CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Parauapebas na contra mão, cidade teve aumento do trabalho infantil e piora dos índices sociais

Trabalho infantil cresce em Parauapebas



O aumento do número do trabalho infantil no município de Parauapebas, região sudeste do Pará, foi discutido durante audiência pública realizada nesta terça-feira (11) na região. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado.
No primeiro semestre deste ano, 405 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos foram identificadas trabalhando diariamente em oficinas, lava-jatos e em outros locais que prestam serviços informais. No total, o número de crianças nessa situação chega a quase 2,4 mil.
Para o promotor Eduardo José Falesi do Nascimento, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Parauapebas, o motivo da audiência foi “o crescente índice de exploração do trabalho infantil”.

Leia matéria AQUI no DOL

__________________________________________________________
APARELHAMENTO DA SEMAS PELO PREFEITO PIORA ÍNDICES SOCIAIS NO MUNICÍPIO

Acredite, enquanto o país inteiro reduz o trabalho infantil, em Parauapebas, segundo o promotor de justiça JOSÉ FALESI, o trabalho infantil aumentou no atual período.

Aparelhamento da SEMAS

Por óbvio, isso é resultado de um aparelhamento da SEMAS pelo PSD, sob chefia de uma secretária cujo mérito é único: ser uma eterna empregada da família INTEGRAL.

Sem dados e sem transparência

Mas não basta apenas a declaração do MPPA apontando um certo número de crianças em situação de trabalho infantil, números que caso confirmados já seriam suficientes para o afastamento da secretária de assistência social do cargo, o MPPA deve ir além, criança que trabalha é oriunda de famílias sem apoio, é fundamental realizar um levantamento dos programas e dos gastos da SEMAS, como por exemplo quantas famílias são atendidas e recebem cestas básicas, breve olhada nas contas da pasta se constata gastos absurdos. 

Inconteste

Fato é inconteste: as despesas da SEMAS são absurdamente elevadas e sem a menor transparência, como de regra no governo VALMIR DA INTEGRAL. 

Realizar audiências públicas é sempre bom, mas se for apenas para fazer notícias não se terá qualquer resultado, o primeiro passo é a verificação dos gastos da secretaria e sua legalidade e eficiência.

Dinheiro não faltou, nem falta, o poço é que é fundo!

Um comentário:

  1. Fala-se tanto em combater o trabalho infantil, mas não vejo fiscalização de nenhuma autorizada/órgão competente fazendo fiscalização, é só passar nesses lava jatos da cidade e ver que a maioria é menor de idade, mas todos olham e fingem que não ver, mas na hora da campanha todos aparecem para dizer que tem combater, "O mundo da linguagem sem o mundo da prática e um mundo vazio".

    ResponderExcluir