CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Preconceito contra o Nordeste

Começava, ali, uma onda de ataques preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste do país, nas redes sociais. O que, aliás, já se tornou regra nas últimas eleições. Sobretudo quando o PT obtém grandes vitórias.

O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste, o que demonstra bem o sentido do comentário dela. Porém, a maioria dos comentários foi de repúdio.

4 comentários:

  1. O mundo dito "civilizado" ainda não superou o nazifascismo - a essência do preconceito de raça e de classe social; as regiões sul e sudeste do Brasil (apenas) não são o Brasil - o Brasil é a totalidade de suas regiões com todo o seu povo e a nossa diversidade cultural. É preciso que intensifiquemos a luta civilizada contra todas as formas de preconceito. Somos "o" Brasil, somos "um" povo, somos "a" nação.

    ResponderExcluir
  2. Não vi nada de mais na frase postada no twitter... Noticias sensacionalistas como essa vão espantar vários leitores. Pra mim mesmo já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
  3. Para com essa palhaçada, eu entendi muito bem o q ela quis dizer, esse governo corrupto dando bolsa família em troca de voto, isso é voto de cabresto, é uma vergonha esse PT.

    ResponderExcluir
  4. Agora tudo preconceito...
    Dá o que pensar que isso é compra de voto, foi só isso que ela quis dizer nada mais.
    Como já disse: o interesse muda em tempo de eleição.

    ResponderExcluir