CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

Jatene tem 15, Helder é 15

O número cravado de 15 partidos que estão na coligação do governador Jatene (PSDB) é sugestivo, 15 é o número do seu adversário Helder (PMDB) que lidera todas as pesquisas eleitorais.


Helder vence até em Belém

Caiu como uma ducha de água fria a última pesquisa publicada no site do UOL Notícias (aqui), Helder (PMDB), com apoio do presidente LULA, vence até na região metropolitana de Belém, onde Jatene depositava todas as suas esperanças, já que em Carajás e Tapajós a perspectiva é de uma vitória fácil da oposição ao governador.

Traição

Zequinha Marinho (PSC) aceitou ser vice do Jatene, na região do futuro estado do Carajás isso foi visto como uma traição, tipo Judas Iscariotes, ninguém entendeu a decisão do deputado-pastor, o homem que se dizia defensor do estado do Carajás junta-se, assim, sem o menor constrangimento, justamente com o algoz do estado do Carajás.

Ódio de parte a parte 

O prefeito de Parauapebas é odiado pelos 3 candidatos a deputado da sua base de apoio, nenhum deles foi escolhido pelo o empresário dono da integral. A falta de confiança no prefeito é sem medida. Tudo indica que mais uma vez o prefeito irá fazer o que mais sabe e aprendeu na sua vida política: não cumprir com a palavra, deixando seus candidatos furiosos e sem votos.

Pernas tortas

Em Parauapebas, até mesmo o candidato do PSD sofre com o destempero do prefeito, o homem não cumpre nada. A a caminhada do PSD em Parauapebas é realizada sobre tortuosas pernas. Nada dá certo.

Zé Rinaldo (PSDB)

O nome do empresário Zé Rinaldo também foi indicado para deputado estadual pelo PSDB. O governador tem uma certa preferência pela candidatura do Zé Rinaldo (PSDB), em quem deposita grande confiança. Valmir da Integral só é prefeito de Parauapebas, graças ao empresário Zé Rinaldo, mas gratidão não é o forte do dona da Integral.

Ângela (PTB)

A vice-prefeita de Parauapebas, Ângela Pereira, foi um dos destaques na convenção do PTB. 

PTB, indeciso e liberados 

Duciomar Costa ainda não decidiu quem apoiará para governador, mas seja qual for a decisão os candidatos do PTB estarão liberados para a eleição de governador. No PTB a preferência é por Helder (PMDB).

Zezinho do PSOL

O PSOL vem com Zezinho, nome que já é bem conhecido em Parauapebas, disputou o cargo de prefeito na última eleição municipal.

Milton Zimmer e Eliene

Todos creditam essa união do PT no Pará e em Parauapebas a uma correta atuação do seu presidente, Milton Zimmer. No Pará, além de emplacar o nome do Paulo Rocha, o partido também indicou a primeira suplência para o senado, que ficou com Valdir Ganzer. Em Parauapebas, que Milton Zimmer conhece bem, ocorreu a grande surpresa, a vereadora Eliene teve seu nome aclamado por todo o partido, lideranças confirmam que veem na candidata a deputada estadual um grande potencial de votos no município, alguns dão como certo a surpresa e falam numa provável eleição da vereadora.

4 comentários:

  1. Cara, eu pensei que o Jatene estivesse "morto" politicamente. 2 anos que o grupo RBA (rádios, jornal e Tv) do grupo Barbalho batem no governador do Pará e ele não sucumbiu ? A pesquisa em Belém com 600 eleitores dá a ele mais de 26%. Isso é um grande problema para o candidato do PMDB, que não administrou muito bem o município de Ananindeua, quando exerceu o cargo por 8 anos. Parece que nem o estádio e nem o terminal rodoviário ele conseguiu fazer. E, para piorar o atual prefeito de lá, chamado Manoel Pioneiro, começa a desmascarar essa administração do candidato Barbalho. Eu pensei que o candidato do PMDB estava com mais de 50% nas pesquisas. Por isso, é um péssimo sinal essa pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Acredito na vereadora Eliene, sei que irá representar bem Parauapebas. Eu e minha família votaremos pra ela. Já nesse ´tal de Milton, quero que ele se lasque. Fico triste em a Eliene se meter com esse deputado de fundo de quintal.
    Voto em Eliene ..Não voto no Milton..

    ResponderExcluir
  3. Vou votar no Zezinho. Sei que que ele é uma pessoa honesta e mora na cidade há um tempão, poderá fazer muito pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. eu acredito na dobradinha Eliene/ Milton,a força faz a união e juntos vão fazer um bom trabalho por parauapebas.a vereadora Eliene é mulher de fé,garra e é determinada,o deputado Milton faz um bom trabalho ou tenta, mais como oposição não tem apoio do governo é uma pena.acredito que vai dar certo e teremos ai duas forças politicas unidas para o bem de nossa cidade.

    ResponderExcluir