolhidos na ação documentos, computadores e armas.

Participaram da operação o procurador de Justiça e coordenador do Núcleo de Combate à Improbidade e Corrupção, Nelson Pereira Medrado e os promotores de Justiça Milton Luís Lobo Menezes (coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – Gaeco) e Francisco de Assis Lauzid (Promotoria de Crimes contra a Ordem Tributária).

Pela Sefa o secretário José Tostes designou o subsecretário Nilo Noronha e o diretor de fiscalização Célio Cal. Foram montadas quatro equipes com oito auditores para participar das operações de busca e fazer a fiscalização tributária.

As buscam foram efetuadas nas sedes das empresas Centro Elétrico e Superluz, no bairro de São Brás, que pertencem aos sócios Antônio de Abreu Lobão e Gedielson Soares Farias. Nesses locais foram apreendidos documentos, como notas fiscais, orçamentos, documentos de prefeituras, entre outros, além de dois computadores (notebooks) e 2 DVR (equipamentos que gravam imagens de vídeo). Todo esse material irá passar por uma triagem e avaliação dos peritos.


Os representantes do MPPA e Sefa estiveram também na residência do sócio Antônio Lobão, localizada em um luxuoso residencial na avenida Augusto Montenegro. Lá a equipe encontrou, além de documentos, duas armas (revólver e espingarda) e munição. O proprietário foi preso, levado para a delegacia e autuado em flagrante, pela posse das armas que não tinham registro.

“A busca e apreensão foi deferida pelo desembargador Raimundo Holanda. Segundo apuramos, as duas empresas eram responsáveis por fraudes em licitações em cerca de oito a dez prefeituras”, frisou o procurador Nelson Medrado.

E detalhou Medrado, “as licitações eram montadas. As empresas não entregavam os objetos que venciam nos certames, mas sim outras mercadorias. Além disso, itens eram superfaturados”.

“Isso gerava fraude tributária, por isso chamamos a Sefa, que montou equipes de auditores e acompanhou o MPPA. A inteligência da secretaria acompanhou e participou de tudo. Pegaram duas máquinas irregulares e encontraram indícios de venda sem nota fiscal”, destacou Medrado.

Após todo o material ser periciado, será feito um levantamento dos valores das fraudes e o Ministério Público ajuizará as ações cíveis e penais cabíveis.

Texto: Edyr Falcão
Fotos: Gaeco

sábado, 27 de dezembro de 2014

Parauapebas: HR CONSTRUTORA - empresa de financiador de campanha do VALMIR DA INTEGRAL recebe mais de R$ 112 MILHÕES, só em locação de máquinas! É uma cachoeira de dinheiro!

Após 2 anos de governo VALMIR DA INTEGRAL, dinheiro do povo de Parauapebas começa a aparecer, mas no bolso das empresas do financiador de campanha do candidato VALMIR DA INTEGRAL - HAMILTON RIBEIRO

Mude de idéia, caso você pense que em Parauapebas não tem CACHOEIRA, tem sim, uma BELA cachoeira de dinheiro público, que pelo jeito deixa os órgãos de fiscalização atônitos, paralisados, diante da derrama de recursos sem controle algum.

Veja abaixo a singular contratação de uma empresa criada apenas 30 dias depois de iniciado o governo VALMIR DA INTEGRAL, que já faturou mais de R$ 112 MILHÕES:

MAIS DE R$ 112 MILHÕES PARA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS, ENTENDEU!?

Para você ter uma idéia da montanha de dinheiro que foi para empresa do Sr. HAMILTON RIBEIRO, um dos financiadores da campanha do prefeito VALMIR DA INTEGRAL, a grana daria para duplicar a TRANSAMAZÔNICA EM MARABÁ, inclusive a ponte sobre o rio Itacaíunas, no caso, ao invés de apenas duplicar, a grana paga ao Sr. HAMILTON RIBEIRO daria para TRIPLICAR A PONTE e ainda sobraria umas 1.000 mil casas populares.

Mas todos sabem que em Parauapebas o governo atual faz firula e obra que é bom não tem é quase nada, a não ser quando o governo federal ou a VALE fazem ou aquelas que o Darci deixou no ponto de terminar, como o mercado central e algumas escolas.

R$ 112 MILHÕES

Mas se você acha muito o que foi pago em 2013 e 2014 para a construtora do Sr. HAMILTON RIBEIRO, tenha calma, isso não é nada, tem muito mais, é um poço sem fundo, talvez aqui, nessa relação do prefeito com o seu financiador de campanha esteja a explicação para a destinação da maior parte do dinheiro do povo de Parauapebas.

UMA SUPER EMPRESA, ABERTA EM 2013, ANO QUE COMEÇOU O GOVERNO VALMIR DA INTEGRAL - A ESPECIALIDADE DA EMPRESA É GOVERNO VALMIR DA INTEGRAL



A empresa foi criada especialmente em 2013, especialmente 30 dias depois do início do governo VALMIR DA INTEGRAL, pelo jeito a especialidade dela, apesar da extensa lista de atividades registradas na Receita Federal, pelos trejeitos essa super empresa só tem uma especialidade: negociar LOCAÇÃO DE MÁQUINAS para o governo da "famiglia integral".

OBRAS, NÃO! LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA AS OBRAS, SIM! ENTENDEU?

Veja você que segundo o que está escrito no empenho disponível no Portal da Transparência, não se trata de obras, por isso que você não vê as obras, trata-se de locação de máquinas, então, esqueça tudo que foi dito antes, essa montanha de dinheiro que o prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, pagou para o seu financiador de campanha, HAMILTON RIBEIRO, foi apenas pela locação das máquinas. 

Veja você que é LOCAÇÃO DE MÁQUINAS 


Entendeu?

Dinheiro tem de sobra, mas 'famiglia integral" não trabalha

Vendo que Parauapebas não aguenta mais a "famiglia integral", que a coisa está feia, até eles, os "aspones" e cargos comissionados da prefeitura, querem que o prefeito comece a trabalhar, após 2 anos...

Acredite, não é piada, os próprios cargos comissionados do governo VALMIR DA INTEGRAL começaram uma campanha para que o prefeito trabalhe, Parauapebas cansou da "família integral".

Os "aspones"

Eles que nada fazem e ganham uma "graninha" certa todo mês já perceberam que o prefeito não trabalha, imagine você que não tem esse carrão, que não é "aspone", que sofre com a falta d'água, com o caos na saúde, com a roubalheira generalizada que se instalou em Parauapebas, agora de forma desenfreada, pois é, imagine o povo de Parauapebas que não pensa disso.

O coro é geral

TRABALHA VALMIR, para de quebrar Parauapebas.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Parauapebas: na Câmara, presidente que sai ameaça até o TCM-PA - "tenho conversas mensais"

A suspeita ausência do TCM-PA na Câmara de Parauapebas, diante da existência de funcionários fantasmas 

Período do vereador JOSINETO foi marcado por denúncias: contratos sem licitação e funcionários fantasmas

Vereador denunciado por contratar funcionários
fantasmas deixa cargo sem
que o TCM faça auditoria na folha de pagamento

O TCM-PA é meu "amigo"

O vereador Josineto diz pra todos ouvirem que tem trânsito livre no TCM-PA, principalmente junto ao Conselheiro José Carlos Araújo, de forma que não teria qualquer receio de uma auditoria do Tribunal de Contas na sua gestão que se encerra dia 31/12/14.

Josineto afirma ter ótimas amizades no TCM-PA, regradas a boas conversas mensais.

Maracutaias nossas de cada dia

Vereador JOSINETO diz que suas maracutaias  são de conhecimento dos seus pares e por isso os vereadores de Parauapebas não teriam como investigá-lo, após sua saída da presidência.

O "Neto Cangaia"

O NETO CANGAIA, como é conhecido o vereador Josineto na sua cidade de origem, lá no Maranhão, teve uma passagem pela Câmara que ainda lhe dará algumas preocupações, o vereador responde a dois processos na justiça do Pará, onde foi denunciado por falcatruas graves como a contratação de funcionários fantasmas, de nomeações de "aspones" que sequer cumpriam os requisitos para o cargo, além de pagamentos milionários sem licitação para empresas de consultorias que, dizem, teriam trânsito livre junto ao TCM-PA.

Aécio e PSDB em Minas Gerais: R$ 547 MILHÕES para a REDE GLOBO

AÉCIO, GLOBO e TUCANOS
Um extrato das informações que o governo de Minas colocou em seu site a respeito dos gastos com publicidade nos últimos doze anos.


O governo de Minas divulgou pela internet os gastos com publicidade nestes doze anos em que esteve sob o PSDB.

No total, foram gastos 547 milhões de reais em valores corrigidos pela inflação.

Em valores nominais, as despesas anuais cresceram 10 vezes: de 7 milhões de reais, em 2003, chegaram a 70 milhões em 2012.

Os números divulgados não incluem estatais mineiras. Limitam-se à administração direta.

As rádios da família Neves levaram, no período, 1,1 milhão de reais. (Não se sabe quanto de anúncios de estatais foi posto nelas.)

O jornal O Estado de Minas, que apoiou sempre Aécio e seu sucessor, ganhou, no período, 16,5 milhões. O aumento do investimento anual no jornal foi de 1428%.

Para a Globo ficou a maior fatia do dinheiro: 80 milhões de reais no período. De novo: não estão incluídas aí as despesas de propaganda das estatais mineiras.

Fonte: www.dcm.com.br

Médicos suspendem greve em Parauapebas

Embora os médicos tenham suspendido a greve iniciada em 1° de dezembro,  o quadro da saúde pública em Parauapebas é de CAOS total

O protesto contra as péssimas condições de trabalho, falta de medicamentos e quebra de acordos por parte da Prefeitura, teve até o registro de um Boletim de ocorrência policial, relatando os fatos, tal o descaso do governo VALMIR DA INTEGRAL com a saúde da população de Parauapebas.

A situação da saúde pública em Parauapebas piorou bastante na atual gestão da "famiglia integral": os desmandos são investigados por uma CPI na Câmara dos Vereadores; o Conselho Municipal de Saúde reprovou as contas da atual gestão; a crise implicou no afastamento do Dr. RÔMULO MAIA da secretaria de saúde.

Veja reportagem da TV LIBERAL:

Veja clicando AQUI

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal - QUE JESUS ILUMINE PARAUAPEBAS!








Sob ataque da GLOBO e de delatores a serviço do PSDB, Petrobras e Brasil segue em frente

SOB ATAQUE, PETROBRAS BATE NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO



Helder Barbalho é escolhido por Dilma para ministro

Helder Barbalho é o novo ministro da Pesca
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Novo ministro da Pesca, Helder Barbalho é filho do senador Jader Barbalho (PMDB) e da deputada federal Elcione Therezinha Zahluth. 

Natural de Belém, Helder tentou eleger-se governador do Pará pela primeira vez este ano, mas perdeu para Simão Jatene.

Formado em administração, começou a carreira política há 15 anos, quando foi eleito o vereador mais votado de Ananindeua, com 4,2 mil votos. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Aos 25 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história do Pará. Em 2008, foi reeleito prefeito de Ananindeua, com mais de 93 mil votos.

Em 2008 e 2010, recebeu o prêmio de Prefeito Empreendedor, do Sebrae do Pará, pelo incentivo à geração de emprego e renda para a população de Ananindeua. Por duas vezes, em 2007 e 2010, recebeu do governo federal e da Organização Ação Fome Zero o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar de Qualidade. Recebeu, ainda, o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Brasil, o ODM, com o Projeto Escola Ananin.


A indicação de Helder Barbalho para o Ministério da Pesca e Aquicultura, confirmada ontem pela presidente Dilma Rousseff, foi recebida com aprovação incondicional pelo setor empresarial do Pará, em especial pelos segmentos mais diretamente ligados à atividade pesqueira.

O presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe), Armando Burle, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Fernandes Xavier, reagiram à escolha de Helder Barbalho com palavras de confiança e entusiasmo.

Fonte: Diário do Pará e EBC

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ministério Público do Pará: Procurador Geral eleito é denunciado por improbidade

É inacreditável o que se vê no Pará - INACREDITÁVEL! 




PGJ do MP-PA denunciado por seus pares

O Ministério Público do Estado do Pará vive de novo dias de ebulição. O procurador geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves teve votação consagradora na eleição para definição da lista tríplice, em que busca a recondução: 189 votos contra 111 do procurador Almerindo José Cardoso Leitão; 64 de Geraldo de Mendonça Rocha; e 29 de Ricardo Albuquerque da Silva. Seu amplo favoritismo, pela escolha direta de seus pares e a tradição de o governador Simão Jatene respeitar a liderança das listas tríplices e a autonomia do MP, entretanto, está esbarrando em uma sucessão de acontecimentos graves. 

Na sexta-feira, 19, o juiz Cláudio Hernandes Silva Lima, respondendo pela 4ª Vara da Fazenda Pública de Belém, acatando pedido dos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa Domingos Sávio Alves de Campos, Firmino Araújo de Matos, Helena Maria Oliveira Muniz Gomes e Elaine Castelo Branco, em ação de improbidade administrativa, concedeu liminar determinando o imediato afastamento de André Ricardo Otoni Vieira do cargo de provimento em comissão de Assessor de Procurador Geral de Justiça, até ulterior deliberação, por exercer a atividade de sócio-gerente de duas empresas comerciais, em flagrante infração ao que dispõe o Regime Jurídico Único dos Servidores da Administração Pública Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará e em desacordo ao que firmou quando de sua posse no cargo na primeira nomeação, em 17 de abril de 2013, e também por exercer a advocacia durante o expediente de trabalho, tendo se ausentado sem o devido registro em seus assentamentos, sendo que uma das atuações se deu para o próprio PGJ, na qualidade de cliente em um feito de natureza eminentemente privada. O magistrado, examinando as provas nos autos, entendeu que,das cinco empresas das quais André Ricardo Otoni Vieira foi acusado de ser sócio, três se encontram inativas (Bordeux, Prima e Totem), restando como ativas a Couto da Rocha Construções e Serviços Ltda - da qual é único sócio administrador - e a Rota 391 Comércio Varejista de Comércio Automotores e Serviços Ltda., figurando como seus administradores, além de André, Marcos Antônio Ferreira das Neves Júnior e Lauricéa Barros Ayres e o próprio PGJ como sócio majoritário(60%), conforme documento da Jucepa e requerimento de expedição de licença de instalação para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, datados de outubro de 2014. Façam o acompanhamento processual e leiam a íntegra da decisão aqui.


Ele vai ganhar a licitação, eles ganham tudo, só quem perde é PARAUAPEBAS

Quem você acha que vai ganhar a licitação de hoje? Toda Parauapebas sabe, ninguém sabe é qual a finalidade dessa licitação!

Valmir da Integral, sem pulso e sem autoridade:
cede licitações na marra
O financiador da campanha vai levar mais uns R$ 100 MILHÕES 

Hoje estará sendo licitado algo em torno de R$ 80 MILHÕES, alguém advinha quem será o ganhador, pois bem, feitas as apostas, adiantamos que será HAMILTON RIBEIRO, o financiador de campanha do prefeito VALMIR DA INTEGRAL

Essa parceria HAMILTON RIBEIRO e VALMIR DA INTEGRAL está quebrando PARAUAPEBAS, para o seu financiador da campanha de VALMIR DA INTEGRAL já foram quase R$ 200 milhões, PARAUAPEBAS não aguenta, quebrou.

Ou a parceria se encerra ou... 

Parauapebas já quebrou!

Padrinho de Natal


Ontem (22), 55 crianças e adolescentes de duas instituições da cidade receberam os esperados presentes da Campanha de Natal “Padrinhos Solidários”, do Partage Shopping Parauapebas. O evento contou com a presença da presidente do Instituto Novo Caminhar (INCA), Maria Aparecida Lima; da pedagoga do Abrigo Esperança, Francinólia Rodrigues, e do superintendente do Shopping, Jean Pierre Hass, que ressaltou a importância de ações sociais. “O Shopping não deve ser somente um centro de compras, ele deve estar inserido na sociedade, atuando em diversos segmentos, como o social”, disse o superintendente.

Segundo a presidente do INCA, Maria Aparecida Lima, a ação do Shopping foi muito importante para a inserção social das crianças e adolescentes. “Os assistidos pelo instituto possuem diversos tipos de deficiência, e, portanto, além de terem a oportunidade de receberem presentes nesse Natal, também, vivenciaram um momento diferenciado, com uma visita ao Shopping e a oportunidade de assistirem a uma sessão de cinema”, ressalta.

