CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Parauapebas vive caos na saúde!

Pacientes reclamam da internação no hospital de Parauapebas, PA
Não há colchas nos leitos; acompanhantes dormem no chão.
Prefeitura informou que licitação foi aberta para compra de material.
Do G1 PA
Pacientes que precisam de atendimento no único hospital público em Paraupebas, no sudeste do estado, reclamam das condições de internação. Muitos ficam sem lençóis e os acompanhantes dormem até no chão.

Fotografias feitas no setor de Enfermaria, tiradas pelo acompanhante de um paciente, mostram como os doentes são acomodados: eles são acomodados nos colchões sem qualquer proteção. A situação se repete até na enfermaria infantil.

Uma mulher, que prefere não se identificar, acompanhou o pai que sofreu um derrame durante três dias no hospital. “Eu meu pai estava quase em coma, sentindo muito calor, estava muito agitado. Tivemos que levar lençol e ventilador para ele ficar acomodado porque lá acomodação é péssima. Para dormir um pouco à noite, tive que deitar do lado dele”, contou.

As fotografias mostram ainda que os acompanhantes dormem até no chão. Pelos corredores, é possível encontrar mais gente nas macas e até nos bancos. As imagens foram mostradas para a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas. Leonice de Oliveira disse que o problema é antigo e tem cobrado do muncípio uma solução.

“É uma situação crítica que constrange tanto o paciente, o acompanhante, quanto os trabalhadores que estão ali, já que fica difícil atender pacientes sem condições adequadas”, disse.

A direção do hospital de Parauapebas admitiu as irregularidades e informou que o problema da falta de lençóis e de acomodação para os acompanhantes acontece porque a demanda é grande.

“A nossa preocupação é de manter a integração do paciente”, disse Edenilson Gentil, diretor administrativo do hospital.

O Ministério Público em Paraupebas informou que há dois anos cobra melhoras da prefeitura no atendimento aos pacientes. Para a promotoria, os problemas devem ser resolvidos com urgência.

“A gente vai chamar, não só o conselho de saúde, como a diretoria do hospital e o município para tentar fechar um termo de ajustamento de conduta para colocar prazos para a melhoria desse serviço”, disse Crystina Morikawa, promotora de Justiça.

A direção do hospital municipal de Paraupebas informou que já foi aberto um processo de licitação e dentro de 30 dias devem ser compradas novas roupas de cama para o hospital.

______________________________
Nota: Enquanto a população agoniza, o secretário Rômulo vai pular carnaval em Salvador, depois de gastar uma fortuna comprando contraceptivos, agora o rapaz vai comprar roupa de cama, é uma piada! O Ministério Público se limita a dizer que vai propor Termo de Ajustamento de Conduta, é uma tragédia! 

Uma sugestão ao Ministério Público, recomende que os políticos vagabundos de Parauapebas sejam obrigados a usar o hospital do Valmir da Integral, proibindo que eles viagem com dinheiro público para tratar a saúde em outras cidades! 

Promotores de Justiça, os senhores já investigaram a compra de contraceptivos e o contrato da PROLABOR? 

2 comentários:

  1. Realmente foi vergonhoso para Parauapebas essa materia ser inserida no liberal, porém é a REALIDADE que esramos vivendo. Até quando os nossos vereadores serão injustos com a sociedade, saiam da inércia e tenha compaixão com os VOTOS que padecem no Hospital Municipal..Esse secretario de Saúde já passou da hora de sair, será que vcs não tem coração ou será que o que querem é que realmente o povo se ferrem e morram....SOCORRO, SOCORRO, camara de vereadores vcs são nossos fiscais o não? ??

    ResponderExcluir
  2. lindolfo vc viu a materia que saiu no liberal, pois bem aqui em parauapebas saiu no barra pesada e no jornal correio do para, estamos começando a ver que a imprensa de nossa cidade começou a despertar, vamos querer agora que o governo faça uma varredura nessa secretaria, nossos vereadores estão de barba de molho tomara que os cidadoes de bens não votem nesses sem compromisso com a sociedade, cidade de muro baixo, ate quando ACORDA PARAUAPEBAS, UM SECRETARIO DE ESPORTE QUE E DONO DE UM JORNAL O QUE ESPERAMOS DE ALGUNS DA IMPRENSA RSRSRSRSR

    ResponderExcluir