CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Jornal inglês elege os melhores hinos da Copa 2014

Considerando melodia e paixão na execução, Brasil é campeão entre as 32 seleções


Depois de ver os 32 hinos executados na Copa do Mundo no Brasil, será que é possível fazer um ranking e eleger o melhor? O jornal inglês The Telegraph acha que sim e montou o tal ranking com o Brasil brilhando em primeiro lugar. “Vimos todos os 32 hinos sendo executados pelo menos uma vez e também vimos os jogadores cantarem os hinos de seus países. Há quem pense que a paixão colocada em campo está diretamente relacionada ao sentimento demonstrado nesse pequeno ritual”, diz o jornal. “Assim, classificamos os hinos e sua execução musical. Agora é ver se há relação entre o vigor da cantoria e o sucesso dentro de campo”, completa o texto.

Sobre o hino brasileiro, o jornal inglês exalta a execução “a capella” pelos jogadores e pelo público do estádio, após a interrupção dos instrumentos. “O estádio em uníssono, jogadores em lágrimas, torcedores batendo no peito: a execução do hino brasileiro é o momento mais inspirador da Copa do Mundo até agora, sem considerar que o hino, em si, é mesmo um dos melhores”, diz a publicação.

Confira abaixo o ranking completo dos hinos feito pelo The Telegraph:
1 - Brasil
2 - Bósnia
3 - Chile
4 - México
5 - Estados Unidos


6 - Colômbia
7 - Itália
8 - Bélgica
9 - Irã
10 - Rússia
11 - Argentina
12 - Argélia
13 - Croácia
14 - Holanda
15 - Uruguai
16 - Austrália
17 - Suíça
18 - Portugal
19 - Nigéria
20 - Japão
21 - Alemanha
22 - Grécia
23 - Inglaterra
24 - Coreia do Sul
25 - Equador
26 - Camarões
27 - França
28 - Honduras
29 - Gana
30 - Espanha
31 - Costa Rica
32 - Costa do Marfim

Um comentário:

  1. TO PLENAMENTE DE ACORDO,NOSSO HINO É O MAIS BONITO,NOSSA BANDEIRA MAIS BONITA,NOSSA GENTE MAIS APAIXONADA E NOSSO PAIS É TUDO DE BOM,INDEPENDENTE DE TUDO,DAS DIFICULDADES,DA CORRUPÇÃO,NÃO TEM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER.

    ResponderExcluir