CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ficha Suja: 1 em 5 impugnados

Dos 1.849 candidatos que tiveram o pedido de cassação do registro pelo MP, 362 são de políticos enquadrados na lei que impede a participação de políticos condenados pela Justiça

Nova marca das eleições 2014 nas dimensões 340x173, para ser utilizado com notícias.

Perto do fim do prazo para que o Ministério Público Eleitoral (MPE) conteste os registros de candidatura em todos os estados do país, o número de impugnações cresce a cada dia, principalmente em razão da Lei da Ficha Limpa. 

Números apurados até a noite de ontem mostram que o MPE pediu que a Justiça Eleitoral negue o registro a 1.849 postulantes aos cargos de deputado distrital, estadual e federal, além de senador e governador, dos quais pelo menos 362 (20% do total) foram denunciados por supostamente serem fichas sujas.

Os números são parciais, pois ainda não englobam as impugnações de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Em estados como o Ceará, o Maranhão e o Piauí, por exemplo, os dados ainda não são definitivos. 

No entanto, o último balanço já aponta uma quantidade maior, em 2014, de contestações de candidaturas baseadas na Lei da Ficha Limpa na comparação com as últimas eleições gerais de 2010.
_____________________________
Nota: em Parauapebas tem uma lei que veda a ocupação de cargo comissionado por FICHA SUJA.  É bom o "ficha suja" que assessora o prefeito VALMIR "capar o gato", pedir pra sair, pois terá  que devolver o que  recebeu, desde a promulgação  da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário