CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

LIXO, INCOMPETÊNCIA, INTERESSES POLÍTICOS, MINISTÉRIO PÚBLICO, VEREADORES: população padece sob desgoverno Valmir da Integral!

Governo Valmir se afunda em LIXO


CDC - Nem órgãos públicos escapam da sujeira








Nunca na história desse município se viu algo parecido. O governo Valmir resolveu mostrar sua cara literalmente deixando todas as ruas do município se afundar em lixo. Seja nas periferias ou no centro o que se vê é lixo por todos os lados se acumulando e colocando a saúde da população em risco. Para piorar, cães e cavalos que pastam livremente como se estivessem em fazendas espalham o lixo e grande quantidade está sendo levado pela chuva e entupindo bueiros. 

Essa situação é inacreditável, ainda mais no primeiro ano de gestão. Aqui em Parauapebas só vimos algo parecido (mas em proporção bem menor) no último mês do governo Chico das Cortinas. Geralmente vemos pelas cidades do Brasil tamanho disparate no final do mandato quando o prefeito perde a reeleição e resolve se vingar do povo. Mas aqui em Parauapebas não tem explicação razoável. O que leva um prefeito eleito com quase 55% dos votos desprezar e castigar a cidade dessa maneira no primeiro ano de mandato?

Seria incompetência?


Nem a Sec. de Saúde escapa
Não acredito nessa hipótese. Por mais incompetente que seja um gestor, por mais insano que seja, não chegaria a tanto num município com um orçamento gigantesco como o nosso. O caso é mais grave! 

O governo Valmir herdou o que poucos prefeitos herdam do seu antecessor. Geralmente o prefeito que sai deixa a prefeitura zerada e sem contratos de serviços. O novato por total desconhecimento da máquina passa um ano dando cabeçadas até conseguir acertar. Não foi isso que aconteceu na transição entre Darci e Valmir. O Valmir assumiu a prefeitura com vários contratos em andamento, diversas obras quase prontas para inaugurar, licitações para execução e muito dinheiro em caixa. Um defensor mais fanático do Valmir vai falar: "isso foi ruim, pois deixou o prefeito engessado com contratos feitos com o gestor adversário". Nada a ver. O prefeito atual tem o poder de cancelar qualquer contrato. O contrato da Clean (empresa responsável pela limpeza urbana) foi um que estava em plena vigência e com um ano para vencer. Qualquer cidadão mesmo desprovido de inteligência iria preparar a licitação com bastante antecedência para garantir a continuidade do serviço. Então o que aconteceu afinal?

Interesses econômicos e brigas políticas respingam na população


O grande problema é que a equipe que cerca o prefeito Valmir não conhece os ritos e a burocracia da administração pública. Para a maioria deles a coisa funciona como antigamente onde o prefeito era dono da casa e fazia como lhe convinha. Decidia arbitrariamente como fazer, como gastar o dinheiro e para quem dava os serviços. Assim, durante a campanha o Valmir prometeu o milionário contrato da limpeza urbana para um aliado. Acontece que esse aliado não tem as mínimas condições de participar de uma licitação e nem de executar tarefa tão grande. Está feito o nó. Por um lado o prefeito tem que licitar, por outro lado os aliados estão cobrando o compromisso e não estão nem aí para licitação. Há denúncia apresentada no Blog Sol dos Carajás de que uma empresa já comprou caminhões e equipamentos e estaria contratando trabalhadores.

Agora só resta a Comissão de Licitações fazer a química para simular uma licitação onde vença o apadrinhado do prefeito. E o Tribunal de Contas? Ora bolas, quem se importa com TCM?  Enquanto isso, o cidadão é que aguarde e conviva com a sujeira.

O que fará o Ministério Público?


Em qualquer lugar do Brasil o Ministério Público pediria uma intervenção e reverteria essa situação. Aqui em Parauapebas não poderemos prever o que vai acontecer. Alguma coisa será feita.

E a Câmara dos Vereadores, o que fará?


A população aguarda ansiosa o fim do recesso parlamentar e o retorno ao trabalho dos "nobres vereadores". O povo sabe que a Câmara é composta por homens e mulheres de garra, de reputação ilibada, de honestidade inquestionável e completamente comprometidos com a população. Sendo assim, logo na primeira sessão vão debater o assunto e com certeza vão abrir uma CPI para apurar essa e outras irregularidades. Chegarão a conclusão que para o bem do município terão que afastar o prefeito e nova eleição será convocada. 

