CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 8 de abril de 2014

CRIANÇA INDÍGENA DE PARAUAPEBAS MORRE EM HOSPITAL DE MARABÁ

MAIS UMA CRIANÇA VÍTIMA DO DESCASO DA SAÚDE EM PARAUAPEBAS

"Na verdade, ela chegou num estágio bem avançado para nós, com uma falta de ar muito intensa, foi necessário colocar um aparelho para ajudá-la a respirar e desde o momento que chegou até o dia que faleceu, infelizmente, ela teve que ficar no aparelho para ajudar na respiração" (Caudia Franco, médica de Marabá) 


A criança de Parauapebas chegou no hospital regional de Marabá em estado bem debilitado, fato que pode ter contribuiu para o seu óbito.

Parauapebas não tem condições mínimas de atender sua população que precisa do serviço público de saúde, enquanto isso o governo VALMIR DA INTEGRAL gasta vários milhões comprando contraceptivos.

Será que o prefeito e o secretário também vão comprar ônibus para transportar pacientes com gripe? Helicóptero, avião?

É muita incompetência e descontrole da gestão pública em Parauapebas, principalmente dos recursos da secretaria de saúde.

3 comentários:

  1. Primeiramente você antes de escrever a bobagens que escreve deveria tomar conhecimento dos fatos, e não fazer uma analogia das noticias da região com sua dor de cotovelo por não ter recebido um cargo publico.
    Os índios da cidade de Parauapebas tem livre atendimento no pronto socorro de Hospital Yutaka Takeda, e tenho quase certeza que essa criança nem passou pelo hospital municipal, e a criança morrem em razão da doença e não por falta de cuidados médicos.

    ResponderExcluir
  2. Fonte segura é outra coisa http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/04/sespa-confirma-que-bebe-indigena-morreu-vitima-do-h1n1-no-para.html

    ResponderExcluir
  3. Sem entender só para explicar, os indígenas tem acompanhamento pela secretaria indígena que tem como referencia a casa do índio em Marabá, tem também todo atendimento quando necessário pelo Yutaka, no caso do óbito aconteceu sim, mas não por falha em Parauapebas já que ele passou direto da Aldeia para Marabá, e o Município não está responsável neste caso especifico, devemos lembrar que qualquer Influenza pode levar a óbito dependendo de cada caso e suas complicações.

    ResponderExcluir