CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Parauapebas: Tentativa de vender o PT para Valmir é frustrada mais uma vez

Blog do Luiz Vieira

Por pouco eu não chego em Parauapebas e encontro uma realidade medonha e caótica. Mais uma vez o ex-petista e atual lacaio do Valmir tentou colocar o PT na vala comum da política e assim jogar uma pá de cal (ou seria um pá?) na sua história em Parauapebas. Dessa vez a negociação avançou bastante e por pouco não se concretiza.

Felizmente os bravos guerreiros petistas não se deixaram seduzir por promessas de cargos e secretarias e resistiram bravamente. Para felicidade de uns e desespero de outros o noivado foi mais uma vez rompido (ou adiado). Felicidade para os verdadeiros petistas que não se sucumbem a negociações espúrias e conchavos secretos; desespero para quem acha que não consegue mais viver na oposição depois de ter passado oito anos no poder ou se beneficiando de alguma forma dele.

A negociação entre outras coisas, estava condicionada ao apoio incondicional a candidatura do Gesmar e a desistência da candidatura da vereadora Eliene Soares a Deputada Estadual. Se concretizada essa seria a negociação mais desastrosa e danosa para Parauapebas e para o Partido dos Trabalhadores. Enterraria de vez sua pretensão de voltar ao governo de Parauapebas.

As vezes o poder cega

Sabe o que é um professor passar um mês inteiro ensinando a uma criança uma simples operação de adição como 2+2 e no final o aluno ainda dar a resposta errada? É tão óbvio que o professor não compreende como o seu aluno não possa aprender uma coisa tão simples assim. Estupidez mesmo! Acontece que esse aluno passou por um grande trauma e não consegue enxergar o óbvio.

É mais ou menos isso o que está acontecendo. As pessoas com algum senso e um mínimo de compreensão se perguntam como é que alguém ligado ao PT ainda cogite a mínima possibilidade de aliança com Valmir diante da atual conjuntura! E antes que me chamem de radical, coloco um ponto de vista que já abordei outras vezes: em política as alianças são possíveis e salutares num regime democrático. O PT não é melhor do que os que comandam atualmente a prefeitura e nem Valmir é pior ou melhor do que a turma do PT. Apenas possuem pontos de vistas diferentes e usam metodologias e ideologias diferenciadas para administrar. Assim, uma aliança política em prol do município seria perfeitamente compreensível. Porém, essa aliança teria que ser pautada na ética, na transparência e nos propósitos mais elevados.

E por que essa aliança da forma como vem sendo construída não pode dar certo? Simplesmente porque está alicerçada na traição, no tirar proveito, na infidelidade e no baixo espírito de civilização. Está claro e tão cristalino que não entendo como alguém ainda é incapaz de ver.

Uma aliança política teria que ser debatida amplarmente, teria que se colocar todos os termos na mesa. O PT precisaria estar convencido de que o projeto do Valmir é de fato o melhor para a sociedade e disposto a abraçar esse projeto com todas as forças. Teria que estar disposto a se comprometer com a reeleição do Valmir. Agora eu pergunto: é isso o que está acontecendo? Como o PT pode embarcar numa aventura dessa se nem o secretariado do Valmir, nem os vereadores de sua base confiam nele? Como é que alguém pode confiar num governo tão instável e construído a base de intrigas? Qual seria o papel do PT diante de tantas denúncias de corrupção e de nepotismo? 

Se alguém tiver uma ideia diferente por favor mande sugestão pela caixa de comentários.

http://www.blogdoluizvieira.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Quero parabenizar ao partido dos trabalhadores pela brilhante decisão, apesar de muitas críticas ao PT nacionalmente, os dirigentes local não podem deixar o partido que tem uma história de combate à corrupção ir pra lama. Parabéns ao vereadores de Parauapebas, pela postura de não se venderem, nosso município nunca esteve no meio de tantas corrupções igual se vive hoje, se o PT se vender quem irá nos Defender?

    ResponderExcluir
  2. O PT não é nenhum primor de retidão em face dos dois mandatos do Darci, mas compor com esse governo que aí está seria manchar a história do Partido dos Trabalhadores.

    ResponderExcluir
  3. O PT ainda não se vendeu por causa de uma pessoa, e não é vereador não, pois todos os 4 estão de quatro para Valmir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa pessoa chama-se Milton Zimmer. Esse abriu mão de 3 milhões para a sua campanha para salvar o PT

      Excluir
  4. Chapolim colorado que irá nos defender volta Darci

    ResponderExcluir