CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Em Parauapebas, segurança virou "comes e bebes" de autoridades, enquanto isso a cidade chora seus mortos

Acredite, um dia antes de fazer 1 ano dos assassinatos do advogado e do líder comunitário de oposição ao prefeito VALMIR DA INTEGRAL, autoridades fazem "festa de comes e bebes" para anunciar a criação de um "gabinete de segurança pública", não é piada, veja as fotos e leia a matéria

UM ANO SEM NENHUMA PALAVRA, ADVOGADO E LÍDER COMUNITÁRIO
ASSASSINADOS - AGORA ANUNCIA-SE A PASSAGEM DE UM GABINETE
INFORMAL PARA A FORMALIDADE - NÃO É PIADA, 

É NOTÍCIA DA ASCOM DE PARAUAPEBAS - 
DAQUI UM ANO, QUE ANUNCIARÃO? NEM VAMOS
FALAR DO CASO ANA KARINA!

Eu acho que eles deveriam ter convidado a POLÍCIA FEDERAL para fazer uma visita, acho que ela seria bem vinda, ela é sempre bem vinda quando o assunto é segurança pública, no entanto, se convidada a PF não compareceu!

Juiz Líbio Moura, participante do evento, agradeceu ao prefeito VALMIR DA INTEGRAL, disse o juiz, para regozijo do prefeito cuja sede do governo foi objeto da operação "TERRA PROMETIDA" da Polícia Federal:

 “Agradeço o papel de protagonista que a prefeitura de Parauapebas tem exercido junto ao poder judiciário para melhorar a segurança pública. Antes nós já contávamos com uma espécie de gabinete informal, a partir de agora teremos condições de ser mais eficazes e de dar uma resposta mais rápida para a população”.

Interessante que o Judiciário em Parauapebas integre um gabinete de segurança pública, inclusive o gabinete anterior, que era informal, segundo o juiz anuncia, algo inédito, ainda mais agora que é OFICIAL.

Compartilhamos da esperança do digno juiz, ou seja, queremos amanhã também ter motivos para agradecer à PREFEITURA DE PARAUAPEBAS, pois a partir de agora as autoridades judiciárias terão condições de dar uma resposta mais rápida para a população, que acho, será JULGAR MAIS RÁPIDO.

Com certeza, esperançosos que nem o juiz, logo teremos na CADEIA os assassinos do líder comunitário, do advogado e da tentativa de assassinato do autor de uma ação popular contra o prefeito VALMIR DA INTEGRAL, logos estarão todos na CADEIA, diferente do que ocorre hoje, tudo ainda sem qualquer explicação das autoridades de Parauapebas.

Daqui pra frente, tudo será diferente e com esse GABINETE tudo mudará, afinal agora o GABINETE é OFICIAL.

Esperamos que os agradecimentos do juiz não sejam em VÃO!

Veja a matéria clicando AQUI no site oficial da prefeitura de Parauapebas

Segurança pública será reforçada com o fortalecimento da integração entre órgãos

Nesta terça-feira (04) foi apresentado oficialmente o Gabinete de Gestão Integrada no Município (GGI-M), que tem como principal proposta desenvolver ações que promovam maior segurança para a população e seu respectivo bem estar social.

Karine Gomes
Núcleo de Imprensa | Ascom

Além do prefeito Valmir Mariano, secretários de governo e vereadores, o evento contou também com a presença das seguintes autoridades: o juiz Líbio Moura, titular da Vara Penal de Parauapebas; o delegado Marcelo Delgado Dias, superintendente regional da Polícia Civil; o Major Alan Costa da Silva, do 23º Batalhão da Polícia Militar; Rafael Oliva Caravelo Barra, representando a Defensoria Pública; Eduardo Falesi, do Ministério Público. 

O prefeito Valmir Mariano destacou os investimentos na segurança pública por entender a necessidade de melhorias nessa área para a cidade. “Logo que assumimos, a nossa gestão implantamos o sistema de videomonitoramento, criamos a Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão e iniciamos o processo do concurso público para a formação da guarda municipal”, lembrou o prefeito.

“Agradeço o papel de protagonista que a prefeitura de Parauapebas tem exercido junto ao poder judiciário para melhorar a segurança pública. Antes nós já contávamos com uma espécie de gabinete informal, a partir de agora teremos condições de ser mais eficazes e de dar uma resposta mais rápida para a população” destacou o juiz Líbio Moura.

Hipólito Gomes, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), organizadora do evento, esclareceu o papel da secretaria e destacou a sua importância no processo de integração dos órgãos. “Vamos criar em conjunto uma agenda articulada para o desenvolvimento de políticas públicas para a segurança”, acrescentou o secretário.

De acordo com o prefeito Valmir Mariano, que preside o gabinete, a partir dessa apresentação oficial do GGI-M à comunidade, os envolvidos terão uma agenda de reuniões para discutir e deliberar os assuntos mais prioritários. O primeiro encontro está agendado para a próxima semana.

GGI-M

A criação dos GGI-Ms é uma diretriz estratégica do Ministério da Justiça, com ações apoiadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), voltadas para construção de uma cultura de paz, através de trabalhos focados na segurança cidadã, com a participação efetiva dos agentes de segurança e da sociedade civil organizada.

O GGI-M é um fórum executivo e deliberativo que tem como missão integrar sistematicamente os órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, priorizando planejamento e execução de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário