CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 27 de junho de 2014

FIFA aplica punição severa, mas se fosse europeu...


Mordida uruguaia

Luis Suárez, atacante/mordedor uruguaio, foi enquadrado nos artigos 22, 48 e 57 do código disciplinar da Fifa, pegando uma severa suspensão de nove partidas pela seleção do Uruguai e, ainda, quatro meses de todo e qualquer atividade no futebol, não pode nem ir a estádio como torcedor, além de uma multa de 100 mil francos suíços, o equivalente a cerca de R$ 250 mil.
Cabeçada francesa
Por uma cabeçada igualmente "excêntrica", Zidane, o craque francês, recebeu uma punição bem mais suave de apenas três jogos e 7.500 francos suíços, cerca de 18 mil reais. 

Cotovelada criminosa


O craque Leonardo, jogando pela seleção Brasileira, na copa de 1994, desferiu uma cotovelada que quase mata Tab Ramos (EUA), um lance muito violento. Pela cotovelada Leonardo recebeu uma punição de apenas quatro jogos.


FIFA
Fosse Luiz Suáres jogador de uma grande seleção européia a punição seria bem mais leve, com certeza.
O lance do atacante uruguaio não poderia ficar impune, mas a FIFA pesou a mão.

Compare com outros lances que tiveram punições bem mais leves: 


Cabeçada de Zidane

Cotovelada de Leonardo


Mordida de Suárez


Um comentário:

  1. Essa materia só pode ser piada, comparar regras de 20 anos com as regras atuais, é muita inocencia (pra nao dizer outra coisa). Suarez é reincidente, já o terceiro episodio dele com mordida, pagou pela burrice, achei foi pouco essa punição, depois se gaz de coitadinho e vai um bando atras dele.

    ResponderExcluir