quarta-feira, 30 de abril de 2014

STF mantém afastamento de desembargador paraense

Desembargador suspeito de vender
sentença continua afastado, decide STF
Lendo a matéria no site do STF é de se perguntar o que ocorre em Parauapebas?

VALMIR DA INTEGRAL: como permanece no cargo? QueIroga,
seu secretário de obras (ex-VALE)

Fraudes, desvios, enriquecimento rápido de políticos é visto a olho nu, por qualquer cidadão.

Prefeitos entram e saem dos seus cargos sem qualquer incômodo por parte das "autoridades", mesmo quando denunciados, como é o caso de VALMIR DA INTEGRAL, cujo governo fraudou o transporte escolar (com provas), fato denunciado pela OAB ao MINISTÉRIO PÚBLICO do Pará, há mais de 6 meses, pelo que se sabe o órgão nada fez...

Em terra que um prefeito, VALMIR DA INTEGRAL, paga R$ 42 milhões para um advogado, compra "CONTRACEPTIVOS" em franca violação à legislação, ainda assim consegue o aval de um Tribunal de Contas, contra tudo e contra todos, inclusive contra o parecer do AUDITOR DO TRIBUNAL  e do Ministério Público do Tribunal, nada acontecendo a esse indivíduo, mesmo quando denunciado ao judiciário, tem algo errado...

Como o judiciário suspende os pagamentos futuros de um contrato, mas em relação aos pagamentos já realizados nada faz, evidente que em Parauapebas há "situações" que precisam ser explicadas para a população... 

O fato de VALMIR DA INTEGRAL ainda permanecer no cargo é algo estranhíssimo....

Leia a matéria sobre o desembargador suspeito de vender sentenças para prefeitos 

Negada liminar a desembargador do TJ-PA afastado por decisão do CNJ

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de liminar formulado no Mandado de Segurança (MS) 32873, impetrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) João José da Silva Maroja contra ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, em processo administrativo disciplinar (PAD), o afastou cautelarmente de suas funções até decisão final ou ulterior deliberação em contrário do próprio Conselho.

Segundo consta dos autos, o desembargador teve instaurada contra si uma representação perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, também, outra no âmbito do CNJ, ambas subscritas pelo Ministério Público Federal (MPF), em razão de suposta participação dele e de seu filho em negociação de resultados de decisões no âmbito da Justiça Eleitoral. Os supostos fatos teriam ocorrido em 2010, quando Maroja exercia a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará.

Dilma cai, Aécio e Eduardo crescem

Pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (29/4), mostra uma arrancada de votos que os candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ganharam frente à queda da presidente Dilma Rousseff (PT) - o que aumenta a possibilidade de segundo turno nas eleições de outubro. Segundo os dados, Dilma continua na frente, com 37% da intenção de votos estimulada, seguida de Aécio, com 21,6%, e Eduardo Campos com 11,8%.

Em comparação com a primeira pesquisa CNT/MDA, divulgada em fevereiro deste ano, houve uma queda significativa das intenções de voto para Dilma, que teve 43,7%, enquanto Aécio teve 17% e Campos 9,9% (Veja gráfico acima). 

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mérito Lojista 2014: Bariloche Silva do Pebinha de Açúcar é o jornalista do ano


O município de Parauapebas é atípico, por aqui, milhares de pessoas desembarcam diariamente com objetivos que se assemelham em bons empregos, qualidade de vida e sucesso profissional.

A cidade conta com inúmeros veículos de comunicações em várias áreas, consequentemente, muitos profissionais da imprensa se destacam diariamente.


Este ano, o Prêmio Mérito Lojista, realizado no último sábado (26 de abril), premiou o melhor jornalista do ano de 2013. Trata-se de Bariloche Silva do Portal Pebinha de Açúcar, que foi escolhido através de um consenso pela direção da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas.


Durante o ano de 2013, Bariloche Silva atuou maciçamente à frente do Portal Pebinha de Açúcar, fazendo matérias de diversos assuntos como denúncias, manifestações, política e muito mais.


A atuação de Bariloche Silva foi tão produtiva, que o jornalista foi indicado ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo.

Para se ter uma ideia, na categoria em que Bariloche concorreu, em todo o Pará, apenas 10 jornalistas foram indicados, mostrando claramente que o jovem tem potencial e merece ser o jornalista do ano.


Na área social, Bariloche Silva sempre foi solidário aos necessitados, prova disso é que realizou e também ajudou milhares de pessoas através da segunda edição do Natal Solidário, evento encabeçado pelo Site Pebinha de Açúcar que só em 2013 distribuiu 10 toneladas de alimentos e vários presentes para famílias carentes.


Sobre Bariloche

Bariloche Silva é casado, tem 27 anos de idade, sendo 11 deles atuando como jornalista no município de Parauapebas. Já atuou como repórter/redator e editor-chefe nos jornais A Notícia, Correio do Pará, O regional, Folha do Sudeste e Carajás o Jornal.

Como assessor de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), Associação Comercial de Parauapebas (ACIP), Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do vereador Bruno Soares.

Foi editor-chefe da IN-Revista e é fundador do portal de notícias Pebinha de Açúcar, que está no ar há sete anos e é um dos mais acessados portais de notícias do Pará, obtendo por dia a média de 25 mil acessos únicos.


Por esses e outros motivos, que Bariloche Silva foi homenageado como Jornalista do ano de 2013, prêmio oferecido pela CDL em parceria com a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (AICOP).

Fonte: www.pebinhadeacucar.com.br

DEMISSÃO INEVITÁVEL NA SAÚDE

Blog do Luiz Vieira


Mudança a vista na saúde de Parauapebas

Informações diretas do ninho do gestor do Palácio dos Ventos dão conta de que o Secretário de Saúde Dr. Rômulo está com os dias contados a frente da gestão da pasta. O prefeito Valmir apesar de ser seu amigo pessoal não está encontrando outra saída para sanar a crise que se instalou na saúde de Parauapebas após a lambança da compra dos contraceptivos de forma irregular.

O que era para ser uma crise passageira causou um grande rombo na administração e colocou o mandato do prefeito em risco. Para se livrar de uma CPI, Valmir teve que abrir o cofre e fazer a toque de caixa uma mudança numa importante secretaria, mudança essa que ele falava que ia enrolar até ano que vem. As últimas mexidas causaram insatisfação na sua base além de perder dois importantes vereadores.

Muitos acreditam que os escândalos denunciados no contrato do transporte escolar e na compra escandalosa dos contraceptivos seriam motivos para afastar de vez o gestor e muitos secretários e vereadores. Por muito menos, prefeitos já perderam mandato em outros municípios do Brasil. Mas não podemos esquecer que estamos em Parauapebas. Aqui o buraco é mais embaixo.

Mesmo tendo conseguido abafar o escândalo na saúde inclusive com a ajuda de 2 vereadores do PT e da conivência da direção do partido que fechou os olhos -não se sabe a troco de que- o prefeito ficou acuado e em difícil situação. Membros do Ministério Público não gostaram do tom do discurso dos vereadores governistas que falaram que isso teria que ser investigado por eles, como se estivessem insinuando que lá -no MP- tudo acabaria em pizza.

Diante do desgaste e usando a filosofia de que é melhor perder os anéis do que os dedos o Valmir estaria pensando em substituir o Rômulo da Secretaria de saúde, até para preservar o amigo. E mais uma vez o prefeito estaria pensando em chamar um membro do governo Darci para reparar o estrago como já fez em outras áreas. Lembram da Comissão de licitação?

Apesar do informante garantir que ouviu isso do próprio prefeito é bem difícil de acreditar. De qualquer maneira, a crise existe e é fato. Vamos aguardar para ver se o prefeito não muda de ideia.

Fonte: Blog do Luiz Vieira

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O pré candidato e a água, qual o pior?

O mascote do velhote

O mascote do velhote. Gesmar e a água: "pau que nasce torto nunca se endireita"!
O prefeito de Parauapebas lançou seu pré candidato a deputado, trata-se de GESMAR. 

Com o lançamento da pré candidatura do Gesmar, foi iniciada uma campanha para a escolha do mascote da SAAEP, apenas coincidência, nada de uso da máquina.

Há quem diga que essa pré candidatura já fez água. Para outros, uma grande indagação surge sobre o governo VALMIR: o que é pior, a água ou o candidato?
______________________________
Nota: o mascote da SAAEP será escolhido, também, pelos leitores do Sol do Carajás (rsrsrsr), já encomendamos as opções, tem perna torta e zé tutu, aguardem!

domingo, 27 de abril de 2014

PARAUAPEBAS: criança morre e vacinação contra a gripe não é prioridade, mas compra milionária de contraceptivos sim

Governo VALMIR DA INTEGRAL ignora campanha de vacinação de crianças e idosos

Valmir e Rômulo: milhões em "contraceptivos",  mas criança
 de Parauapebas morre de gripe

Apesar de uma criança de Parauapebas ter morrido com suspeita de gripe (veja aqui), a campanha de vacinação nacional contra a doença passou em branco no município, evidenciando o descaso do governo VALMIR DA INTEGRAL com a saúde pública.

Veja o site da prefeitura e constate que nada foi dito sobre o a campanha de vacinação contra a gripe:

Site sem utilidade pública! Pão e circo, aliás, só circo!
No dia "D" de vacinação contra a gripe influenza, municípios do país inteiro lançaram campanhas publicitárias e organizaram uma grande ação de imunização de crianças a partir dos 5 meses até cinco anos de idade, idosos, grávidas, trabalhadores da saúde e pessoas com recomendação médica para tomar a vacina. 

A campanha de vacinação contra a GRIPE tomou conta do país, foram mai de 165 mil postos de saúde espalhados pelo Brasil, ontem foi o DIA D, mas em Parauapebas o governo VALMIR DA INTEGRAL não mexeu uma palha para incentivar a população a participar do evento.

O "site" oficial e nem o blogueiro de aluguel da prefeitura falaram sobre o assunto.

E o Ministério Público nada vê em Parauapebas, mas se fosse em Marabá...

sábado, 26 de abril de 2014

PARÁ NA AGENDA: UM NA COLA DO OUTRO

DILMA x EDUARDO - ele se adiantou a ela ou ela foi no rastro dele?



No dia seguinte à agenda do presidenciável Eduardo Campos (PSB) em Belém adivinha quem teve compromisso no Pará?

