CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PARAUAPEBAS: O INACREDITÁVEL VALMIR DA INTEGRAL É CONTRA VERTICALIZAR O MINÉRIO, DIZ QUE PASSOU

PREFEITO ADOTA DISCURSO DA EMPRESA VALE, DIZ QUE VERTICALIZAÇÃO JÁ PASSOU, OU SEJA, ASSUME MODELO EXCLUSIVAMENTE EXTRATIVISTA DA MINERADORA, MAS AINDA FALA EM "CENTRO DE INTELIGÊNCIA", UM DESTRAMBELHAMENTO GERAL. 

JÁ INFLUENCIADO POR CONSULTORIA QUE GRAVA CARIMBO, CUJA MISSÃO EM PARAUAPEBAS É CARIMBAR NA ADMINISTRAÇÃO VALMIR DA INTEGRAL OS INTERESSES DA MINERADORA VALE, PREFEITO FALA BOBAGEM E CONTRARIA INTERESSES DE PARAUAPEBAS E REGIÃO.

____________________________________________________________________________
Prefeito de Parauapebas diz que tempo de verticalizar minério já se passou

Ao participar de sessão especial no final da tarde desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Parauapebas, o prefeito Valmir Queiroz Mariano declarou aos presentes que o tempo de verticalizar o minério extraído na região já se passou. Segundo o prefeito, é preciso que os municípios mineradores busquem alternativas econômicas para desenvolver a região, entre estas na educação, fauna e flora.

Compartilhar

Fotos: Anderson Souza | Ascom
Waldyr Silva
Núcleo de Imprensa | Ascom
Na avaliação do gestor municipal, o maior entrave enfrentado pelos órgãos públicos e setores industriais para deslanchar o Distrito Industrial de Parauapebas é a falta de energia elétrica no município. “Com a falta de energia, estamos inaugurando escolas com grupo gerador de energia elétrica”, revelou Valmir Mariano.
Para o prefeito, a verticalização do minério já era para ter ocorrida na região há 20 anos. Agora, com a perspectiva dentro de poucos anos de exaustão do minério no subsolo, culminando com a falta de energia elétrica, “não há mais sentido investir na industrialização minerária”, observa.
Para compensar a situação, Valmir Mariano sugeriu como alternativas de investimentos a criação de um grande centro de inteligência, um lugar que ofereça conhecimento à população, com cursos técnicos e superiores; exploração sustentável da flora e da fauna; e a criação de um fundo de exaustão das jazidas, destinado a apoiar o município após o fim da renda auferida com a exploração do minério.
Durante ainda sua intervenção, o prefeito de Parauapebas lembrou que os municípios da região já sobreviveram por vários ciclos econômicos, entre estes, o da castanha-do-pará (hoje, castanha-do-brasil), da madeira, garimpo de ouro e por último do minério de ferro e cobre.
Além da participação de representantes de segmentos sociais organizados da cidade, a sessão especial, que discutiu temas relacionados ao Marco Regulatório da Mineração, contou com a participação do deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA).
FONTE: www.parauapebas.pa.gov.br
______________________________________
PARAUAPEBAS NUNCA VIU ISSO, INACREDITÁVEL QUE ESSA BOBAGEM FOI DITA PELO PREFEITO QUE DEVERIA DEFENDER A CIDADE, MAS QUE A PREJUDICA NO SIMPLES ATO DE "ABRIR A BOCA".

11 comentários:

  1. Lindolfo é o fundo de exaustão Jáder Alberto Pazinato kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O prefeito destrambelhado trabalha contra Parauapebas e região. Na China seria fuzilado ou no mínimo preso, só por falar essas besteiras.

    Ao invés de sugerir uma moratória (total ou parcial) da produção mineral na região, prorrogando o tempo de exploração, aliada a uma obrigatória verticalização, que nunca foi e nunca será tardia.

    O que fez o prefeito com mais de R$ 1 bi que tinha nos cofres do município, mandou para o funfo de exaustão.

    Lindolfo, o prefeito precisa melhorá a qualidade de suas consultorias.

    ResponderExcluir
  3. Essa Coruja Albina só fala besteira.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus, vi na hora q o prefeito Valmir falou essa asneira.
    Fiquei embasbacado com a fala do prefeito, será que é ingenuidade ou interesse.
    Interesse pq a integral trabalha para Vale e ele defende os interesses da Vale.
    O Queiroga/Vale que toca hj a integral.
    O prefeito Valmir nunca vai fazer nada que possa afetar ou custar alguns $$$$$$ para Vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem votou nele, inclusive Lindolfo, sabia que estava votando em um representante da Vale.

      Excluir
  5. O prefeito de Parauapebas no estado do Para, diz:
    Passou a época de verticalidade o minério, não queremos indústria.
    Só pode estar com problemas de sanidade mental.
    Se corre isso fora será motivo de piada.
    Lá em Maraba não é assim que eles pensam, eles querem sim a verticalizacao.

    ResponderExcluir
  6. interrem esse velho reumático............ sol, o blog vendido ta ensinuando que vc nao pode apontar os erros de parauapebas pq vc não mora aki. pode uma galhatice destas???????????????

    ResponderExcluir
  7. Eita prefeito doidão, o viagra tá vencido, atrapalho a cabeça de algodão do véim. Larga o homem gazela. Desse jeito o peba não aguenta.

    ResponderExcluir
  8. LINDOLFO, TRABALHO NA CÂMARA E SEI QUE O JOSINETO FOI ONTEM AS PRESSAS PRA BRASÍLIA E COINCIDENTEMENTE VC MORA EM BRASÍLIA, NÉ? SERÁ QUE ELE FOI TE PROCESSAR COMO ESTÁ DIZENDO OU SERÁ QUE FOI FAZER UMA "PROPOSTA" INDECENTE E INDECOROSA PRA QUE VC CALE A BOCA? SE VC LEVAR O CASO ADIANTE SABEREMOS QUE DE FATO VC É O CARA, MAS SE RETROCEDER, TEREMOS A CERTEZA QUE VC FOI "COMPRADO" POR ESTE SALAFRÁRIO! FIQUEMOS ALERTA, PARAUAPEBAS! E POR FAVOR, CONTINUE HONRANDO AS CALÇAS, VÁ COM TUDO. DENUNCIE ESTA QUADRILHA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO RAPAZ, DENUNCIE INCLUSIVE O TRIBUNAL DE CONTAS E O MINISTÉRIO PÚBLICO. SOU SUA FÃ Nº 01. BEIJO GATÃO!

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que que todos conhecem ou já ouviram falar no seu "Lunga", o cabra é ignorante de fazer dó. Acho que esse prefeito é parente do seu Lunga. Até intendo que ele já é idoso e talvez não tenha muita expectativa de longa vida, mas não é a mesma situação pro restante da população, ser contra a verticalização só quem não tem visão de futuro.

    ResponderExcluir
  10. Fora Velhote Cara de Coruja Albina.

    ResponderExcluir