CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Refinaria Abreu e Lima entra em operação - mais desenvolvimento para o Nordeste brasileiro

Para desespero da GLOBO e do PSDB, refinaria ABREU E LIMA entra em operação no Nordeste, o impacto econômico para a região é inestimável


O objetivo principal da Refinaria Abreu e Lima será produzir óleo diesel, complementando a oferta desse produto no mercado brasileiro, cerca de 19% do consumo do produto sairá da refinaria pernambucana, hoje o mercado nacional tem forte dependência de importações. 

Adicionalmente, a refinaria produzirá outros derivados como nafta; coque de petróleo; gás liquefeito de petróleo (GLP); gasóleo pesado de coque para ser usado como óleo combustível na industria ou combustível marítimo (bunker); e subproduto ácido súlfurico.

Refinaria Abreu e Lima

Características técnicas

Capacidade: 230.000 bpd (36.600 m3/d) de petróleo 16ºAPI
Perfil de produção:

- GLP: 1.600 m3/d
- Nafta Petroquímica: 3.600 m3/d
- Diesel (10 ppm S): 26.000 m3/d
- Gasóleo (bunker): 1.800 t/d
- Coque: 6.200 t/d.

Homenagem ao líder da integração da América Latina

José Inácio de Abreu e Lima (1794-1869) foi um brasileiro que se incorporou ao Exército Libertador de Simon Bolívar, tornou-se chefe do Estado Maior e participou da luta de libertação colonial na Venezuela, Colômbia, Equador e Peru. 

2 comentários:

  1. E como diz a letra da música de Sá e Guarabyra, o sertão vai virar mar e o mar virar sertão, é o nordeste voltando a figurar como grande propulsor da economia brasileira, enquanto que a tal locomotiva, vai parando por falta d`agua, que ironia!

    ResponderExcluir
  2. ...e a força motriz da "locomotiva", desse desenvolvimento é feito historicamente pelos companheiros NORDESTINOS expulsos de seus torrões pelas oligarquias locais.

    ResponderExcluir