CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Parauapebas: promotora Cristina Michiko e procurador Nelson Medrado

Na mesa faltou o pior secretário de saúde que Parauapebas já teve, Rômulo Maia

MPPA e o governo mais ilegal que Parauapebas já teve assinam TAC

Dr. Nelson Medrado, o procurador temido pelos prefeito pobres, mas que na rica Parauapebas apenas assinou um TAC, poderia indagar a promotora de justiça Cristina Michiko, será que digna promotora tem conhecimento dos fatos que seguem abaixo, se tem, o que já providenciou? Com todo o respeito, apenas perguntando, a ambos:

SECRETARIA DE SAÚDE e WHITE MARTINS

Tem uma ação monitória, n° 0000080-86.2014.8.0040, na 4a. Vara Cível de Parauapebas/PA, onde a White Martins S/A cobra do município o pagamento pelo fornecimento de material de consumo hospitalar, a maior parte referente ao atual governo, em 2013. Não há despesas lançadas no Portal da Transparência, na petição inicial não há indicação do contrato administrativo e nem da licitação. Também não sabemos se o MPPA assinou algum TAC com a rica Parauapebas/PA referente a esta despesa "extra-extra" orçamentária.

SECRETARIA DE SAÚDE e PROLABOR DIAGNÓSTICOS

Tem um contrato, sob n° 20130168, celebrado sem licitação com uma empresa de nome PROLABOR DIAGNÓSTICOS, no valor de R$ 1.990.590,00 (sem centavos, valor redondinho), que o digno MPPA poderia pedir mais detalhes, só isso, apenas detalhes...

SECRETARIA DE SAÚDE  e os "Contraceptivos da Commed"

Bom, aqui a coisa é grave, muito grave, refere-se ao contrato envolvendo a "COMERCIAL COMMED", registrado sob n° 20130654, com ordem de compra n° 864/2013, assinado em 17 de dezembro de 2013, como um raio de luz,  no outro dia o recurso foi empenhado, no dia 20 liquidado, no dia 27 foi pago. 

A rapidez para comprar e pagar não ocorreu para efetivar o programa, aliás, o programa, parece, é só um detalhe, não se tinha notícia da existência do programa antes da compra. Primeiro se comprou, depois se criou o programa?

O Conselho Municipal de Saúde já comunicou ao Ministério Público várias irregularidades na secretaria de saúde municipal, que fez o Ministério Público, nada que se saiba, nada?


O MPPA, por certo, por seus promotores de justiça, acompanha o que ocorre com os recursos públicos em Parauapebas/PA 

Será que a promotora e o procurador Medrado assinaram um TAC com o prefeito e seu secretário de saúde sobre as ilegalidades na pasta e Parauapebas ainda não foi comunicada?

Ou será que o TAC será assinado mais adiante, depois do 7° aditivo, da 10a. ação popular, da vigésima liminar, dos trezentos milhões pagos sem licitação...ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário