CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Obras na PA 160 em Parauapebas e uma breve comparação com a Transamazônica em Marabá

A duplicação da PA 160, uma obra importante, mas qual o interesse do prefeito VALMIR DA INTEGRAL? E a VALE, onde fica?


30 MILHÕES em obras alheias

Em Marabá, 5,9 Km de duplicação, com uma ponte e 3 viadutos, em Parauapebas 10 Km, apenas passarelas e retornos, com sinais de danos ambientais sem qualquer compensação!

Em Marabá, cerca de R$ 100 MILHÕES, sendo que a União investiu a maior parte dos recursos, quase a totalidade, ao município coube a contrapartida de apenas 5%, já em Parauapebas tudo se inverte, o que levou o prefeito a assumir uma responsabilidade e gastar cerca de R$ 30 milhões dos cofres públicos numa PA estadual, que a VALE assumiu o compromisso de manutenção, quem será o beneficiado, será financiador de campanha eleitoral, o erário municipal não o é?

TRABALHA PARA AUMENTAR DESPESAS

Quem sabe qual o real interesse do prefeito em assumir obras alheias?

O prefeito deve ter assinado algum convênio com o governo do estado, pois a rodovia PA 160 é de responsabilidade da VALE, mediante um acordo acordo com o estado do Pará,  transferindo a manutenção da PA 160 para a VALE até o ano de 2023.


Veja matéria no Diário do Pará sobre a responsabilidade pela PA 160

Ministério Público cobrou ajustes compensatórios em Marabá, mas em Parauapebas nada!

Matéria sobre a ponte em MARABÁ


7 comentários:

  1. Quero mesmo é a duplicação da Rua E, talvez com isso o transito melhore um pouco, mas vão deixar pra perto das Eleições....

    ResponderExcluir
  2. vc nao manjou por que o valmir ta duplicando a pa 160, com longo retorno, pois bem lá vai a charada e que a PA vira uma via larga livre acesso pras caçamba cheio de minerio que vem de canã pro deposito que fica palmares 1, é molhe o quer mais. tá ligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não existirão mais "caçambas de Minério", vc não notou que está sendo construído um Ramal e o Minério vai por trem agora... espertão!

      Excluir
    2. Alem de falar bobagem não sabe portugues.

      Excluir
  3. caro lindolfo a casa de leis de Parauapebas virou casa de cambio o Prefeito tá dando secretaria pros PTS, pra derrubar CPI coitado do BRUNO, pode ficar sozinho nesta luta, se os sem compromissos com o povo se venderem. essa prefeitura vale a lei do sertão no passado manda os coronéis. TÁ LIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, e tratando os funcionarios contratados como lixo, dando 24 horas pra se humilharem atrás de cartorios e registrar diplomas.
      mas essa gente tambem vota viu, aguarde

      Excluir
  4. esse prefeito só faz o que a vale manda e a integral presta serviço pra vale

    ResponderExcluir