A presidente Dilma Rousseff foi a Barcarena (PA), participar da inauguração do complexo portuário Miritituba-Barcarena, da Bunge.

Não se sabe se por coincidência – se Eduardo se adiantou a ela ou se ela foi no rastro dele – o certo é que os dois concorrentes ao Planalto vieram à terra do carimbó com diferença de horas.

A cada dia que passa fica evidente que a candidatura Eduardo Campos/Marina Silva preocupa os petistas mais que a de Aécio Neves (PSDB).

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Marabá: devido irregularidades na merenda escolar, SALAME é alvo de mais uma ação civil do MP

Ministério Público: Marabá e Parauapebas, perseguição e salvo conduto, respectivamente


Em Parauapebas tem todo tipo de fraude com recursos da educação e o Ministério Público, ao que sabemos, nada faz, qual a diferença para Marabá? 

Uma fraude no transporte escolar com o desvio de vários milhões, no governo VALMIR DA INTEGRAL, foi denunciada ao MP, com provas, e decorridos mais de 6 meses, ao que sabemos, nada foi providenciado pelo Ministério Público, mas em Marabá o órgão pega no pé do Salame, alguém saberia explicar?

Em Parauapebas, com a mesma vigilância que mostra em Marabá, o Ministério Público já teria provocado o afastamento do prefeito VALMIR DA INTEGRAL do cargo ou, talvez, até a prisão de membros do governo.

Tem coisas que não acontecem em Parauapebas que não conseguimos entender, tomara que isso mude, roga o cidadão.
___________________________________________________

Leia a matéria no site do Ministério Público (aqui)

MARABÁ: MP ajuíza ACP com pedido de liminar para garantir merenda escolar

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 6º, 9º e 10º Promotoria de Justiça de Marabá, ajuizou no dia 7 de abril, Ação Civil Pública (ACP) com preceito cominatório de obrigação de fazer com pedido liminar, em face do município de Marabá representado pelo prefeito municipal João Salame Neto e pelo secretário municipal de Educação Luis Regason Bressan.

O objeto da ACP foi a falta de merenda escolar para os alunos da educação infantil e da educação fundamental no município de Marabá região sudeste do Pará, localizado 530 quilômetros da capital Belém.

RECOMENDAÇÃO - No dia 28 de março a 6º, 9º e a 10º PJ de Marabá, enviou recomendação para a prefeitura municipal de Marabá e a secretaria municipal de Educação, recomendando a normalização da merenda escolar no prazo de 48 horas.

O Conselho de Alimentação Escolar ficou encarregado de fazer o acompanhamento e a fiscalização, já os diretores das escolas deveriam noticiar ao Ministério Público o descumprimento da recomendação.

Os alunos das escolas municipais de Marabá não estão recebendo as refeições em quantidade e qualidade indicadas, por conta disso, eles vinham recebendo alimentos fora dos padrões.

Além disso, grande parte das escolas municipais de Marabá terminavam as aulas antes do horário, pelo fato de não oferecer uma alimentação adequada aos alunos.

Câmaras são estimuladas a criar comissões de direitos humanos

Do Blog do Edmilson Rodrigues


A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legialativa do Pará promoveu o seminário “O Parlamentar e os Direitos Humanos: Construindo o Sistema Estadual dos Direitos Humanos no Poder Legislativo do Pará”, nesta quinta-feira, 24. O objetivo é orientar as Câmaras Municipais a implantarem as próprias comissões de direitos humanos, que deverão interagir com a comissão da Alepa. O evento aconteceu no auditório João Batista do Parlamento Estadual.

Edmilson, que integra a Comissão de Direitos Humanos da Alepa e coordena a subcomissão carcerária, ressaltou a força política dos segmentos de direitos humanos, como no episódio em que uma adolescente foi estuprada na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, em 2012. “A pressão da Comissão de Direitos Humanos e da sociedade fez o governo investir na unidade penal, melhorando a infraestrutura, reduzindo as fugas e melhorando a segurança para a população que reside às proximidades”.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MARCELO AIUB É O PRÉ CANDIDATO DA REDE AO GOVERNO DO PARÁ

PARÁ
A REDE do Pará indicou o nome do Porta-Voz Marcelo Aiub para concorrer ao governo do Estado.
A ideia é pressionar por uma candidatura própria da Aliança, já que o PSB e o PPS estão propensos a apoiar o candidato do PSDB, hoje no governo. “Conversamos com o presidente do PSB, depois conversamos com o PPS e colocamos na convenção”, contou Aiub.
Marco Marin foi indicado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Para deputado estadual, foram indicados Paulo Salles, Charles Flandiney e Edson Gomes.
A convenção contou com a participação de cerca de 50 pessoas e contou com falas dos representantes do PSB e do PPS na abertura. Julio Rocha também participou, representando a Executiva Nacional. A comissão foi eleita por consenso e contará com três comissões especiais – da Juventude, da Mulher e dos Movimentos Sociais. Geliva Salles será a outra porta-voz da REDE no Pará. 
Membros da REDE paraense votam durante convenção realizada no sábado

MARINA não vem para encontro com Jatene


Sobre algumas matérias que foram publicadas na imprensa paraense, o pré candidato da REDE o governo do Pará esclarece:

Pois não sou candidato da Aliança e sim da REDE PA e não disse que iríamos discutir Programa... embora buscamos isso, o que infelizmente ainda não aconteceu e, não aconteceria num dia de agenda cheia de Eduardo com pauta única e exclusiva do PSB PA, aliado juntamente com o PPS ao Governo do PSDB, o qual respeitamos mas não temos o menor vínculo.

