CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

POPÓ: MILITANTE E AUTOR DE AÇÃO POPULAR CONTRA VALMIR DA INTEGRAL, PREFEITO DE PARAUAPEBAS, SOFRE ATENTADO DE PISTOLAGEM

A CIDADE MAIS RICA DO PARÁ, PARAUAPEBAS,  ESTÁ DOMINADA PELA CORRUPÇÃO E PELA PISTOLAGEM. ÓRGÃOS DO ESTADO SILENCIAM!

Popó Costa
Popó Costa: atuação política incomoda
poderosos de Parauapebas
 

ATUAÇÃO POLÍTICA CORAJOSA

Popó, como é carinhosamente conhecido por todos, é militante político em Parauapebas, com longa história no PT e que mais recentemente ajudou na formação da REDE de Marina Silva.

Em julho de 2007, Popó ou WANDERNILSON SANTOS DA COSTA, ingressou com uma ação popular contra o atual prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL e outros comparsas, impedindo que o atual governo de Parauapebas desembolsasse mais de R$ 120 milhões, além dos R$ 42 milhões que VALMIR DA INTEGRAL já tinha pago a um consultor de Santa Catarina, a ação tramita na justiça paraense e contrariou interesses de poderosos na capital do minério.

Veja ação que Popó move contra políticos de Parauapebas: AÇÃO POPULAR.

PISTOLAGEM EM PARAUAPEBAS 

No dia 05 de novembro de 2013, um líder comunitário que também fazia oposição ao atual prefeito de Parauapebas foi covardemente assassinado por pistoleiros, em evidente crime de mando. Uma equipe de experientes policiais civis foi enviada ao município para investigar os fatos, estranhamente, até a presente data, nenhuma nota foi emitida e nenhuma satisfação foi prestada à população de Parauapebas. Nesse mesmo dia, 05 de novembro, um advogado também foi assassinado (VEJA AQUI).

A CORRUPÇÃO EM PARAUAPEBAS

Diante de uma completa inoperância dos órgãos estatais na mais rica cidade do Pará, a pistolagem e a corrupção fazem parte da rotina e do meio político municipal. O Ministério Público, apesar de no papel ter 5 promotorias em funcionamento no município, apesar disso, os cidadãos desconhece qualquer atuação efetiva do órgão para coibir esta danosa realidade.

Em 2013, primeiro ano do governo VALMIR DA INTEGRAL, a cidade assistiu ao maior descalabro administrativo, toda tipo de denúncia, muitas com documentos comprobatórios, outras de notória visualização nas ruas da cidade, mas, estranhamente, nem Polícia Civil e nem Ministério Público tomam qualquer providência.

23 comentários:

  1. Infelizmente vamos continuar assistindo a assassinatos de amigos inocentes que ousam contrariar os desmandos do Valmir e sua gang. Um conhecido empresário da cidade utiliza meios truculentos e age como um coronel do cangaco e conta com a proteção da polícia. Corriqueiramente o mesmo é visto em locais públicos em companhia de oficiais da PM a paisana. Até quando?

    ResponderExcluir
  2. cuidado pelo visto o proximo e voce!!1pelomenos se voce for o proximo a gente nao vai mas ler essas besteira e mentiras!!!voce como jornalista daria um belo escrito de conto de fadas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo conselho,

      Cuidado redobrado, meu amigo!

      Excluir
    2. Se esse Lindolfo levar um tiro vai falar q foi o Valmir sendo q o Lindolfo já falou mal de tanta gente pode ser qualquer um em Lindolfo Toma cuidado com essa sua Língua vc ta chateado q não ta mamando nada né kkkkkkkkk

      Excluir
  3. CARA NÃO GOSTO DESSE PREFEITO CORRUPTO PODE ATE SER MAIS VC QUER LEVANTAR IBOPE DIZENDO COISAS Q NÃO TEM NADA HAVER Q DIZER ENTÃO SE VC LEVAR UM TIRO FOI VALMIR Q MANDOU OU QUALQUER OUTRA PESSOA Q CRITICA O GOVERNO DELE MEU VC JA TA PASSANDO DOS LIMITES ESPERO Q PELO MENOS ACEITE ESSE POST AFFS UMA BOSTA ESSA SUA MATÉRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo quem é esse idiota e cego. Os fatos obrigam que autoridades sejam investigadas em Parauapebas. Veja você que até hoje ninguém sabe quem matou o Grande e o advogado, se tivesse sido um ladrãozinho qualquer já estaria preso mas parece que o buraco é mais embaixo e tem gente poderosa envolvida.
      Esse idiota ái Lindolfo deve ser um come e dorme do governo corrupto de Parauapebas, diz que não é só pra querer aparecer.
      Esses políticos do Pebas tem ir pra cadeia e logo, só não ver quem não quer.
      Parabéns pela matéria, muito boa e esclarecedora.
      Manda esse idiota ir pastar.

      Excluir
    2. Lamas e porcos... na mesma gamela!
      Tocados a fio de navalha pelo blogueiro... haja revanche!!!

      Excluir
    3. Anônimo 14 de janeiro de 2014 19:41 Eu não preciso ser come dorme de ninguém tenho meu emprego q graças a deus não e na prefeitura ao contrario de vc q devia e tenho certeza q já foi um come dorme do governo passado.