Após receberem os presentes, as crianças assistiram o filme “Operação Big Hero”, com direito a um combo especial com pipoca e refrigerante. Para a pedagoga do Abrigo Esperança, Francinólia Rodrigues, a manhã foi muito especial para as crianças. “Nossa instituição abriga crianças com direitos violados e muitas delas estão longe da família nesse Natal, e, portanto, ações como esta realizada pelo Shopping são muito importantes para proporcionar um momento de diversão para elas”, diz.

A ação aconteceu em todos os Shopping do grupo e lançou oficialmente o Selo Social Partage, que tem como objetivo estreitar o relacionamento da empresa com a comunidade de convivência, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no entorno de seus empreendimentos.





Parauapebas: MÉDICOS EM GREVE, prefeito dá calote na saúde da população

Cidade vive caos na saúde, prefeito nada faz e a filha, que é a secretária de planejamento, está viajando

Prefeito de Parauapebas: calote na saúde

Já dura mais de 15 dias a GREVE dos médicos no município de Parauapebas, não há no horizonte qualquer sinal de que o problema seja resolvido, o prefeito mostra uma completa inaptidão para o cargo, não se dá conta da responsabilidade, tudo se agravou nesses dois anos de VALMIR DA INTEGRAL.

Sem condições de trabalho, situação da saúde em Parauapebas caminha para o caos total.

Fornecedores da saúde também estão sem receber, calote é total.

Prefeito inapto, não negocia, quando negocia não cumpre

Bem que os médicos querem acabar com o movimento, mas o governo não cumpre o prometido.

A mania de não cumprir o que fala já deu, situação do prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, é insustentável, até os vereadores já não aguentam essa mania do prefeito.

Parauapebas está sem governo, sem autoridade, todos os segmentos sociais estão insatisfeitos, estudantes, professores, médicos, empresários e trabalhadores em geral.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Papai Noel em Parauapebas

Prefeito que maltrata uma cidade criança recebe a visita do Papai Noel

Conselhos de Papai Noel: tenho saco e vou te carregar pra Lapônia

Papai Noel veio visitar nossa cidade, ele ficou muito triste ao saber que um outro "velhinho" se especializou em maltratar essa criança de nome Parauapebas.

Papai Noel, o "bom  velhinho", achou o outro "velhinho", prefeito de Parauapebas, muito danado e muito malvado, não acreditou que um outro "velhinho" faça tantas estripulias.

Conversa séria

"O bom velhinho" teve uma conversa muita séria com o  o outro "velhinho" e lhe deu muitos conselhos, avisou que talvez tenha que lhe carregar dentro de um saco para a LAPÔNIA, pois esse teria sido o pedido da imensa maioria da população de Parauapebas, principalmente das crianças.

Veja em www.parauapebas.pa.gov.br o Papai Noel aconselhando o "velhinho" que maltrata uma jovem cidade do Pará, uma criança.

PSDB lidera ranking dos fichas sujas - A história do prefeito que roubava


Autor: Miguel do Rosário - www.tijolaco.com.br

Coxinhas são engraçados.

O PSDB é o campeão brasileiro de ficha-suja, segundo o TSE.

A privataria tucana não apenas foi o maior escândalo de corrupção da nossa história. Foi entrega de soberania.

Botaram até tanques de guerra na Praça XV, para poderem vender a Vale a preço vil.

Agora temos um caso de um prefeito tucano, do município de Itaguaí, no Rio de Janeiro, que roubava como se não houvesse amanhã.

Mesmo assim, para os coxinhas, a corrupção no Brasil é culpa apenas do PT.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Candidato derrotado do PSDB, AÉCIO NEVES, virou piada

image

Candidato dizia que sua especialidade era derrotar o PT, resultado, perdeu o juízo, perdeu as eleições em Minas Gerais, ainda no 1° turno, ficou desorientado...


Na internet, nas redes sociais já arranjaram dois DIPLOMAS para o rapaz, tudo para que ele se conforme, não faça tantas bobagens:  



A Globo e o ministro do PSDB no STF, GILMAR MENDES, tentam carregar o rapaz, mas está pesando:

Segundo pesquisa, presidente LULA foi quem mais combateu a corrupção no Brasil

A PETROBRAS E A OPINIÃO PÚBLICA


Nenhum partido está isento de culpa no escândalo da estatal, aponta pesquisa nacional do Vox Populi

Por Marcos Coimbra, na Carta Capital n˚ 831.

Para quem acompanhou o carnaval da “grande mídia” em torno das pesquisas em 2014, soa estranho o silêncio atual a respeito da crise da Petrobras. Seus veículos trombeteiam o assunto há 3 meses, mas não dedicaram a ele uma única e escassa pesquisa.

Exagero. Houve uma, realizada pelo Datafolha no início de dezembro. Ficou famosa pela extravagante manchete gerada a partir da leitura das informações pela Folha de São Paulo, dona do instituto: “Brasileiro responsabiliza Dilma por caso Petrobras”.

Nenhum outro levantamento foi encomendado. Como se aquele resolvesse a questão e o resultado bastasse. Como se não fosse tão questionável que até a ombudsman do jornal criticaria a despropositada matemática usada pelos editores ao noticiá-la.

Tamanha parcimônia contrasta com o exuberante investimento em pesquisas que a mídia corporativa fez neste ano. Embora tenha sido quase todo bancado pela TV Globo, que financiou as empresas menores, foi uma tal superoferta de pesquisas que, na reta final da eleição presidencial, o cidadão mal conseguia respirar antes de um novo levantamento ser divulgado.

A abundância tinha a ver, é claro, com a torcida para Dilma Rousseff cair nas intenções de voto. Tantas pesquisas refletiam o desejo dos donos de jornal (e seus funcionários) de crescimento de uma das candidaturas a ponto de suplantar a petista. Como sabemos, gastaram dinheiro em vão.

Algo semelhante acontece com as oposições partidárias. Atravessamos o ano a ouvir os líderes oposicionistas citando resultados de pesquisa a torto e a direito: O “desejo de mudança”, a “rejeição ao PT”, a “reprovação do governo”. Seu discurso atual a respeito da crise na Petrobras prescinde, no entanto, de quaisquer referências à opinião pública.

É pena. Todos ganharíamos se ouvíssemos mais e mais frequentemente os cidadãos. Saberíamos o que pensam e compreenderíamos melhor suas manifestações, especialmente as mais importantes, como os resultados eleitorais. Evitaríamos equívocos de interpretação e erros de tomada de posição.

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, o Vox Populi fez uma ampla pesquisa nacional, com 2,5 mil entrevistas, distribuídas em 178 municípios. Tratou de vários assuntos e incluiu perguntas sobre a Petrobras.

Ao contrário da tese de alguns próceres tucanos e dos muitos mal informados na sociedade, para os quais a vasta maioria da população ignora o que se passa no Brasil, apenas 13% dos entrevistados não tinham ouvido falar das denúncias de irregularidades na empresa. Em outras palavras, 86% da população as conhecia, sem variações significativas segundo os níveis de escolaridade: 85% entre aqueles com ensino fundamental, 87% no ensino médio e 89% no nível superior.

Entre quem tinha ouvido falar no assunto, 69% acreditavam que “as irregularidades na Petrobras vêm de antes do PT (chegar ao governo federal)”. Dos restantes, 23% disseram achar que “começaram com o PT” e 8% “não sabiam”. Sobre quais partidos estariam “envolvidos nas irregularidades”, 7% dos entrevistados responderam “só o PT” e 18% cravaram “o PT e os partidos da base aliada, como PMDB, PP etc”. Os dois terços restantes disseram que “todos os partidos, incluindo o PSDB, o PSB e o DEM”.

Como se vê, a percepção da grande maioria da opinião pública conflita com o noticiário da mídia hegemônica, que não se cansa de apresentar o PT como o grande vilão no caso. E não poupa as lideranças tucanas, na contramão da imagem de paladinos da moralidade que imaginam possuir.

Aliás, quando a pesquisa pediu a opinião sobre qual dos três últimos presidentes da República “mais combateu a corrupção”, as respostas foram Lula 31%, Dilma 29% e Fernando Henrique Cardoso 11% (os restantes 29% disseram “não saber” ou não responderam). Feitas as contas, 60% escolheram um governante do PT, enquanto FHC nem sequer atinge um quarto do eleitorado que votou no PSDB em outubro.

