CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL CAMINHA PARA A DESMORALIZAÇÃO E AFUNDA NA CORRUPÇÃO



ODILON, verdadeiro líder do governo e verdadeiro
presidente da Câmara,  não que investigar fraude no transporte,
 o que ODILON quer esconder da população de Parauapebas?

A atual legislatura da Câmara Municipal, a despeito da atuação de 3 ou 4 vereadores, deixa muito a desejar, pois cerca de 10, 11 ou 12 vereadores causam náuseas na população de Parauapebas. 


Depois das denúncias da OAB (veja aqui), que apontam um grande esquema de desvio de recursos públicos no governo VALMIR DA INTEGRAL, no transporte escolar, com  indícios da participação direta de 2 vereadores, a vereadora ELIENE SOARES, cumprindo estritamente seu dever, requereu que a Câmara convidasse a OAB para explicar mais detalhadamente os desvios ocorridos. O que deveria ser louvado e apoiado pela Câmara virou motivo de um verdadeiro show de falta de decoro e desequilíbrio emocional por parte do vereador ODILON DA ROCHA. 

Na verdade, não há muito o que esclarecer, parece tudo muito claro, daí o nervosismo do vereador ODILON, o mesmo que apresentou projeto da FICHA LIMPA, pelo jeito uma lei "pra inglês ver". Como um vereador que apresenta um projeto assim é contra investigar denúncias contundentes sobre desvio de dinheiro da educação, das crianças, da juventude?

O que teme o vereador ODILON, protege a si mesmo ou aos seus colegas? Quem são os vereadores que participam do esquema.

O que teme o vereador ODILON?


SESSÃO MACABRA - 1º DE OUTUBRO


No mês de outubro comemoramos o dia das bruxas. Coincidentemente na primeira sessão do mês elas resolveram dar o ar da graça na Câmara. Literalmente, as bruxas estavam soltas.

Diante das denúncias sobre desvio de dinheiro feitas pela OAB à Polícia Federal e ao Ministério Público e que repercutiram na imprensa estadual a Vereadora Eliene fez o que qualquer Vereador deveria fazer. Protocolou um requerimento solicitando autorização da Câmara para convidar o Presidente da OAB Dr. Jackson para prestar esclarecimentos sobre o referido processo. Nada mais natural do que a Câmara querer detalhes sobre essa grave denúncia.

Antes de iniciar a sessão a Vereadora Eliene descobriu que o seu requerimento havia sido retirado. Procurou o Presidente para esclarecer e o mesmo atribuiu a culpa ao Vereador Odilom. Quando questionado, o Vereador falou que retirou pois o requerimento não era conveniente. A Vereadora Eliene disse que não aceitaria e argumentou que tinha o direito de apresentar o pedido e que iria fazer diretamente no Plenário como lhe garante o Regimento Interno da Câmara. Ao sair para consultar um procurador da Câmara o Vereador Odilom a seguiu e num tom intimidador agarrou com força o braço da Vereadora e tentou dissuadi-la. A Vereadora Eliene para se soltar teve que dar uma retranca e gritar: me solta. Tudo isso aconteceu dentro do plenário na presença de várias testemunhas. A vereadora saiu com um hematoma no braço mas não quis apresentar queixa contra o seu colega. Disse que compreendia o estado de nervosismo do vereador Odilom e resolveria esse incidente com diplomacia.

Por que o Odilom retirou o requerimento da Vereadora Eliene?

Não há explicação lógica, por mais que algum vereador tente encontrar. O fato é que se o requerimento fosse apresentado iria deixar vários vereadores em situação difícil. Por um lado eles não poderiam votar a favor pois desagradariam muito o Valmir e sofreriam represálias. O acordo que fizeram foi de blindar o prefeito a qualquer custo. Por outro lado, votar contra o requerimento seria se exporem ao ridículo diante da população. Imagine negar o direito de uma Vereadora que quer esclarecimentos sobre denúncias de corrupção! O tiro saiu pela culatra. A retirada do requerimento da pauta expôs o Poder Legislativo que já está um tanto desgastado.

Quando usou a tribuna a Vereadora Eliene mesmo sob pressão conseguiu expor o problema de forma brilhante. Disse estar decepcionada com a atitude da mesa. No cumprimento do seu papel de fiscalizar os recursos públicos e esclarecer a população ressaltou que não vai desistir. "Não tenho medo de ameaças, não tenho medo de ficar sozinha nessa Casa. É meu papel de Vereadora fiscalizar e vou fazer" A Vereadora promete entrar mais uma vez com o requerimento na próxima sessão. Vamos ver se os vereadores vão continuar querendo empurrar o lixo para debaixo do tapete.

Percebo que há na Câmara de Vereadores um pacto pela mediocridade. Falarei sobre isso mais tarde.

3 comentários:

  1. Sol, vc falou exatamente o que toda a cidade pensa e não tem coragem de dizer. Dizem que a velha raposa tem métodos não democráticos de resolver as indiferenças pessoais. A vereadora Eliene Soares esta de parabéns por colocar esse dinossauro no lugar dele e principalmente por demonstrar que os métodos de fazer política, digo politicagem, do ver. Odilon esta um tanto démodé. É muita hipocrisia numa pessoa só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Métodos não democráticos pra resolver problemas pessoais?. Meu amigo o que se diz pela cidade que ele resolve o negócio é na bala mesmo. Então cuidado Eliene, admiro sua coragem, tirando vc e o Bruno o resto não vale nada, esse Josineto é uma piada.

      Excluir
  2. O velho é uma maquina de fazer viúvas, tenha cuidado Eliene, mas nunca tenha medo. Enfrente mesmo esse velho rabugento ele merece ser torcido ao meio por uma mulher, já que os homens dessa câmara são uns bundões, inclusive o presidente.

    ResponderExcluir