CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OAB: por ausências injustificadas, promotores de justiça são denunciados

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA CONTRA OS PROMOTORES DE JUSTIÇA QUE ATUAM EM PARAUAPEBAS

Segundo a OAB-PA, seção Parauapebas, atas são assinadas por promotores que não estavam presentes na audiência, veja abaixo a transcrição de um trecho do documento:



O estranho caso do Ministério Público na rica capital do minério, a inércia do órgão no município contribui para a impunidade e a "corrupção".

Segundo a OAB-PA, já deu, a sociedade não aguenta mais o descaso, promotores de justiça se ausentam do município sem qualquer justificativa.

São várias ações populares, o autor de uma delas, sofreu tentativa de assassinato, nunca esclarecida, e o MPPA faz de conta que nada tem com o assunto!

São várias liminares judiciais concedidas contra atos do atual prefeito e secretários de Parauapebas, em mandados de segurança e nas ações populares, mas por incrível que pareça o Ministério Público, citado em todas as causas, nunca abriu um um inquérito civil, nenhuma ação de improbidade, nada, absolutamente nada, pelo menos que se saiba, o que não é aceitável!

Tem algo fora do lugar com o órgão em Parauapebas, a corda esticou demais! 

VEJA O DOCUMENTO COMPLETO!




Veja abaixo um exemplo, são dezenas iguais a este

Os eleitores, nesses dias, viram o prefeito, VALMIR DA INTEGRAL, passear pelas ruas do município em ato eleitoreiro, há poucos dias do pleito, em carreata com vários "micro-ônibus", cuja aquisição tem o "aval" bancário do município, do cidadão contribuinte, em favor de particulares, devido a concessão ilegal de transporte público para uma cooperativa, sem licitação! 

E o Ministério Público nada faz!

7 comentários:

  1. Regra geral são cidadãos muito jovens, com pouca experiência de vida, não se integram à comunidade, em que Parauapebas é apenas uma passagem pra um lugar mais próximo a um grande centro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à OAB! Uma cópia deve ser encaminhado ao CNJ,e que seja dada ampla divulgação nas redes sociais, de modo que a população de parauapebas tenha seu grito de revolta com a absurda e criminosa inércia do MP ouvido pela grande imprensa do Pará e do restante do Brasil.QUE VERGONHA MPPA!!

    ResponderExcluir
  3. estamos perdidos, e agora quem poderá nos socorrer?

    ResponderExcluir
  4. Uma cópia deve ser encaminhada ao CNMP, em Brasília.

    ResponderExcluir
  5. Pq a OAB não encaminha o expediente ao TJE e a Polícia Civil, pois constar o nome de alguém em ata de audiência é crime, uma vez que se estaria falsificando documento público? Pq a OAB não apresentou essas atas? Será que são só factóides criados por um político do PT disfarçado de advogado? Será que a prisão de uma advogada na sexta (26) foi uma das razões do expediente? Será que teria vários advogados envolvidos no esquema do DPVAT querendo intimidar o MP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela deve possuir tais documentos e deve ter instruído sua denúncia com eles, mas entregou no lugar certo, na PGE. Promotor tem "foro privilegiado", acho que também deveria ter enviado ao CNMP.

      No mais, concordo com o documento, tem muitas ações que já deveriam ter o correspondente inquérito civil e o MP local, apesar de ano e anos, nada apresentou, por si já caberia uma representação no CNMP.

      Nas ações que sou TITULAR já cobrei publicamente, já fui ao CNMP, irei quantas vezes for necessário.

      No mais, não concordo com vc.

      Abs!

      Excluir