O que? Você não está acreditando? Então aguarde o retorno dos vereadores e confira. Você vai se arrepender de ter julgado tão mal os nossos vereadores.

15 comentários:

  1. E OS CONSELHOS QUE SÃO FISCALIZADORES, E TRABALHAM COM A MINIMA ESTRUTURA E SÃO CONSIDERADOS COMO AQUELE GENRO QUE O SOGRO NÃO QUER NEM VER, MESMO ASSIM TEM CONSELHOS QUE FAZEM SEU TRABALHO. GESTORES POR FAVOR ESCUTEM OS CONSELHOS ELES SÓ QUEREM COLABORAR COM A GESTÃO O QUE É DE DIREITO E POR LEI.

    ResponderExcluir
  2. É ruim esses vereadores fazer alguma coisa. No máximo vão fazer cena, discurso cobrando providências p o público ver, o Odilom vai botar a culpa na Clean, o Euzebio não vai falar nada, o Miquinhas vai agradecer os vereadores por ter ido comer de graça na sua festa bancada por Valmir, o Pavão vai falar da sua família, o Bruno vai pedir perdão a Valmir por ter falado mal dele, o Major vai falar que conseguiu 30 carteiras p as escolas estaduais, o Charles vai falar da importância da saúde dos dentes para resolver os problemas da sujeira do igarapé, a Luzinete vai falar do lote que ela doou para sua filha, a Eliene vai falar que engordou 4 k nas visita na zona rural, o Doidim do Braz vai agradecer ao Adelson por ter lhe dado uma esposa e o Arenes vai cobrar sua secretaria de produção rural que o prefeito prometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi ótima. Resumindo ninguém faz nada. é, as eleições municipais estão perto, vamos mudar essa coja toda de vereadores a prefeito.

      Excluir
  3. Mas quando já, isso tudo é só fofoca, não tem crise nem sujeira não, tá tudo limpo e seguro aqui no peba.
    Inclusive, a população tá amando o Valmir, se tivesse outra eleição ele ganharia no 1 turno.
    e como eu sei disso tudo? simples, um saci pererê me contou ontem... rs
    E entre os que aqui estão e os que aqui chegam, parauapebas se perpetua com o seu enigma: decifra-me ou te devoro.

    ResponderExcluir
  4. É vergonhoso e Fedorento, uma cidade com o PIB de encher os olhos de Qualquer político Vagabundo, eu soube q estão recolhendo o lixo da WTorres, deve ser pq lá só tem empresários e eles não podem ser contrariados, afinal de contas o prefeito de Parauapebas é um Empresario, não é verdade?
    Lindolfo, eu tenho vergonha de dizer que moro na cidade mais violenta, suja, corrupta e inescrupulosa que o estado do Pará já viu, alias por falar em Pará o Governador também não fica atrás, Jesus onde vamos parar???, a calcada da escola da Cian que será inaugurada amanha não esta pronta, e hj passando por lá vi as crianças e as mães dividindo a pista com os carros e caminhões, e os funcionários que estão fazendo a tal calçada de olho nas adolescente, tenho ate medo do turno da tarde, nenhum agente de transito para auxiliar, e o lixo, ah esse lixo, tá parecendo o Aurá, os bichos estão de proliferando dentro dos sacos e o cheiro está insuportável, mais alguém ai ouviu algum politico se manifestar? só o Luiz Vieira que agora voltou a falar de política, e claro, dizer que no governo passado isso não acontecia, podia não ser tão descarado, mais acontecia sim, a Dona Juliana, Sec de educação, esqueceu que mora no liberdade, as escolas do bairro estao caindo aos pedaços, mais a preocupação agora é outra, haja ego!!!!
    Enfim, pensando seriamente em criar um blog e esculachar com esse povo que só que um lugar ao Sol pra se promover, a População padece, mais enquanto isso, a Câmara passa por uma reforma, recebendo Porcelanato no chão, liso como sabão, com certeza as pessoas humildes que aparecessem por la vão se sentir intimidadas, isso se não escorregarem, e cairem antes mesmo de chegar na porta de algum gabinete.

    #Revoltada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima, sua revolta é mais que legítima. Mas vamos dar a Cézar o que é de Cézar: o governo passado tinha muitas falhas, e eu mesmo sendo parte dele, nunca deixei de explicitá-las e ter um posicionamento crítico. Cito como exemplo a liberação de loteamentos sem as devidas condições e cumprimentos de exigências ambientais, problema na distribuição de água (que por sinal continua), obras inacabadas como o hospital municipal, divergências internas na gestão, entre outros. Agora problema em relação a coleta de lixo doméstico isso nunca aconteceu. Tínhamos problema em relação a coleta de entulhos que muitos cidadãos insistiam em colocar nas ruas fora dos dias de coleta. E olhe que o código de postura assegura que o entulho é de responsabilidade de quem gera, e mesmo assim a prefeitura recolhia. Até o último dia de governo a coleta funcionou rigorosamente (e olhe que isso é coisa rara quando um governo perde a eleição). Se alguém tiver uma foto de alguma rua que mostre falta de coleta de lixo doméstico na gestão passada mande para o meu Blog que eu divulgarei.
      Quanto a eu ter voltado a falar de política, bem que eu gostaria de falar mais. Porém, fico me policiando para não falar pois assumo o ônus de ter participado de um governo e não ter conseguido por em prática minhas teorias de mudança, mesmo com a consciência de que fiz o possível dentro de uma estrutura limitada e viciada. Cheguei a sofrer retaliações e até resisti a campanhas difamatórias. Por isso muitas vezes tenho que me manter reservado e falo de política menos do que gostaria.
      Gostei da sua exposição crítica. Grande abraço!

      Excluir
    2. P revoltada que disse que estão coletando lixo na Wtorres acho que vc ta enganada olha la a situação que vc vai ver o tanto de lixo na rua

      Excluir
  5. Parauapebas é dai pra pior, admiro vc Lindolfo, por continuar acreditando que essa justiça corrupta irá fazer alguma coisa, o que eu sei é que essa semana, o velhote esteve no TCM e ministério público, acompanhado do Dr Mauro Santos e seu procurador, DR. Marcones, negociando os processos contra ele. Hj no gabinete um assessor informou que os problemas estão tudo resolvidos por Belém. O que será que o velhote fez?

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a cidade mergulha no lixo os vereadores estão curtindo férias pelos litorais. O Odilom ta cuidando dos seus bois na fazenda e esperando a Semas. O Euzebio ta na Bahia se consultando c uma mãe de santo. O Miquinha está organizando uma mega festa na chácara do Tota bancada pelo Valmir e pelo Josineto. Até eu vou lá pois terá churrasco e muita cerveja 0800. A farra é para dizer que é prestação de contas do mandato. Vá você também é leve muito ovo.

    ResponderExcluir
  7. bile de kid. acho engraçado que tanto se fala em ministerio publico, e nada. parece que esse tal ministerio esta comprado

    ResponderExcluir
  8. O que acho engraçado é o Ministério Público nao faz nada, ja ta comprado tambem?

    ResponderExcluir
  9. E vc Lindolfo? Como pode nos ajudar? Vc e o Dr. Jackson podiam entrar com mais essa ação contra o velhote!!!

    ResponderExcluir
  10. hoje entregaram os ônibus na frente do mercado onde ainda esta tudo sujo, mais que liga pra isso não e mesmo, quando o prefeito terminou de falar os ônibus começaram a buzinar...vamos que vamos, sabem quem esta no cerimoniai alguém que não e de parauapebas, sabe quem estava dando o ar da graça o sem noção do sec; de comunicação que não e de parauapebas, contamos 10 pessoas do 1 escalão que não e de nossa cidade.ACORDA VELHO GAGA QUEM NÃO E DAQUI NÃO AMA NOSSA CIDADE..MANDE ESSAS PESSOAS PRA ONDE ELAS NUNCA TERIAM SAÍDO.

    ResponderExcluir
  11. Além do que, passaram em todas as secretarias recrutando funcionários pra ir bater palma pra esse velho louco durante a entrega do ônibus. Na SEMED teve gente dizendo que isso era necessário pra demonstrar o agradecimento pela vaga (de contrato). Veja só que absurdo.
    Nas grandes capitais do Brasil, os municípios não possuem uma frota de ônibus escolares como essa. Lá todo mundo paga transporte, o estudante paga meia e nenhum fica sem estudar. Essa é mais uma frescura e um clientelismo eleitoreiro, assim como o tal do kit escolar, cujo objetivo é obter o voto desses pais descompromissados com a educação de seus filhos,

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso empresários deitam e rolam, ops, àqueles que tem estão mandando na prefeitura, ou seja, bancaram a campanha do velhote, e agora´querem o retorno.Alugam casas, põem empresas em nome de terceiros , fingem que ganham licitação e estão trabalhando para a prefeitura.

    ResponderExcluir