CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CNMP promove encontro nacional de combate à corrupção em Estados e Municípios

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de suas comissões de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) e de Planejamento Estratégico (CPE), realiza, nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 9 horas, na sede do Conselho, em Brasília, o Encontro Nacional: Combate à Corrupção e Transparência de Estados e Municípios.

Direcionado a membros do Ministério Público com atuação e ou distinto conhecimento no combate à corrupção na área do patrimônio público e outras instituições envolvidas com o combate à corrupção, o evento tem como objetivo viabilizar o diálogo entre membros do Ministério Público de todo o País sobre a temática do combate à corrupção, bem como consolidar os resultados institucionais de projetos e iniciativas desenvolvidos nessa área pelas diversas unidades do Ministério Público, enfatizando o papel estratégico do Ministério Público Brasileiro na repressão à corrupção e na defesa do patrimônio público.

Também é objetivo do encontro contribuir para o aprimoramento da atuação do MP brasileiro na promoção do cumprimento da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e da Lei Complementar 131/2009, por parte dos órgãos da administração direta e indireta, das demais entidades controladas direta ou indiretamente pelos Estados, Distrito Federal e Municípios, além das entidades referidas no art. 2º da Lei nº 12.527/2011.

Cada procurador-geral das unidades ministeriais nos estados poderá indicar dois membros para participar do evento.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail direitosfundamentais@cnmp.mp.br ou pelo telefone (61) 3366-9272.

Ação Nacional em Defesa dos Direitos Fundamentais

O encontro faz parte da Ação Nacional em Defesa dos Direitos Fundamentais. Iniciativa do CNMP, por meio da CDDF, a ação tem como objetivos fortalecer a unidade nacional do MP na defesa dos direitos fundamentais, além de contribuir para a concretização dos resultados institucionais e o retorno para a sociedade afirmados pela Ação Nacional do Ministério Público – 2011/2015.


Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário