CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 14 de setembro de 2014

Eleições 2014: pesquisa aponta vitória de Helder já no primeiro turno



Na pesquisa do Diário do Pará, Helder liquida a eleição já no primeiro turno

O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) ouviu 1.536 eleitores de 18 municípios de todas as regiões do Pará, entre os dias 2 e 6 de setembro e o resultado aponta que, se a eleição para governador fosse realizada hoje, o candidato Helder Barbalho (PMDB) seria eleito no primeiro turno, na pesquisa estimulada – aquela em que o pesquisador apresenta uma lista com os nomes do candidato ao cargo - com 41% dos votos, contra 32% do governador Simão Jatene (PSDB). Candidatos como Elton Braga (PRTB), com 2%; Marco Carrera (Psol), citado por 1%; Marco Antonio (PCB), também com 1% e Zé Carlos (PV), igualmente com 1%, somariam o total de 5%, enquanto os que votariam em branco, anulariam o voto ou não votariam em nenhum candidato atingiram 11%, além de outros 12% que não souberam ou não quiseram responder.

Sob os números 00025/2014 de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para o governo do Estado e Senado, e 00619/2014, presidência da República, a pesquisa, registrada no dia 8 de setembro, foi realizada nos municípios de Belém, Ananindeua, Castanhal, Marituba, Santa Izabel, Benevides, Abaetetuba, Bragança, Moju, Santarém, Rurópolis, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Tucuruí, Jacundá, Salvaterra e Soure.

Na pesquisa do jornal O Liberal, realizada pelo IBOPE, a eleição é disputada, mas a margem de erro é suspeita, pode tudo, inclusive que HELDER também esteja na frente


A pesquisa da TV Liberal, aponta que o candidato Simão Jatene (PSDB) subiu mais dois pontos percentuais e venceria hoje o primeiro turno da corrida eleitoral com 42% das intenções de votos. O candidato peemedebista Helder Barbalho sofreu uma queda de dois pontos percentuais e aparece com 38%. Na rodada anterior, ambos apareciam com 40% das intenções de votos. 

Os demais candidatos - Marco Antonio (PCB), Zé Carlos (PV), Marco Carrera (PSOL) e Elton Braga (PRTB) têm até 2% das menções, cada. 

A margem de erro é de três pontos percentuais .


A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-00026/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo BR-00621/2014.

Um comentário:

  1. no debate de hoje da tv liberal eu queria que o helder perguntasse pro Jatene sobre as obras da bacia da estrada nova que paralisadas porque na campanha da prefeitura o senhor Zenaldo que é do partido de Jatene disse que prosseguir com as de macrodrenagem da bacia da estrada nova que ia ter ajuda do Jatene a obra esta abandonada perímetro da entre bernardo sayão entre tamoios e mundurucus tem acumulo de lixo as travessas quando chove enche as casas e muitos assaltos parece que não temos prefeito que é do partido do psdb Belém esta um caos muitos assaltos sem saneamento e sem saúde cade a ajuda do senhor JATENE

    ResponderExcluir