Muitos meios de comunicação propositalmente ainda divulgaram a presença de Marina, até para atrair mais pessoas aos eventos pautados para hoje aqui em Belém, muito embora saibam que ela não estará presente.

Marcelo Aiub
Coordenador Geral REDE PA
Pré Candidato a Governo pela REDE PA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

MISSA


Hoje, aqui em Caldeirão Grande-PI, 23/04/2014, estaremos celebrando uma missa para minha mãe, Dona Leni.

No domingo, dia 29, às 10:30, na Igreja de São Sebastião, praça Mahatma Gandhi, será realizada a missa da família.

Mais uma vez, agradecemos a todos.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

MARIA LENI DE CARVALHO MENDES

Dona Leni, minha mãe, hoje, em Palmas-TO, nos deixou. 

Apesar do seu grande amor pelo Pará e Parauapebas, seu desejo era descansar em Caldeirão Grande-PI, assim faremos.

Agradecemos o apoio recebido de todos os amigos, estaremos dando uma pausa nas postagens pelos próximos dias.



CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REPROVA INTEGRALMENTE CONTAS DO GOVERNO DARCI

Alex: contas reprovadas
O Conselho Municipal de Saúde, em reunião realizada no CEUP,  reprovou por completo as contas do ano de 2012 da gestão dos senhores Afonso Vidinha e Alex Pamplona, na secretaria de saúde do governo DARCI LERMEN (PT). Os fatos que envolvem a gestão DARCI já deveriam ter sido objeto de inquéritos pelo Ministério Público do Pará.

Darci: contas reprovadas
Os indícios de improbidade são visíveis, como vários pagamentos de mais de 3 MILHÕES para uma mesma conta corrente.

O contrato com a FADESP e com a OSCIP BEM VIVER, todos de valores milionários, para manutenção do hospital municipal, precisam ser investigados. 

A passagem dos senhores Alex Pamplona e do Afonso Vidinha pela secretaria de saúde de Parauapebas foi um desastre, essa reprovação das contas de 2012 é apenas a consequência de um trabalho sério do Conselho de Saúde.

A GESTÃO RÔMULO É DENUNCIADA, IRREGULARIDADES GRAVES


Rômulo: compras
suspeitas
O Conselho Municipal de Saúde também já enviou ao Ministério Público denúncias contra a atual gestão do governo VALMIR DA INTEGRAL, envolvendo o programa de aquisição de contraceptivos, realizada sem qualquer planejamento e sem autorização do Conselho Municipal de Saúde.

A compra está sob muitas suspeitas, em 2 dias após o empenho dos recursos se liquidou a mercadoria, isso para uma empresa  com sede em São Paulo, sendo muito improvável que os contraceptivos tenham sido adquiridos, após o empenho, e entregue pela empresa em Parauapebas num prazo tão curto, as denúncias também envolvem o prazo de validade das mercadorias adquiridas.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PARAUAPEBAS: ÍNDIOS AMEAÇAM FECHAR ACESSO À MINA DE CARAJÁS



Índios ameaçam interditar portaria da VALE no dia 19 de abril

Do www.pebinhadeacucar.com.br

No dia 19 de abril comemora-se em todo o Brasil o Dia do Índio, porém, os índios de Parauapebas não tem muito o que comemorar e já anunciaram que caso não tenham suas reivindicações atendidas, irão fazer uma grande manifestação na Portaria que dá acesso às minas, aeroporto e núcleo urbano de Carajás, pela Estrada Raymundo Mascarenhas.

A informação foi repassada por líderes indígenas na semana passada para as equipes de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e do Jornal Tabloide, em ocasião de uma visita feita pelos jornalistas à “Casa do Índio”, que fica localizada nas proximidades do aeroporto de Carajás.

Os indígenas denunciaram o descaso por parte da Mineradora Vale e de outras autoridades, que segundo eles, não estão dando a atenção devida para a casa de apoio que recebe vários indígenas doentes e com outras necessidades que precisam de acesso a hospitais ou ao município de Parauapebas, tendo em vista que a aldeia fica distante da cidade.


PARAUAPEBAS: SEM OBRAS, VALMIR RECORRE À VALE


PREFEITO e QUEROGA: população boquiaberta
com tanta incompetência. VALE assume obras
DIANTE DA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO MUNICIPAL, A VALE ASSUME OBRAS

O que foi promessa em 2012 continua sendo promessa mais de um ano depois. 

Nem a obra do Hospital, deixada pelo governo anterior, que estava quase pronta, o atual governo conseguiu terminar, mesmo decorrido mais de um ano.

O governo VALMIR DA INTEGRAL não consegue sair do lugar, agora recorre a VALE para tentar realizar alguma obra, conforme o próprio Portal da Prefeitura (VEJA AQUI).

APÓS UM ANO, MAIS PROMESSAS

O prefeito e seu secretário Queroga revivem os tempos de Célio Costa, com planos de araque e promessas que serão cumpridas pela VALE, mostrando que pouco trabalho fizeram, já que a VALE é que é a responsável por tudo.

CPI da Pró-Saúde obtém assinaturas para ser instalada

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol), obteve 15 assinaturas na quarta-feira, 9, superando as 14 assinaturas necessárias para a instalação da CPI. O objetivo é apurar o contrato assinado pelo governo do estado com a organização social Pró-Saúde para administrar os hospitais regionais de Santarém, Altamira, Marabá e Metropolitano,em Ananindeua.

Durante a sessão, Edmilson protocolou o pedido de CPI junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Pará. Da tribuna, Edmilsob agradeceu às bancadas do PMDB e do PT que assinaram o pedido de CPI, bem como o deputado Nélio Aguiar (DEM), cuja base eleitoral é o Baixo Amazonas, onde se localiza o Hospital Regional de Santarém, alvo das denúncias que motivam a CPI.


PARAUAPEBAS: SECRETÁRIO ZERO VOTO DEIXA O CARGO, APÓS ZERO TRABALHO

ZOÊNIO: ZERO voto e ZERO trabalho

O secretário ZOÊNIO foi exonerado da secretaria de meio ambiente.

ZOÊNIO é aquele rapaz que foi candidato a vereador e teve ZERO voto, nem ele mesmo teve coragem de votar nele e, pelo jeito, tinha razão. 

A passagem do rapaz pelo secretaria de meio ambiente mereceu nota ZERO.

Zoênio era da cota pessoal do prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL.

Parauapebas: Wanterlor Bandeira, agora vai!

ESPOSA DE VALMIR DA INTEGRAL EXIGE NOMEAÇÃO DE WANTERLOR BANDEIRA 

Wanterlor, Gláucia e Valmir: onde um
vai o outro vai atrás
MAIS UM PETISTA OU EX-PETISTA NO GOVERNO VALMIR DA INTEGRAL

Dessa vez tudo dará certo para WANTERLOR BANDEIRA, com as mudanças realizadas no governo, o rapaz está com um pé na SAAEP, dizem que a esposa do prefeito exige a nomeação para o ex-operário da VALE, ex-vereador, ex-psolista, hoje um grande fazendeiro.

O fato é que já está na hora do dedicado WANTERLOR BANDEIRA se tornar um secretário do governo VALMIR DA INTEGRAL.

ONDE UM VAI O OUTRO VAI ATRÁS

Parauapebas não sabe bem o que o rapaz WANTERLOR BANDEIRA sabe fazer, mas é fato que a onde a esposa do prefeito está o rapaz vai atrás, quem sabe nomeando o rapaz para a SAAEP seja uma forma do prefeito se livrar da presença do petista ou ex-petista.

terça-feira, 15 de abril de 2014

JOSINETO PODE PERDER O MANDATO, CASO MINISTÉRIO PÚBLICO APURE COM RIGOR

Ministério Público pede contratos da Câmara, Josineto escondeu contas após denúncias

Contratos suspeitos de irregularidades. Ministério Público pede cópias, vereador
professor pede prazo para enviar "cópias"!

O vereador Josineto resolveu dá um "drible da vaca" no Ministério Público do Pará, com cidadão de Parauapebas o rapaz já achincalhou de vez, esconde as contas da Câmara desde 30 de setembro de 2013, há quem diga que a finalidade dele é se auto proteger contra mais denúncias.

O QUE HÁ DE ERRADO COM A CONTA DA CÂMARA?

Será que Josineto Feitosa, o probo, tem receio de publicar as contas da Câmara e assim outras denúncias atingirem o seu mandato?

Qual o motivo do vereador não publicar o que gasta e com quem gasta? 

Há quem diga que o rapaz optou por esconder as contas, dos males o menor, pior pra ele seria a cidade ficar sabendo o que a Câmara de Parauapebas faz com o dinheiro do povo.

Outros dizem que as denúncias noticiadas em primeira mão aqui no Sol do Carajás são "coisas pequenas" perto do que ainda não foi publicado pelo vereador no Portal da Transparência da Câmara.

Muitos dizem que uma reforma do piso da Câmara, uma locação de carros e a folha de pagamento do parlamento seria capaz de cassar não apenas o mandato do presidente, mas de toda a mesa da Câmara Municipal.

VEJA AS DENÚNCIAS CONTRA JOSINETO AQUI

O CASO PAZINATO: OS HONORÁRIOS DE UM ADVOGADO UNEM VALMIR DA INTEGRAL E DARCI LERMEN

O que levaria um prefeito pagar R$ 42 milhões para um advogado? Com a palavra o prefeito de Parauapebas.


MUITOS LEITORES PERGUNTAM COMO ANDA O CASO PAZINATO E AÇÃO POPULAR ONDE FOI PEDIDO O AFASTAMENTO DO PREFEITO VALMIR DA INTEGRAL E O BLOQUEIO DOS SEUS BENS.

1) É de causar perplexidade como um contrato desse sangrou mais de R$ 62 milhões dos cofres de Parauapebas para um advogado e sabe lá mais para quem;

2) R$ 42 milhões foram pagos apenas por VALMIR DA INTEGRAL, o honorável prefeito de Parauapebas, que desejava pagar mais R$ 119 milhões e foi impedido pela justiça;

3) Apesar da justiça ter impedido o pagamento de mais R$ 119 milhões, o fato é que negar o bloqueio dos bens e o afastamento do prefeito VALMIR DA INTEGRAL coloca o judiciário paraense em questão;

4) Abaixo, apenas para ilustrar, veja as seguintes assinaturas, você acha que é da mesma pessoa?

Seriam essas assinaturas de uma mesma pessoa, produzidas por um mesmo punho?
5) Como não poderia der diferente, dada a flagrante ilegalidade, auditoria técnica do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará e o Ministério Público Especial, junto ao TCM, ambos emitiram parecer contra o contrato do Pazinato, mesmo assim o contrato foi cadastrado, "a la  Rêmora"; 


As ilegalidades na contratação são evidentes, nem a regularidade fiscal foi comprovada pelo advogado Pazinato, mesmo assim, ciente de tudo, VALMIR DA INTEGRAL pagou  R$ 42 milhões ao rapaz. 



São fatos inquestionáveis que deveriam fulminar esses contratos do Pazinato (são 2), mas, inexplicavelmente, ainda não foram declarados nulos pela justiça paraense.

Como um prefeito, a troco de nada, diante de ilegalidades evidentes, paga R$ 42 milhões a um advogado, alguém poderia explicar?

Todos os fatos estão postos na Ação Popular, mas defendemos que é necessária a abertura de procedimento criminal e abertura do sigilo bancário, fiscal, telefônicos da todos os réus na referida ação, aliás, nos causa perplexidade que isso ainda não tenha sido realizado pelo Ministério Público do Pará.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

ACUADA POR DENÚNCIAS, CÂMARA DE PARAUAPEBAS ESCONDE PRESTAÇÃO DE CONTAS

FAZ 6 MESES QUE O VEREADOR JOSINETO ESCONDE AS CONTAS DA CÂMARA, MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO AGIU ATÉ O MOMENTO?


PUBLICAR PARA QUE?

Desde que foi pego com a mão na botija, suspeito de contratações irregulares, no mínimo, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas arranjou um jeito de não se "expor", mesmo que afrontando a lei da transparência, incorrendo em improbidade administrativa.

Para quem contrata e gasta o dinheiro público como o "professor" vereador JOSINETO FEITOSA tem coragem de fazer, então, que problema teria em não publicar as suspeitíssimas contas, ainda mais sabendo que o TCM-PA e Ministério Público andam meio ocupados ou distraídos.


O que a lei obriga em todo o Brasil, em Parauapebas virou faculdade, isso mesmo, o político faz quando quer e do jeito que bem entende, graças a uma falta de atuação do Ministério Público.



EM MARABÁ A COISA É DIFERENTE

O Ministério Público Estadual, em Marabá, um dia desses, acionou o prefeito João Salame, através dos promotores de justiça Júlio César Sousa Costa e Mayanna Silva de Souza Queiroz, por ato de improbidade administrativa pelo fato dele não estar dando a devida divulgação aos gastos públicos municipais, já em Parauapebas, após denúncias, o presidente da Câmara resolve esconder as contas, o que pode configurar uma improbidade dolosa. 

PARAUAPEBAS X MARABÁ: QUAL A DIFERENÇA DOS CRIMES?

Marabá: em menos de uma semana assassinos estão presos.
 Em Parauapebas nem notícias dos assassinos, quem seriam os mandantes, qual o motivo da demora?

EM MARABÁ ASSASSINOS SÃO PRESOS

Em Marabá foi preciso menos de 7 dias para a Polícia Civil prender dois homens acusados de envolvimento na morte do advogado George Antonio Machado. 

EM PARAUAPEBAS ASSASSINOS E MANDANTES ESTÃO SOLTOS

Em Parauapebas, assassinos de advogado, de autor de ação popular e de líder comunitário que fazia oposição ao governo VALMIR DA INTEGRAL estão soltos, decorridos mais de 6 meses dos fatos, pior, nenhuma satisfação a Polícia Civil e o Ministério Público deram à população.

PRESOS COMUNS

Em Marabá, Vagner Vieira Matos e Rodrigo Carvalho da Silva tiveram mandados de prisão temporária decretados pela Justiça. Em poucos dias, a Polícia Civil, levantou informações sobre o homicídio e as prisões foram decretadas, ao que tudo indica há duas linhas de investigações: latrocínio, quando se mata para roubar, no caso o motivo seria o roubo de um celular, e a outra hipótese é de que um traficante ter encomendado a morte do advogado.

SOLTOS INFLUENTES

Em Parauapebas, toda a cidade comenta, caso fosse dois marginais tipo os presos em Marabá já estaria tudo esclarecido, mas parece que há o envolvimento de pessoas influentes, pois até o momento nada foi esclarecido.

AUTOR DE AÇÃO POPULAR CONTRA VALMIR DA INTEGRAL E LÍDER COMUNITÁRIO QUE FAZIA OPOSIÇÃO AO GOVERNO VALMIR DA INTEGRAL

Popó e Grande: nada esclarecido até o momento,
indicando uma investigação morosa e complicada.
Teria gente influente envolvida?

