CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AGRESSÃO AOS DIREITOS DOS PROFESSORES DO PARÁ

O SOL DO CARAJÁS apóia a greve dos Professores do Pará.

A vergonhosa situação da educação no Pará já seria motivo mais que suficiente para justificar a greve dos Professores

O STF, com isenção e respeito aos educadores do Rio de Janeiro, forçou o governador do Estado a negociar, mas no Pará um Ministério Público mais "real que a realeza" tenta criminalizar os Professores.

Agora o que soa estranho, muito estranho, mostrando que o Ministério do Pará, tal qual já conhecemos em Parauapebas, parece um "longa manus" do governo de plantão e ao invés de apoiar os cidadãos e os Professores, agride e persegue a categoria, de forma vergonhosa. 

O STF já considerou a greve dos Professores do Pará legal, que quer esse Ministério Público? Agradar o chefe do executivo?

Aqui pra gente, nesse país onde o respeito aos Professores deveria ser a condição primeira para o desenvolvimento de uma nação, pois não se chegará a lugar nenhum sem a valorização do magistério, ver nossos educadores serem humilhados por um Ministério Público, que frente a outras categorias ganham remunerações milionárias, mas no caso do Pará e Parauapebas retornam tão pouco aos cidadãos, nos leva a crer que os sinais no Pará foram invertidos de vez. Em qualquer outro lugar, nos parece, a postura do Ministério Público seria bem diferente.

Lamentável, esse promotor ou procurador de qualquer coisa, que sequer parece conhecer e respeitar a jurisprudência dos tribunais e o ordenamento jurídico do país, deveria se ajoelhar frente aos Professores do Pará.

Com essa postura, Jatene coloca sua reeleição em risco, algo que parecia tranquilo pode começar a sofre alguns revezes.

Um dia desses, o governador Cabral era um dos mais populares do país, caiu em desgraça, rapidamente, nunca mais se recuperou.

Um comentário:

  1. Vergonha esse Governo do PSDBosta, mandando sua força repressora analfabeta e bossal bater nos professores, que lutam por uma educação digna, ainda vem essa tal promotora truculenta Desgraça Cunha mandar cortar o ponto de todos que aderirem a greve, prova que Governo e Judiciario caminham juntos para criminalizar e roubar os direitos dos trabalhadores. JATENE NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir