CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vitória do Xingu: GAECO entra em ação, mas na milionária PARAUAPEBAS, nada, por enquanto!

VITÓRIA DO XINGU: MPPA faz operação com busca e apreensão no município


Está em curso operação do MPPA com mandado de busca e apreensão em documentos e informações, dados e mídias digitais relacionados às fraudes em processos licitatórios na região de Vitória do Xingu. Os alvos são a residência do prefeito, a sede da prefeitura e de secretarias municipais.


A ação foi determinada pela Câmara Criminal reunidas do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) com busca e apreensão em documentos relacionados à possível fraude de procedimentos licitatórios e apropriação e desvio de recursos públicos em posse de Jelcias Lisboa Queiroz, Washington Queiroz Pimenta e Erivando Oliveira do Amaral, este, prefeito de Vitória do Xingu, localizado a 800 Km da capital Belém.

A operação deflagrada na madrugada desta terça (18) é coordenada pelo procurador de Justiça, Nelson Pereira Medrado, coordenador do Núcleo de combate à corrupção e improbidade administrativa.

Conta com o apoio do Grupo de Atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco) do MPPA e dos promotores de Vitória do Xingu e Altamira, Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade e Rodrigo Aquino Silva.

Veja AQUI o álbum com as fotos da operação.

Texto: Edson Gillet
Fotos: Gaeco

_____________________________
Nota: o município de Vitória do Xingu, segundo o IBGE, tem população estimada em 14.242 (ano de 2014). 

A operação fez busca até na residência do prefeito ERIVANDO DO AMARAL. 

Um dia eles vem em Parauapebas, sem ser pra assinar TAC na milionária capital do minério.

3 comentários:

  1. Em outros municípios paraense podem expulsar, prender, processar e tudo que se pode imaginar meu caro Lindolfo. Mas você não burro e sabe, ou Parauapebas é BLINDADA, ou tudo que se faz por aqui é "na foram da Lei"!!!

    ResponderExcluir
  2. Ufá até que em fim a justiça começou a trabalhar ,vamos lá povo dinheiro publico deve se r devolvido MPF,esta de parabens só espero que nao se calém e puni os culpados

    ResponderExcluir
  3. O que seria melhor: mandar o Valmir daqui pra lá, ou trazer a justiça de lá para cá?

    ResponderExcluir