CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 23 de novembro de 2014

Agora é a vez de NOVA TIMBOTEUA, embora Parauapebas seja a campeã em NEPOTISMO e funcionários fantasmas!


Nova Timboteua - nepotismo é investigado pelo MPPA

NOVA TIMBOTEUA: MPPA instaura Inquérito Civil Público para apurar casos de nepotismo

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por intermédio do seu representante, o promotor de Justiça Harrison Henrique da Cunha Bezerra, instaurou nessa quarta-feira (19) um Inquérito Civil Público (ICP) em função da constatação de irregularidades apontando casos de nepotismo no município de Nova Timboteua.

O promotor de Justiça tomou conhecimento de que o prefeito, secretários municipais, assessores e ocupantes de cargos comissionados de Nova Timboteua mantinham parentes e familiares na folha de pagamento do quadro funcional do município.

"Para fiscalizar o cumprimento dos preceitos legais se faz necessário a formação de um instrumento de apuração próprio, que na eventualidade de seus descumprimentos, poderão resultar em outras medidas pertinentes”, disse o promotor Harrison Bezerra.

Foram determinadas como providências iniciais a notificação do procedimento ao prefeito de Nova Timboteua, Luiz Carlos Castro, a junção de toda documentação referente às diligências efetivadas no que se refere ao objeto de apuração do ICP, entre outras determinações.

Texto: Vanessa Pinheiro (graduanda em jornalismo) com informações da PJ de Nova Timboteua
Revisão: Edyr Falcão
Fonte: www.mppa.gov.br
_________________________________
Nota: Nova Timboteua tem apenas 14.472 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2014. Parauapebas, tem quase a metade da população de Nova Timboteua de funcionários contratados sem concurso público, até a filha do atual prefeito já foi nomeada para um cargo público, o nome dela é FLÁVIA CRISTINA QUEIROZ MARIANO, exonerada após uma decisão judicial (AÇÃO CONTRA O NEPOTISMO EM PARAUAPEBAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário