CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vereadora Eliene Soares cobra responsabilidade do governo Valmir

Do Blog do Luiz Vieira

Ver. Eliene cobra atitude do prefeito Valmir
Na primeira sessão do ano de 2014 que ocorreu no dia 15 de fevereiro os vereadores de Parauapebas tiveram uma grande chance de cobrar atitudes do prefeito Valmir da Integral. Tudo bem que era uma sessão solene, mas como eles mesmo reclamam que Valmir é quase inacessível e não ouve ninguém, seria uma boa chance para cobrar e exigir uma resposta sobre as mazelas que estão ocorrendo em nossa cidade. Seria! Mas isso não aconteceu. 

Apesar da crise que vive o nosso município que está atolado em lixo e sendo dominado pela violência exacerbada, os nobres edis não fizeram uma única cobrança ao gestor municipal, para decepção da população. Eu até compreendo a atitude dos nossos nobres e valentes vereadores. Como são pessoas cautelosas, acho que decidiram deixar para depois. Afinal, para que se desgastar agora com um prefeito que tem muito a oferecer não é mesmo? E depois os problemas da nossa cidade podem esperar. Outros problemas e outras prioridades são mais importantes do que mero capricho do povo.

Mas nem tudo foi flores ou como diria um antigo ex-aliado, nem tudo foi paz e amor. A Vereadora Eliene do PT destoou o tom e resolveu não perder a preciosa oportunidade (talvez a única do ano) de falar com o prefeito presente na Câmara. Preferiu seguir aquela máxima de quem acredita que não deve mandar recado, não deve criticar por trás. Com muita coragem cobrou atitude do prefeito e deu-lhe um bom puxão de orelhas. Entre outras coisas, cobrou uma ação responsável para a limpeza pública e medidas concretas para se acabar com o vergonhoso índice de violência. Disse que o prefeito deveria se fazer mais presente àquela casa e ouvir mais os vereadores. A vereadora teve seu discurso interrompido várias vezes com aplausos entusiasmados dos populares que lotaram o plenário.

A Vereadora Eliene demonstrou mais uma vez que é possível fazer política séria e ter independência para representar os anseios do povo. Ser vereador de oposição é uma árdua tarefa que é para poucos. Exige além de coragem, desprendimento, honestidade e posicionamento ético. As adversidades são muitas e exige até sacrifício pessoal. Porém, isso é necessário para quem  pretende construir princípios políticos de verdade numa sociedade democrática. Não estou querendo dizer que ser vereador de situação ou governista seja tarefa fácil. Deve ser muito difícil e delicado defender o indefensável. Por isso registro aqui minha compreensão a esses bravos guerreiros que assumem a defesa do governo mesmo contra a voz clamante do povo.

16 comentários:

  1. Agora ela cobra !!mas o q o partido dela fez quando esteve durante 8anos alem de rouba .acho q antes de cobra algo temos q da o exemplo ele e mas uma entre os 15 que na verdade so quer e dinheiro!!resumido :nos moradores de Parauapebas estamos e Fu......tanto com esses vereadores como com esse prefeito(e olha q nao digo so o Valmir mas sim todos os q passaram pela prefeitura tudo uma raça de bandido da pior qualidade)e mas essa imprensa a que fala bem e por que ta ganhando algo por fora e a que falar mau ta querendo ganhar tambem !!sempre foi assim e nao vai mudar enquanto nos populares nao deixamos de vota em fulano ou cicrano por troca de favores e enquanto a imprensa de nossa cidade nao para de quere lucra nas costa da prefeitura ..alias esse e o mundo de hoje cada um q sua fatia do bolo,o pobre e q se fo....

    ResponderExcluir
  2. Essa camara é uma vergonha. Tenho nojo desses vere3adores incompetentes. Todos ficaram quetinhos diante do prefeito sabe porque? porque ninguém tinha moral para cobrar nada. Estão todos vendidos. Foi preciso uma mulher para botar moral. Bando de parasitas covardes.

    ResponderExcluir
  3. Foi deprimente ver os 14 cordeirinhos lambendo os bolsos do Valmir. Vai ver que nessa sessão de terça eles vão ficar todos machos. A cidade coberta de lixo, cidadãos sendo assassinados e os vereadores se calam. Bando de covardes. Fora vereadores corruptos.

    ResponderExcluir
  4. uma mulher que votou uma suplementação no mínimo suspeita, agora quer dar uma de honesta, tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  5. E vc acreditou no Luis. Vieira !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa acreditar em ninguém não assessor. Pergunte ao Major que ele vai te confirmar. Ele disse que todos ficaram iguais pintinhos sem a galinha na hora que a mulher discursou.

      Excluir
  6. O assessor para assuntos aleatórios Vanterlor Bandeira no dia da sessão especial, logo após o discurso da Eliene entrou na sala de lanche bufando e espumando mais que cachorro louco. Estava histérico e ofendido pelo constrangimento que a vereadora fez seu chefinho passar. Repetia com voz trêmula: a Eliene não podia ter feito isso. Ela vai ver o que é bom pra tosse. Agora as portas vão se fechar para ela. Uai sô! E as portas estavam abertas para ela? Disso eu não sabia.

    ResponderExcluir
  7. Lindolfo, estou sabendo que o Euzebio e Miquinha já convenceram a executiva do PT a entrar para o governo. Falaram que fora do governo não terão dinheiro para a próxima campanha. As conversas estão adiantadas e em breve deverão assumir duas secretarias para fechar o time do Valmir. Confira isso e nos informe pois a fonte foi um petista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que Parauapebas é terra de muro baixo mesmo. Quem diria hem! O PT não sabe mais viver na oposição. Parabéns Raimundo Neto. Você deu o terceiro mandato para o Euzebio para ele ajudar a enterrar de vez o PT. Bela vingança. (Concursado da SEMED)

      Excluir
  8. Vereadora Eliene pode cobrar pois não participa dos desmandos do prefeito vem cumprindo com os compromissos que assumiu junto aos seus eleitores e a população. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Esdra: Parabéns pela atitude tomada, muito bom vereadora Eliene pela coragem de falar sobre as mazelas de um governo como esse. muito dinheiro já foi colocado dentro dessa cidade e nada foi feito, só na virada de ano foi 600 mil reais para a festa de reveio, trouxe uma banda de 10 mil deve ter alugado a FAP por uns 100 mil , sendo que são apenas 3 mil reais. tirando a verba deixada pelo antigo gestor, e dinheiro que aparece e some do nada. Atitudes de vereadores assim devia ser tomadas a todo momento, ai sim poderia ter uma ótima cidade. Sobre a Questão do lixo, foi mandado uma verba milionária para a cidade cuida disso , e onde se passa pela cidade o que mais se ver e lixos nas calçadas, ruas . . . e uma vergonha para uma cidade que tem o PIB quase maior que a do RIO DE JANEIRO . que chega a ser uma megalópole .
    Parabéns Por ser a unica vereadora de ter uma atitude e falar sobre esse governo , é sobre a questão do lixo .

    ResponderExcluir
  10. Vou repetir um comentário que fiz outro dia.
    Buscamos a honestidade nos nossos representantes públicos, cobramos que tenham postura seria e digna com a coisa publica, queremos que o vereador(a) fale duro com o prefeito quando este erra. A questão e´ que ao tomar esta postura, o vereador(a) não encontra eco na sociedade, pelo menos não na dita sociedade que acessa aos meios de comunicação.Claro que o honesto tem que trabalhar sem olhar os holofotes, e e´ o trabalho do vereador(a) se portar com honestidade e caráter como todos cidadãos.

    ResponderExcluir
  11. A vereadora aprovou,a grana para a farra devia se sentir culpada por ter finanaciado este governo.

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA DE PARABENIZAR A VEREADORA ELIENE , PELA A CORAGEM, ENTRE 13 QUE VESTEM CALÇAS,E UMA VEREADORA DESEQUILIBRADA (LUZINETE), TINHA QUE SE MUITO MULHER PARA COBRAR AS MAZELAS DO VELHOTE, QUE AGORA NÃO É MAIS CALOTEIRO, TEM PAGANDO AS DIVIDAS DE EMPRESA COM NOSSO DINHEIRO. MESMO ASSIM, TENHO VISTO MUITOS COMENTÁRIOS QUE NÃO ESTA PAGANDO SEUS FUNCIONÁRIOS EM DIAS. ELE NÃO DEIXA OS MÁS COSTUMES..RSRS . SER CALOTEIRO TÁ NO DNA DELE!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns vereadora, não ouça tais insultos, esses assessores ganham para defender seus patrões , estão com dor de cotovelos. Depois passa.
    Continuei assim, você tem uma estrela que brilha muito, e o seu brilho tá encomendando os filhos das trevas!!
    Boa sorte! Tem uma porção de gente boa na torcida por você!!

    ResponderExcluir
  14. Acredito na força do seu trabalho vereadora Eliene, sei que tens um coração alma pura. Só atiram pedras, em árvores frutíferas. continuei com sua linha de pensamento, não temendo as afrontas dos opositores. Me sinto bem representada no legislativo.
    Desejo toda sorte de bênção para sua vida e pro seu mandato!
    Joelma!

    ResponderExcluir