      Excluir
  4. Lindolfo a pessoa que faz uma ameaça dessa, so pode esta envolvido, deve ser um grande puxa saco e esse empresario citado no comentario, tem um passado muito tenebroso, e ja ganhou licitaçoes milionarias no governo valmir, sempre com ameaças esse governo e brincadeira cadeia neles

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Lindolfo, hoje vc presta um serviço verdadeiramente útil para nossa cidade, coragem e força, estamos com você. Toda Parauapebas acompanha e se ilumina no teu Blog, que Deus te ilumine como vem fazendo.

    Parauapebas precisa de você.

    ResponderExcluir
  6. O melhor Blog de Parauapebas aqui sem o Sol nada acontece a cidade fica na mesmice dos blogs comprados pela ascom do governo.

    ResponderExcluir
  7. Tá na cara que tem coisa por trás dessa pistolagem em Parauapebas, Lindolfo, Jakson, Helder e Popó mexeram com uma máfia poderosa e tem que tomar muito cuidado.

    ResponderExcluir
  8. Meusnobre e ilustre camarada Lindolfo, as minhas considerações!!!
    Caso a população continue com atitudes análogas a uma nação de ovelhas, a tendência é a coisa piorar. Nunca jamais e em tempo algum, o nosso Município teve uma composição legislativa mais "mercenária" e comprometida única e exclusivamente com interesses unicamente umbilical. A população de Parauapebas está à mercê da bandidagem em todos os seguimentos: Câmara - Coopergatos de vanzeiros - omissão dos poderes públicos sobretudo do MPE, e ai por diante. Levando em consideração o engessamento do nosso órgão fiscalizador MPE e omissão de outros, temos que recorrer a uma intervenção federal em nosso Município.
    Abaixo às instituições falidas, desse estado burguês!!!
    Vamos às ruas, reivindicar a nossa libertação!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Lindofo, bom trabalho. Continue fazendo o que faz e da mesma forma contundente. O Jatene vai sair, o Elder vai entrar e o pau vai comer agora de cima pra baixo. Aí sim, esse prefeito e sua turma irão sentir na pele. Lembre-se sempre, além de ser otimo blogueiro que és, em primeiro lugar vc é homem também e não se amedronte.......

    ResponderExcluir
  10. Camaradas, o Ministério Público recebeu na CF88 poderes, que jamais se pensaria em tê-los. Porem, em alguns lugares, sobretudo em terra de ninguém o mesmo é eminentemente inoperante e sobretudo omisso. Ou seja lugar onde se tem uma mineradora transnacional, que mata trabalhador, mutila trabalhador, degrada o meio ambiente e que não se tem alguma informação, que foi aberto algum inquérito para investigar tais crimes; Vereadores analfabeto manda e desmanda na Sec. de Educação; Lugar onde os lunáticos vereadores insistem em permitir que um monte de sucatas - vans - ande perambulando pelas ruas, como transporte público desumano. Com alegação que as nossas ruas não suportam trânsito de ônibus. Mas, permitem os milhares de ônibus da transnacional "vale" transitando pelas ruas; e por ai vai!!!
    A sociedade, tem que se mobilizar sem vínculo a qualquer partido que seja, repudiando a todos esses desmandos.
    Vamos pedir a intervenção federal nesse lugar de ninguém!!! Requerendo inclusive uma investigação das mortes de trabalhadores dentro das dependência da transnacional"vale" - O afastamento dos Promotores de Justiça - O fechamento da Câmara...
    As instituições estão falidas - Vamos às ruas!!!

    ResponderExcluir
  11. um dia a PF chega por aqui e acaba com a cegueira da policia daqui

    mas até lá... te segura peba...

    ResponderExcluir
  12. A boa nova é que o Sr. Lindolfo antes de Postar as matérias pede dinheiro pros políticos, dizem as más linguás que tem até um vídeo dele pedindo dinheiro, só esperando a hora de derruba-lo.

    ResponderExcluir
  13. Camarada Lindolfo, não se preocupe com esses lixos, transcritos em amontoados de letras. Esse "asno" das 08:22Hs, provavelmente foi colega de aula no MOBRAL, do Vereador dono da Secretaria de Educação. E que não concluíram o curso de alfabetização, por falta de competência.
    A via institucional está falida e corrompida.
    Vamos às ruas!!!

    ResponderExcluir
  14. Lindolfo esses caras que falaram contra são uns babacas se vc tem o email desse cara que te ameaçou denuncie ele pra policia federal! voce é dez

    ResponderExcluir
  15. ...as denúncias podem ser verdadeiras...etc...mas se o cacau tivesse rolando tava todo mundo caladin caladin...

    ResponderExcluir
  16. Sou de parauapebas e acho que você tem razão, uma investigação nunca fez e nem fará mal a ninguém, agora se vem um monte de gente aqui criticar um jornalista que pede por uma simples investigação isso me faz pensar que tem muita coisa escondida por ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Popó sabe demais e tem gente que sabe disso, pode ser que uma boa investigação comece na família dele ou quase família.

      Excluir
  17. meu caro lindolfo, moro só a muito tempo nesse município se vc olhar no meu IP já critiquei muito vc, ate achava exagero sua em algumas matérias pois sou jornalista também, mais agora com o que aconteceu com nosso amigo Popo acho inadmissível, queria aqui deixar meus parabéns pelas matéria e pelo alerta quer esta dando nas autoridades, como tem gente mamando nesse governo será que vamo0s sentir saudades do Darci, meu Deus ajude que não...

    ResponderExcluir