Por que a mídia prefere não fazer pesquisas sobre o tema? Por que os líderes da oposição se permitem falar ignorando a imagem real que possuem? Hipótese: no fundo, eles não dão o menor valor para o que pensa o cidadão comum.

Crianças de duas instituições de Parauapebas recebem presentes da campanha "Padrinhos de Natal"‏

GRUPO PARTAGE LANÇA SELO SOCIAL



Vivendo uma fase de crescimento e maturação, o grupo Partage lançou esse ano um novo projeto que mostra o comprometimento da empresa com as regiões onde atua. O Selo Partage Social nasceu da motivação de prestar um trabalho social fundamentado às instituições assistenciais situadas nas regiões onde os shoppings centers administrados pelo Grupo estão instalados.

O objetivo da ação é estreitar o relacionamento da empresa com a comunidade de convivência, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no entorno de seus empreendimentos. A ação também fortalece a relação com lojistas e o público do shopping, além de incentivar o engajamento da marca em projetos sociais.

A primeira ação a ganhar o Selo Partage Social é a campanha institucional ‘Padrinhos de Natal’, que convida os consumidores do centro de compras a apadrinharem as crianças de comunidades e instituições carentes do entorno, doando brinquedos, roupas e sapatos. A ação acontece simultaneamente nos seis shoppings do grupo em operação. 

O nome e o slogan da Partage já refletem que esta proposta nasceu junto com a concepção da marca. Com o slogan “Transformando cidades e pessoas”, é com essa proposta que a empresa vem ampliando seu portfólio no segmento de shopping centers, priorizando investimentos em cidades carentes de centros comerciais. A origem do nome Partage vem do idioma francês, com o significado de partilhar.

A Partage foi criada em 1997, em São Paulo, com origem no mercado imobiliário. Em 2010, iniciou sua atuação na divisão Shopping Centers. Em apenas quatro anos, o segmento de shoppings do grupo já reúne oito empreendimentos, em quatro regiões do país. Juntos, os shoppings em operação totalizam 240 mil m² de área bruta locável (ABL) e geram cerca de 25 mil empregos diretos.

newsletter_US05514

Por uso de cheques com fins eleitoreiros, Procuradoria quer cassar diploma de Jatene



A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a cassação do diploma de Simão Jatene, governador reeleito do Pará, por uso e abuso da máquina pública, uso eleitoreiro do CHEQUE MORADIA.

Mania de tucano

Os tucanos adoram um cheque e um doleiro, não é de hoje, nas eleições de 2006 o então governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), distribui 35 mil cheques, resultado, em 20 de novembro de 2008 foi cassado pelo TSE, no julgamento do Recurso Ordinário 1497, assumindo seu lugar o segundo colocado nas eleições, o senador JOSÉ MARANHÃO (PMDB).

Malandragem deu errado na Paraíba

Como se vê no Pará, Jatene (PSDB) repetiu a malandragem, doando cheques para a população, mas foi denunciado, e o filme poderá ser repetido na íntegra, agora no Pará, com um governador do PSDB cedendo lugar para um peemedebista.

Veja ementa do julgado no TSE

sábado, 20 de dezembro de 2014

PROCURADORIA ELEITORAL pede a punição de 48 acusados de irregularidades nas eleições no Pará

Entre os denunciados estão GESMAR ROSA e VALMIR DA INTEGRAL, prefeito de Parauapebas

GESMAR e VALMIR: caso condenados
 ficarão inelegíveis por 8 anos

Acusados:
  • Candidato eleito como primeiro suplente de deputado estadual Gesmar Rosa da Costa;
  • Prefeito de Parauapebas, Walmir Queiroz Mariano.
Acusação:
  • Abuso de poder político e econômico pelos acusados. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, o prefeito utilizou-se dos eventos oficiais da prefeitura para promover a candidatura a deputado estadual do candidato Gesmar Rosa mediante a presença do candidato em tais eventos. O candidato foi gestor da autarquia municipal de Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) durante a gestão do atual prefeito.
Pedidos da ação:
  • Cassação do registro de candidatura e/ou o diploma de suplente de Gesmar Rosa;
  • Que o candidato e o prefeito de Parauapebas sejam declarados inelegíveis por oito anos;
  • Aplicação de multa aos envolvidos.