CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PARAUAPEBAS: PRISÃO DE EX-SECRETÁRIO DE OBRAS ASSOMBRA VALMIR DA INTERAL

DEVIDO A PRISÃO DO SECRETÁRIO DE OBRAS, DÁRIO VELOSO, PREFEITO TERIA ORDENADO SUMIÇO DE DOCUMENTOS OFICIAIS, REMONTAGEM DE PROCESSOS E PLANILHAS DE PAGAMENTOS DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS!

DÁRIO VELOSO E VALMIR DA INTEGRAL
Uma "OPERAÇÃO LIMPA TUDO" teria sido ordenada pelo prefeito de Parauapebas VALMIR DA INTEGRAL, para isso requisitou todos os seus "consultores jurídicos", que estariam trabalhando a todo vapor, remontando procedimentos e contratos, principalmente planilhas de pagamentos, com a finalidade de sumir com qualquer prova que possa suscitar a prisão do prefeito de Parauapebas ou de outros membros da sua equipe.

O prefeito de Parauapebas foi denunciado por fraude no transporte escolar, as denúncias foram encaminhadas para a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Câmara de Vereadores de Parauapebas e Ministério Público Federal, são mais de 1300 páginas de documentos, com provas incontestáveis.

Para ter uma ideia da magnitude dos desvios praticados pelo governo do prefeito VALMIR DA INTEGRAL, no transporte escolar da rede pública municipal, as planilhas indicam que vários ônibus, micro ônibus, vans e kombis, rodavam diariamente mais de 1000 (mil) quilômetros, algo impossível de ser realizado, mesmo assim VALMIR DA INTEGRAL determinou o pagamento. As planilhas apresentadas e pagas pelo atual gestão de Valmir da Integral foram entregues ao Ministério Público.

Exclusivo: cópia de planilha com prova da fraude
Na verdade, pode se concluir a partir das provas apresentadas e denunciadas pela OAB de Parauapebas e Marabá, que o serviço sequer foi prestado, o prefeito VALMIR DA INTEGRAL apenas determinou que seus subordinados criassem um modo de afastar um "empresário", pelo qual o prefeito não tem simpatia, forjando planilhas de prestação de serviço e quitando antecipadamente seu contrato, para então contratar outra empresa, sem licitação, de "amigo" do prefeito. Empresa, pasmem, que estava impedida de firmar contrato com a Administração Pública, devido uma punição sofrida no município de Canaã dos Carajás.

O prefeito Valmir da Integral, pelas provas documentais apresentadas ao Ministério Público, segundo os denunciantes da OAB, já deveria ter sido afastado do cargo e, talvez, que nem seu secretário de obras, receber um mandado de prisão em seu nome.

15 comentários:

  1. Ajude agente a entender:

    Qual a relação entre Dario Secretário de Obras e o Caso Transporte Escolar da Secretaria de Educação?

    Qual o verdadeiro motivo da suposta prisão de Dario Veloso?

    Se a prisão é relacionada a fraudes em Parauapebas, porque o Dario foi preso em vez de Valmir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das 10:49h, é facil de entender:
      À ilação entre a Educação e Transporte parece-me desinformação por parte da materia acima, pois,uma nada tem a ver com a outra, ambas tem sua propria gestão.
      Sobre o pedido de condenação do Sec. Dário Veloso pelo MPF, é um fato que ocorreu ainda quando seu pai foi prefeito de Marabá, álias, reconhecido lá como um dos melhores gestores que Marabá teve. À razão da decretação de sua prisão foi um suposto desvio de leite para merenda escolar.
      A terceira e ultima indagação está esclarecida na segunda.

      Excluir
  2. Lindolfo, em primeira mão pra você. Hoje pela manhã o Valmir recebeu o pedido de demissão de Walmor Costa da ASCOM e da Mineração, José de Fátima, Marcones (PGM) e Elveni (CTRH). Os quatro se reuniram com o prefeito e entregaram os cargos alegando que não suportam mais tantos desmandos e trocas. Mas vão ficar até que o prefeito escolha os substitutos. Eu tentei confirmar com o gabinete mas por lá ninguém confirmou ou desmentiu. Mas é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. Lindolfo, tô começando a acreditar que tudo aqui neste Peba termina em pizza!

    ResponderExcluir
  4. Quem mandou votar no velhote? agora amigos sinto mt kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse velho e um lunatico não fez nada e tem gente q acha q ele vá fazer alguma coisa parauapebas ta ferrada minha gente. olha la a moto que o filho dele comprou . Agora vai falar que foi coç dinheiro da integral ?

    ResponderExcluir
  6. caro amigo Lindolfo, essa prefeitura está de mal a pior, esse burro velho do prefeito, acha que lá é a empresa dele e traz todos o funcionários dele. Eu quero saber onde está o MP? Kdé o processo da camara, que não se encontra mais no sistema de justiça? sumiu!!! é muita robalheira mesmo.

    ResponderExcluir
  7. A Secretaria de Educação está reduzindo a carga horária dos professores drasticamente para 2014, talvez seja em função de tantos desvios de dinheiro. Se antes havia dinheiro, por que que agora não há? A pior de todas as mudanças, é o fato de não ter mais professor específico para sala de leitura na educação infantil. Ou seja, o próprio professor da sala regular terá que levar seus alunos para a sala de leitura. A Semed vai disponibilizar um auxiliar administrativo para cuidar apenas dos livros. Sinceramente, não entendi. Mudanças para pior. Decadência na educação, aliás,em tudo

    ResponderExcluir
  8. O anonimo q defende oa corruptos dizendo q nada tem a ver entre o q se passou com dário e o q se passa com p transporte escolar tá doido ou pago pelo governo só não ver q tudo é a mesma coisa pq não quer. Tudo é roubo ou seja a mesma coisa. Esperamos q sejam todos presos.

    ResponderExcluir
  9. Outra Mudança no Governo:
    Sai a denominação Prefeitura Municipal de Parauapebas
    Entra Prefeitura da INTEGRAL em Parauapebas

    ResponderExcluir
  10. Não meu caro. Não estou defendendo ninguém. Minhas perguntas foram apenas provocação para o assunto render. Veja que a última pergunta foi o mote para falar de prisão. Prisão de quem? (entendeu?)

    ResponderExcluir
  11. meu caro lindolfo fiquei sabendo agora apouco que o velho esta querendo colocar algum na ascom do meio da comunicaçao daqui de parauapebas, sera que ajuda pois ate agora niguem sabe o que o walmor veio fazer aqui na nossa terrinha, espero que o novo secretario de comunicaçao seja mais maleavel e tenha dialago com os veiculos de comunicaçao..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Walmor é um grande charlatão da comunicação! Sabem porque? Então digo: O sujeito era puxador de madeira aqui na região de Marabá e Itupiranga, acreditem no que digo, ele, não tem nenhuma qualificação profissional, muito menos nas areas de Jornalismo e Publicidade. Deportem esse individuo daí, menos, pelo amor de Deus aqui pra Marabá.

      Excluir
    2. Agora acho que ainda tem que cair o Chico das cabritas e o Marcel mangueira.

      Excluir
  12. Aliás, falando em comunicação, esse Valmor chegou a comunicar com alguém?

    Chegou e saiu sem ser percebido!

    ResponderExcluir