CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O ódio do PSDB ao Norte e Nordeste

Enquanto LULA sai em defesa do Nordeste, Aécio Neves (PSDB) se cala: quem cala consente!



Veja o que AÉCIO NEVES disse sobre o Nordeste 

Aécio em reunião com "socialites" de São Paulo, critica "Bolsa-Família"
"Nós vamos cuidar do que tem que vir além do Bolsa-Família. E a minha grande diferença de sentimento e de pensamento em relação a essa visão do PT sobre pobreza é que o PT se contenta com a administração da pobreza" - Aécio Neves (PSDB)

AÉCIO NEVES:

“O Brasil não pode viver exclusivamente desse benefício. Um pai de família não pode querer deixar de herança para o seu filho um cartão do Bolsa Família.”

O bom mesmo era deixar um AEROPORTO para a família construído com dinheiro público, mas não tem aeroporto, que podemos fazer!

6 comentários:

  1. Concordo com as duas frases atribuídas a ele.
    Bolsa Família não é problema, é bom, o problema é que o benefício virou um salário pra muita gente, o programa deveria ser um complemento de renda e não a renda principal, o Governo sabe que a coisa está funcionando assim em muitos casos mas fecha os olhos, e é isso que se refere a frase “O Brasil não pode viver exclusivamente desse benefício. Um pai de família não pode querer deixar de herança para o seu filho um cartão do Bolsa Família.”
    Quem usa o benefício como renda principal se enquadra na outra frase: "Nós vamos cuidar do que tem que vir além do Bolsa-Família. E a minha grande diferença de sentimento e de pensamento em relação a essa visão do PT sobre pobreza é que o PT se contenta com a administração da pobreza", ou seja, a pobreza continua mas é mascarada pelo benefício, o cara continua sem emprego e sem renda, mas pensam que está tudo beleza por causa do benefício, é benefício (um complemento), salário ou compra de voto legal?
    Deveria haver uma melhor fiscalização e critérios mais interessantes na distribuição, no meu ver o beneficio deveria seguir (apenas para fins de exemplo) o mesmo passo do Seguro Desemprego, a família receberia o beneficio por um determinado tempo e findo o tempo não receberia mais, em contrapartida o Governo teria obrigação de qualificar de alguma forma e gerar emprego a essa família nesse período, para que quando cessasse o direito a família não voltasse para a estaca zero. Mas há o interesse político em manter o benefício e não qualificar ou ajudar no emprego, isso é fato, é notório, isso faz com que a família se agarre ao benefício com unhas e dentes tornado-se dependentes pelo resto da vida, ao ponto de bater o desespero, exemplo disso foi a loucura das pessoas com o boato do fim do beneficio tempos atrás, o Governo usa o beneficio como troféu e justificativa para "pisar" em quem precisa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você JJ. Maior exemplo disso aquele vídeo da senhora do Maranhão dizendo que 300 reais não daria pra comprar uma calça pra filha. Foi muito visualizado e repassado em redes sociais. O povo quer se contentar com esmola e não pensa em real política pública.

    ResponderExcluir
  3. Acontece que 98% das famílias que recebe esses benefícios, pagos com tributação de quem trabalha muito, não trabalham, não contribui com absolutamente nada. É facil fazer caridade com 37% do salário de pais e mães de familia que lutam muito para criar os filhos e muitos ainda vêem seus filhos sofrerem todos tipo de violência pelos filhos dessas família. Então quando alguém defende este tipo de benefício distribuido da forma que é deveria se envergonhar e sstudarum pouco mais

    ResponderExcluir
  4. jj e anonimo, vcs sao os caras pensam juntos comigo, o que o povo precisa nao e so da terra, eles precisa tambem do material para plantar e depois colher, o governo em vez de enganar o pobre com esse bolsa familia, deveria era incentivar uma frente de trabalho com cursos profissicionalizante, para que depois o cidadao e a cidadã faça uso da sua propria profissao. ISSO SIM E PENSAR EM FUTURO, abraço do cb ubiraci

    ResponderExcluir
  5. PT só pensa no futuro para benefício próprio, lixo de PT.

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que tem o cérebro menor que a semente de mostarda, antes do bolsa família que foi uma forma que acharam para dá migalha aos pobres que nem condição de estudar muitos não tem, pois desde pequenos são obrigados a trabalhar para ajudar suas famílias,o nosso misero salário já era saqueado pelos governos anteriores e o Brasil era muito pior que o atual, agora estaõ dando uma migalha chamada bolsa família enquanto os poderosos ficam com os bilhões desviados, isso incluindo todos os partidos com todos os políticos, pelo menos sabemos que uma migalha do que eles nos tomam estão devolvendo para alguém que necessita, caso contrário eles roubariam era mais!

    ResponderExcluir