CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 1 de abril de 2014

CANAÃ DOS CARAJÁS: OAB PEDE SUSPENSÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROCURADOR

Dr. JAKSON e Dr. HELDER

OAB PEDE SUSPENSÃO DO CONCURSO PARA PROCURADOR EM CANAÃ

As ilegalidades são várias, impressiona que a FADESP, uma instituição que já deveria saber algo de  concurso público, mas contando com a paralisia do Ministério Público, o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, lançou um edital de concurso público que com várias aberrações.

PARA CARREIRAS JURÍDICAS, PARTICIPAÇÃO DA OAB É OBRIGATÓRIA

Quando o concurso público for para cargos das carreiras jurídicas, seja de juiz, promotor, advocacia pública em geral, a participação da OAB é obrigatória, causa espécie a FADESP não saber disso e soltar edital sem chamar a OAB para acompanhar o certame.

CONTEÚDO DA VALE

Ainda, uma das matérias do conteúdo programático,  conhecimentos gerais sobre Canaã dos Carajás, remete a material produzido pela empresa VALE, nem a VALE considera esse conteúdo na hora de contratar seus profissionais.

Com certeza, o exigido pela FADESP não se encaixa com nada, ainda mais se esse nada, no entedimento da FADESP, for o interesse público.

OAB

A OAB agiu corretamente ao impetrar o mandado de segurança, visando a suspensão do concurso para procurador, pois não tem "eira nem beira" esse Edital para procurador em Canaã, que a justiça acate o pedido de liminar.

2 comentários:

  1. Parabéns aos Drs. JAKSON e HELDER que tem sido ferrenhos defensores da moralidade no Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  2. tenham atenção a outros concursos que não tiveram a participação ativa de representantes da OAB/PA, como Tailândia e Itupiranga

    ResponderExcluir