CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 15 de julho de 2014

Parauapebas: NEPOTISMO - ação popular pede exoneração de filha e afastamento de prefeito

"Somente um mandatário indecoroso pode vislumbrar que a nomeação da própria filha seja compatível com a ética, a escolha de parentes constitui crassa ofensa ao princípio da moralidade administrativa, já que não possui fundamento em qualquer critério de justiça ou de competência, ou seja, é o político de plantão que não pretende e não faz o mínimo esforço em desvencilhar seus interesses privados do interesse público."

(Trecho da ação Popular)

Prefeito quer licitações e contratos para a filha coordenar
Parauapebas e seu "toque de Midas"

Nunca Parauapebas viu tanto descalabro administrativo, tudo parece sem controle, o nepotismo graça na vista de todos, ninguém sabe quem recebe gordas remunerações, a cidade vê a "parentalha" dos políticos rindo à toa, professores viram milionários, empresários falidos compram mansões e presenteiam os filhos e "namoradas".

Em Parauapebas, "o toque de Midas" equivale a ser mandatário popular.

Na cidade mais rica do Pará, prefeito nomeia a própria filha para "coordenar" as licitações e contratos

Que pretende o pai ao entregar os negócios da prefeitura para que a filha "coordene"?

"O princípio da impessoalidade é um dos mais importantes parâmetros para o funcionamento da Administração Pública. No caso, o prefeito municipal viola os princípios da Constituição de 88, transformando a administração pública em extensão de seus negócios e de sua empresa ou família, praticando ato que beneficia diretamente sua filha." 

"O princípio da impessoalidade busca a neutralidade das ações administrativas, evitando as marcas particulares e pessoais, que contaminam os atos, desvirtuando-os da finalidade pública a qual deveriam estar vinculados."
(Trechos da Ação Popular)

6 comentários:

  1. Isso é imoral, vergonhoso pra nossa cidade, caro Lindolfo, vc como sempre sendo a ponte de alerta pra o povo de Parauapebas, mais ainda não quero acreditar que esse velho doido fez isso. Ato de nepotismo deslavado. Vamos esperar que essa justiça covarde de Parauapebas, faça alguma coisa com essa prova viva, que nem precisa de averiguação. Agora entendi tudo, filha do prefeito na licitação, agora que os empresários de Paraupebas vão sofrer de verdade, agora que o grupo Integral vai engordar a poupança falída mesmo. Socorro judiciário!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lindolfo, pela coragem e pelo exemplo que tens dado como filho de Parauapebas !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lindolfo, pela coragem e pelo exemplo que tens dado como filho de Parauapebas !

    ResponderExcluir
  4. Admiro muito sua postura Lindolfo, e parabenizo você pela coragem e pelo exemplo que nos tem dado como Parauapebense. que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Espero realmente q seja feito justiça ! Que a esposa do vereador braz a maquivalda as irmãs do presidente sejam também afastadas ! Por q e nojento tudo isso. Os cofres público estão sendo saqueadas e ninguém fãs mada

    ResponderExcluir
  6. Lindolfo no inicio do ano passado o prefeito baixou uma circular e enviou para todas as secretarias onde faz mensao a NAO contratacao de parentes ate terceiro grau, inclusive contratados, assinado por ele e pelo ex-procurador mario monteiro.. agora nomeia a propria filha e muito dubio isso concordas????

    ResponderExcluir