Uma atuação da Polícia colocará o governo VALMIR DA INTEGRAL no centro das investigações da tentativa e dos assassinato ocorridos em Parauapebas, obviamente não significa que o governo seja o responsável, mas que a demora em elucidar o caso é estranha, isso é.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ACIP e CDL irão solicitar providências do Ministério Público sobre possíveis abusos de loteadoras

DANIEL LOPES e ORIOVALDO MATEUS (CDL e ACIP)

O município de Parauapebas conta atualmente com dezenas de loteamentos que estão faturando alto através de parcelas de lotes que estão sendo comercializados nos quatro cantos da cidade, porém, muitos populares reclamam dos reajustes e juros altíssimos cobrados pelas empresas loteadoras.

Visando buscar uma solução para a reclamação dos populares as direções da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), se uniram e irão solicitar ao Ministério Público Estadual do Pará que investigue os preços das parcelas de lotes e principalmente os reajustes que estão sendo cobrados nas mensalidades.

A decisão de cobrar do Ministério Público explicações foi tomada durante uma reunião realizada na semana passada na sede da ACIP com os diretores das duas entidades. “Não é de hoje que recebemos reclamações por parte de populares e empresários que compraram lotes em vários loteamentos. Iremos enviar ao Ministério Público um documento assinado pela ACIP e CDL para cobrarmos soluções das autoridades”, relatou o presidente da ACIP Oriovaldo Mateus.

De acordo com Rodrigo João Zanrosso, Vice-diretor de Administração e Patrimônio da ACIP, “os juros exorbitantes e ilegais que vem sendo cobrado pela Buriti Empreendimentos Imobiliários e outras empresas donas de loteamentos encarem as parcelas mensais, com risco de se tornarem impagáveis”, afirmou Rodrigo, acrescentando ainda que a Justiça precisa urgentemente dar um basta nisso, “pois essas taxas de juros são ilegais”, finalizou.

Por sua vez, Daniel Lopes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas, afirmou que em sua entidade várias reclamações já chegaram e que algo precisa ser feito. “Iremos assinar este documento em parceria com a ACIP para cobrarmos das autoridades competentes uma investigação sobre as denúncias de juros e preços abusivos nas parcelas dos loteamentos de Parauapebas”, afirmou.

Fonte: www.pebinhadeacucar.com.br

VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NA MIRA DO CNJ

Vice do TJ-PA responde processo

Cláudio Augusto Montalvão das Neves, a Presidente do TJE,
Luiza Nadja Guimarães Nascimento; e o Governador Simão Jatene

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), Cláudio Augusto Montalvão das Neves vai responder por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto ontem, 8, pelo Conselho Nacional de Justiça. O processo aberto ontem pela Corregedoria Nacional de Justiça apura o envolvimento do vice-presidente em liberação irregular de um habeas corpus para um cliente de seu filho, Flávio Augusto Queiroz das Neves. O caso aconteceu em 2007, durante o recesso forense, e o magistrado do plantão judiciário era o desembargador Montalvão, que libertou o cliente do filho.

De acordo com o relatório do corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, apresentado na 186ª Sessão Ordinária do CNJ, há indícios de que Montalvão favoreceu o filho, advogado, e um cliente do filho na concessão do habeas corpus.

“Nitidamente, a decisão do desembargador reclamado beneficia seu filho na advocacia, independente do acerto ou desacerto da decisão, do recebimento ou não de vantagem financeira, porque coloca o filho em situação absolutamente desigual em relação ao conjunto da advocacia”, relatou o corregedor.


_________________________________
Nota: como fica o cidadão paraense vendo o ex-presidente do TRE responder por suspeita de vender decisões para prefeitos e agora o vice presidente do TJ responder por suspeita de "facilitar" habeas corpus para cliente do filho advogado...

terça-feira, 8 de abril de 2014

WANDENKOLK COBRA AUMENTO PARA TODOS OS PM'S: QUESTÃO DE JUSTIÇA

vand
No Blog do Parsifal Pontes

DATA FOLHA: APOIO DE LULA PODE DEFINIR ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

LULA É A INFLUÊNCIA POSITIVA

Segundo o DATAFOLHA (consulte aqui), LULA é o apoio que faz a grande diferença, embora o apoio de MARINA SILVA também seja capaz de viabilizar a candidatura de Eduardo Campos. 

O ex-presidente tem potencial para capitalizar até 60% dos eleitores brasileiros, sendo que 37% afirmam que votará no candidato apoiado por ele.

FHC É A INFLUÊNCIA NEGATIVA

Segundo o mesmo DATAFOLHA, o apoio de FHC inviabiliza qualquer candidato, nada menos que 57% dos eleitores afirmam que não votarão em hipótese alguma no candidato apoiado pelo ex-presidente.

Como se vê, o cenário é bastante negativo para a candidatura de Aécio Neves (PSDB).

ESTAGNADA

Fica evidente a incapacidade da oposição tradicional, liderada pelo PSDB, de fazer frente ao candidato governista, Aécio Neves não consegue descolar do patamar de 15%.

DEFINIDA

A eleição caminha para definição no primeiro turno, apesar do "oba oba" do DATAFOLHA (que é ligado ao PSDB) acerca de uma queda de 6 pontos percentuais da candidatura governista, o fato é se MARINA SILVA não transferir sua intenção de votos para EDUARDO CAMPOS a eleição tende para DILMA, ainda no primeiro turno.

