CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 8 de novembro de 2014

MPPA diz que combaterá trabalho infantil em Parauapebas, mas da CORRUPÇÃO e assassinatos de opositores ao prefeito da milionária cidade eles não dizem nada!

E a corrupção e desvios de recursos públicos no município, caros PROMOTORES e PROCURADOR GERAL que VOSSAS EXCELÊNCIAS pretendem fazer? A coisa continuará a correr solto como tem sido até agora? E o assassinato do líder opositor ao prefeito VALMIR DA INTEGRAL, que os "caros" tem a dizer, depois de transcorrido 1 (UM) ano sem absolutamente nada esclarecido? 
_____________________________
PARAUAPEBAS: Audiência pública discutirá ações para combater trabalho infantil no município


A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Parauapebas, representada pelo promotor Eduardo José Falesi do Nascimento, promove na terça-feira, 11, de 8h às 13h, Audiência Pública para discutir estratégias para a erradicação do trabalho infantil no município. O evento ocorre no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude é responsável pela articulação da audiência. Veja o CARTAZ e o EDITAL da audiência.

“O que motivou a realização dessa audiência foi o crescente índice de exploração do trabalho infantil. A Promotoria da Infância e Juventude estendeu as mãos às instituições – como o Ministério Público do Trabalho, o próprio Tribunal do Trabalho – a fim de que nós pudéssemos abrir no município a campanha Cartão Vermelho – que é de combate ao trabalho infantil”.

“A Procuradoria Geral de Justiça vai se fazer presente na audiência pública em ato de extrema relevância e fundamental para a sociedade local de Parauapebas", destaca Eduardo Falesi.


O procurador-geral em exercício Manoel Santino, convidado para o evento afirma que a atuação da Promotoria terá todo o apoio do Ministério Público. "A administração superior dará todo o apoio à realização da audiência pública. É importante o chamamento da sociedade civil, do empresariado, das instituições não governamentais para que venham somar esforços".

Durante o evento, vão ser realizados os lançamentos do selo “Empresa Amiga do Aprendiz” e da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, além da assinatura do Protocolo de Intenções por novos parceiros que irão aderir à campanha no município.


As autoridades estaduais já confirmadas ao evento durante a entrega dos convites são: Izabela Jatene (coordenadora do Pro Paz e que estará representando o governador do estado do Pará), Heitor Pinheiro (secretário estadual de assistência social), Fábio Atanásio (representante da Unicef na Amazônia), Superintendência Regional do Trabalho e emprego no Pará

Estarão também presentes à audiência pública a desembargadora do Trabalho Francisca Formigosa, as juízas coordenadoras da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” no estado do Pará, Maria Zuíla Dutra e Vanilza Malcher, além do procurador do Trabalho da 8ª Região e membro colaborador do CNMP, Rafael Marques e prefeito municipal de Parauapebas Valmir Mariano Queiroz (coorganizador do evento).

Campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” é gravada no Rio de Janeiro

Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da 8ª região (TRT8ª) e outros órgãos, o Ministério Público do Estado do Pará – representado pelo promotor de Justiça Eduardo Falesi – participou no dia 28 de outubro, no Rio de Janeiro, da gravação para a campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com a atriz paraense Dira Paes, nova madrinha do movimento cujo objetivo é extinguir o trabalho infantil dos estados Pará e Amapá.



Fizeram parte da gravação a juíza titular do trabalho, Vanilza Malcher, a vice-presidente do TRT da 1ª região, desembargadora do Trabalho Graça Paranhos, a juíza do trabalho substituta do TRT da 1ª região, Anelise Haase, o promotor de Justiça do MPPA Eduardo Falesi e a atriz paraense Dira Paes.

O material registrado vai ser encaminhado a todas emissoras paraenses. A madrinha da campanha, Dira Paes, gravou vídeos direcionados ao Pará e dois especiais para os municípios de Parauapebas e Abaetetuba.


Texto: Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo) com informações de Edney Martins (TRT 8ª região)
Edição: Edyr Falcão
Fotos: PJ de Parauapebas e Edney Martins
Foto destaque: turismo.culturamix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário