CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Comunidade prestigia lançamento de pré candidatura de Ângela Pereira

No www.pebinhadeacucar.com.br

Sobre Ângela Pereira, o pré-candidato ao Governo do Estado disse que a vice-prefeita de Parauapebas é uma política comprometida com as pessoas desta cidade “e o PTB está aí para honrar o compromisso de vocês em torno do nome dela”, finalizou Duciomar, sob os aplausos dos presentes.



Centenas de pessoas marcaram presença no final da tarde do último sábado (31) na quadra esportiva do Colégio Amazon, no Bairro Maranhão, em Parauapebas, para prestigiar o 1º Encontro Regional do PTB e o lançamento da pré-candidatura da atual vice-prefeita Ângela Pereira a deputada estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O evento político contou com as presenças do deputado federal Josué Bengtson, pré-candidato à reeleição; do ex-prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa, pré-candidato a governador do estado; do ex-vereador Antonio Massud Sales, lideranças comunitárias e de igrejas evangélicas de Parauapebas, além de militantes do PTB nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.

Durante os pronunciamentos, representantes de municípios vizinhos se comprometeram em envidar esforços no sentido de dar apoio à candidatura de Ângela Pereira, tão logo o nome da mesma seja homologado nas convenções partidárias do final de junho e a propaganda política seja autorizada pela Justiça Eleitoral.



Líderes de movimentos sociais, religiosos e da juventude de Parauapebas fizeram também uso da palavra, enaltecendo a atuação do partido no município e apostando na eventual candidatura da atual vice-prefeita Ângela Pereira à Assembleia Legislativa do Pará nas eleições de outubro.

O deputado Josué Bengtson fez um breve relato da trajetória política do PTB no Brasil, Pará e Parauapebas, e pronunciou palavras elogiosas ao casal Antonio Massud/Ângela Pereira, a quem chamou de “importantes lideranças do PTB em Parauapebas”.

Dizendo-se surpreso com a quantidade de gente no ginásio, o parlamentar federal comparou que em convenção de alguns partidos políticos não aparece nem a metade do púbico registrado no encontro do PTB.

Encerrando sua fala, Josué Bengtson enfatizou o compromisso dos militantes petebistas em escolher pessoas comprometidas com a sociedade nas eleições deste ano, “e uma dessas pessoas é Ângela Pereira, cujo nome será homologado nas convenções do partido”.

Por sua vez, Antonio Massud agradeceu a presença das caravanas, de Duciomar Costa e de Josué Bengtson, classificando o encontro do PTB como “um dia histórico para a política de Parauapebas”.

Ao defender o nome de Ângela Pereira, o ex-vereador explicou que a vice-prefeita, dentro de sua limitação, tem buscado nas políticas públicas os serviços essenciais em benefício à população carente do município, conciliando o papel de mulher dona de casa e mulher pública.

Emocionada com aquele momento, Ângela Pereira agradeceu a presença dos militantes locais, das caravanas de municípios vizinhos e em especial de Josué Bengtson e Duciomar Costa, que vieram prestigiar o evento.

Ângela Pereira disse acreditar que os convencionais do PTB vão homologar seu nome para concorrer às eleições deste ano, e que ela tem muita garra para, “junto com esta família petebista”, fazer uma campanha limpa e se eleita trabalhar ainda mais pela população do município.

Por último, Duciomar Costa se disse muito emocionado ao retornar a Parauapebas e encontrar muita gente animada em prol do Partido Trabalhista Brasileiro. “Na atualidade é muito difícil reunir uma quantidade de gente dessas para ouvir falar de política, porque este segmento está muito desacreditado”, declarou o ex-prefeito.

Duciomar Costa, que já foi vereador de Belém, deputado estadual, senador da República e prefeito por dois mandatos na capital do estado, fez um resumo de sua trajetória política e mostrou que a política é um caminho legal para se resolver os problemas sociais e estruturantes de uma comunidade.

Sobre Ângela Pereira, o pré-candidato ao Governo do Estado disse que a vice-prefeita de Parauapebas é uma política comprometida com as pessoas desta cidade “e o PTB está aí para honrar o compromisso de vocês em torno do nome dela”, finalizou Duciomar, sob os aplausos dos presentes.

Reportagem: Waldyr Silva
Fotos: Pablo Oliveira

4 comentários:

  1. Interessante, eu fui lá, cadê a foto dessas centenas de pessoas?

    ResponderExcluir
  2. Esse é um exemplo típico de como nós, pessoas desinformadas, somos facilmente enganados. Até outro dia, o povo de Parauapebas se reuniu em uma grande corrente para votar a favor da criação do Estado de Carajás, mesmo contra à vontade de políticos, como o senhor Duciomar Costa, que só olham para o nosso minério, não estão nem aí para os problemas da região. Agora sai aplaudido como se fosse um herói. Acorda povinho!

    ResponderExcluir
  3. Essa pessoa, que pergunta cade a fotos das centenas de pessoas, va consultar com oculista eu estive la deu muita gente e não era funcionarios da prefeitura, como fazem nas reuniões do candidato do prefeito, Parauapebas precisa de pessoas como Angela Pereira para fazer a diferença

    ResponderExcluir
  4. Você esta desinformado, quem comemorou a vitoria do não, foi o Governador Simão Jatene, juntamente com Zenaldo la na Doca de souza franco

    ResponderExcluir