SEGURANÇA PÚBLICA: PARÁ VIVE DESCONTROLE TOTAL

Em apenas cinco dias, 53 são assassinados no Pará

Do Diário do Pará


Os números de homicídios, latrocínios e outros tipos de morte violenta continuam assustando o Pará. Em cinco dias, o DIÁRIO contabilizou 53 mortes violentas, sendo que apenas dois assassinos foram presos. Além disso, constatamos um total descontrole nas remoções, chegando um corpo esperar até 12 horas, como foi o caso de um homicídio em Marudá, no domingo (06).

Desde quinta-feira (3), os homicídios se multiplicaram a ponto de 15 assassinatos serem registrados em um só dia. Quinta-feira (03) o dia começava com a morte de Kesley Ferreira Cavalcante, de 25 anos, baleado dentro de um estabelecimento comercial na avenida 7 de Setembro no centro do município de Floresta do Araguaia no sul do Estado.


CRIANÇA INDÍGENA DE PARAUAPEBAS MORRE EM HOSPITAL DE MARABÁ

MAIS UMA CRIANÇA VÍTIMA DO DESCASO DA SAÚDE EM PARAUAPEBAS

"Na verdade, ela chegou num estágio bem avançado para nós, com uma falta de ar muito intensa, foi necessário colocar um aparelho para ajudá-la a respirar e desde o momento que chegou até o dia que faleceu, infelizmente, ela teve que ficar no aparelho para ajudar na respiração" (Caudia Franco, médica de Marabá) 


A criança de Parauapebas chegou no hospital regional de Marabá em estado bem debilitado, fato que pode ter contribuiu para o seu óbito.

Parauapebas não tem condições mínimas de atender sua população que precisa do serviço público de saúde, enquanto isso o governo VALMIR DA INTEGRAL gasta vários milhões comprando contraceptivos.

Será que o prefeito e o secretário também vão comprar ônibus para transportar pacientes com gripe? Helicóptero, avião?

É muita incompetência e descontrole da gestão pública em Parauapebas, principalmente dos recursos da secretaria de saúde.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PARÁ: revolta na PM

PMs do Pará se rebelam contra o governo do estado


Edmilson Rodrigues ao lado dos pracas em negociacao na secretaria de seguranca publicaOs praças da Polícia Militar do Pará paralisaram suas atividades e vem realizando, desde a última quinta-feira (3), diversas manifestações pelo estado. O 6° Batalhão tem sido palco das principais manifestações e ao todo, já são 12 batalhões rebelados no Pará. Na última quarta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou aumento salarial apenas para os oficiais da PM, causando descontentamento entre os praças.

“Ao apresentar o projeto de lei que só atendia aos interesses dos oficiais (patentes superiores), com o aumento escalonado de 110% até 2018, o governo aprofundou as desigualdades dentro da corporação. A tentativa dos deputados da oposição de proporcionar aos praças os mesmos ganhos dos oficiais, foi inviabilizada pela postura intransigente do governo”, afirmou o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL).

Edmilson Rodrigues vem acompanhando desde o primeiro dia as manifestações e vem sendo o principal interlocutor da categoria no processo de negociação com o Estado. Os praças reivindicam a isonomia nos reajustes da categoria, além da não retaliação a nenhum Policial envolvido nas manifestações e a exoneração do tenente corone Almérico Moraes Pereira Junior, comandante do 6° Batalhão onde se iniciaram as manifestações contra a diferenciação no reajuste salarial.

“Peço prudência ao governador e ao comandante geral da PM para evitar que o descontentamento redunde em consequências drásticas ao funcionamento da instituição militar e da segurança pública, já tão comprometida com índices crescentes de violência”, reivindicou Edmilson. Segundo relatório da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, a capital do Pará figura entre a 10° cidade mais violento do mundo.

A ex-senadora e vereadora de Belém, Marinor Brito, também vem apoiando as manifestações dos praças da PM.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mais um advogado assassinado no Pará. JATENE coloca estado em insegurança total

Novo assassinato de advogado no Pará: OAB exige providências

"A OAB exige elucidação rápida
 deste e de outros crimes",
diz Marcus Vinicius
“Estamos em meio a uma reunião de presidentes das subseccionais, que é o Colégio. As principais autoridades do poder Judiciário paraense estão em Marabá. O momento que era pra ser de debate e confraternização, agora é de luto. Os pistoleiros sequer se importam com a presença das autoridades aqui. O colega atuante, que devia estar conosco, não está. Chegamos ao caos da segurança no Pará.(Jarbas Vaconcelos - presidente da OAB-PA)

“Este novo crime contra um colega impõe ao governo estadual que reconheça a necessidade de pedir ajuda federal para enfrentar a situação de violência desenfreada existente no Pará.” (José Luis Wagner - OAB) 

De julho de 2011 até abril de 2014, nove advogados foram assassinados no estado. São eles:

1) FÁBIO TELES DOS SANTOS

2) PEDRO VITAL MASCARENHAS JÚNIOR

3)MARCOS SIQUEIRA BASTOS

4) JORGE GUILHERME DE ARAÚJO PIMENTEL

5) LUIGI VASCONCELOS FREIRE

6) DÁCIO ANTÔNIO GONÇALVES CUNHA

7) LUIZ CARLOS LORENZETTI

8) LEDA MARTA LUCYK DOS SANTOS

9) GEORGE ANTÔNIO MACHADO