CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Com Valmir prefeito e Rômulo secretário, Parauapebas é campeã em dengue

Parauapebas lidera o ranking de cidades com maior número de casos.


Nenhuma morte por dengue foi registrada neste ano.

Do G1 PA
O número de casos de dengue tem caído no estado do Pará no início deste ano, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na última terça-feira (27), em Belém.
Secretaria de Saúde confirma mais de 10 mil casos de dengue no Paraná (Foto: USDA/AP)
Secretaria de Saúde confirma queda de casos
de dengue no Pará (Foto: USDA/AP)
Até o dia 26 de maio de 2014 foram 4.962 casos suspeitos, dos quais 1.490 confirmados, sendo 1.485 de dengue clássica, três de dengue com complicações e dois de febre hemorrágica da dengue.
Os cinco municípios com maior número de casos suspeitos são Parauapebas (601), Belém (352), Senador José Porfírio (267),Oriximiná (250) e Anapu (235). A maioria dos casos confirmados está em Parauapebas (334), Senador José Porfírio (170), Oriximiná (165), Pacajá (161) e São Félix do Xingu(128).
O relatório indica que no mesmo período do ano passado o número de casos confirmados da doença foi de 6.901 e o de mortes causadas pela dengue chegou a quatro. Por outro lado, em 2014 ainda não houve registro de óbitos por dengue no Estado.
Devido ao período de chuvas, o risco de contrair dengue aumenta. Por isso, a Sespa alerta a população sobre os cuidados necessários para prevenir a doença, como a retirada de objetos que possam acumular água nos quintais, de folhas e outros materiais, além da limpeza de calhas, para evitar água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

4 comentários:

  1. Não é querendo falar bem não mas Parauapebas sempre foi campeã de dengue no estado há mais de 6 anos

    ResponderExcluir
  2. Meu povo vamos acordar.... vamos colocar o bloco na rua para exigir há retirada deste secretário...Enquanto os números de Dengue só aumento o Secretário Dr. Rômulo está preocupado com produção de médicos e enfermeiros...Ele não quer saber de qualidade e sim quantidade..Ele até contratou um empresa chamada FALCONI pra fiscalizar a quantidade de pessoas atendidas. Ao invés de contratar mais profissionais, ele aumentou a demanda dos que já estão. Acarretando péssimos atendimentos pq os profissionais tem uma meta a se cumprir.

    ResponderExcluir
  3. Meu povo vamos acordar.... vamos colocar o bloco na rua para exigir há retirada deste secretário...Enquanto os números de Dengue só aumento o Secretário Dr. Rômulo está preocupado com produção de médicos e enfermeiros...Ele não quer saber de qualidade e sim quantidade..Ele até contratou um empresa chamada FALCONI pra fiscalizar a quantidade de pessoas atendidas. Ao invés de contratar mais profissionais, ele aumentou a demanda dos que já estão. Acarretando péssimos atendimentos pq os profissionais tem uma meta a se cumprir.

    ResponderExcluir
  4. Foi avaliado os tamanhos das populações ? Parauapebas deve se não for maior a soma das populações desses municípios juntos.

    ResponderExcluir