CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PREFEITOS ALICIADOS

EM PARAUAPEBAS, VALMIR DA INTEGRAL QUER RECRIAR A PREVIDÊNCIA MUNICIPAL, JUNTO COM CÉLIO COSTA, SERÁ QUE O PREFEITO DA CAPITAL DO MINÉRIO QUER SER ALICIADO?
Leia a matéria do Correio Brasiliense:____________________________________________Loira tinha como missão aliciar prefeitos para esquema de corrupçãoAos 33 anos, Luciane Hoepers é considerada pela PF uma "pastinha", código que descreve aliciadores
Publicação: 24/09/2013 06:02 Atualização: 24/09/2013 06:19

Luciane, que mora em Brasília, teve a prisão decretada na semana passada (Marcos Fortes/Divulgação)
Luciane, que mora em Brasília, teve a prisão decretada na semana passada

A Corregedoria-Geral da Advocacia da União (CGAU) instaurou investigação para apurar a conduta do procurador da Fazenda Nacional Manoel Felipe Rego Brandão. Conforme o Correio revelou ontem, com exclusividade, ele é apontado pela Polícia Federal como um dos lobistas da quadrilha. De acordo com a PF, o grupo atuava no DF e em oito estados. O procedimento pode resultar na demissão do servidor.

Relatório da PF indica Brandão, que já ocupou o cargo mais alto da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) entre 2003 e 2006, como intermediador de contratos entre os integrantes da organização criminosa e políticos. Ele pode ser indiciado pelos crimes de associação criminosa e tráfico de influência. Brandão está licenciado do órgão desde agosto de 2006 para tratar de “assuntos particulares”, embora a lei que rege o funcionalismo público permita apenas o afastamento por três anos consecutivos.

A última prorrogação da licença, por mais três anos, foi autorizada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, há um ano.

A CGAU informou que “instaurou procedimento preliminar visando promover averiguação dos fatos”, sem detalhar os prazos para conclusão. De acordo com a assessoria de Comunicação, foi encaminhado ofício à PF solicitando cópias de provas que envolvam Brandão.

A beleza como arma 

Segundo a PF, Brandão, também chamado de Prego, usava influência com importantes contatos políticos, especialmente no Piauí, a favor da quadrilha. Em uma das ligações interceptadas pelos investigadores, em 22 de junho, a modelo Luciane Hoepers conversa com Brandão sobre a entrega de documentos para terceiros. Brandão tira dúvidas com ela: “Você colocou aqui no documento que é aumento de alíquota e prestação de CRP. O que que é essa alíquota e o que que é esse CRP?”.

Aos 33 anos, Luciane é considerada pela PF uma “pastinha”, código que descreve aliciadores de prefeitos para o esquema. Loira, 1,75m, com corpo escultural, olhos verdes, Luciane, que mora em Brasília, teve a prisão decretada na semana passada.

A modelo participou de vários ensaios sensuais disponíveis na internet e no perfil dela em redes sociais. 

Num dos sites, é apontada como musa do Avaí, time de futebol catarinense. Segundo a PF, trabalhava para o doleiro Fayed Traboulsi. Numa entrevista, de fevereiro, disse que odeia ser chamada de “gostosa” e tem como sonho de consumo um apartamento em Miami. 

A PF destaca, ainda, que o procurador da Fazenda tem vínculo com a lobista Alline Teixeira Olivier, advogada e empresária ligada diretamente ao doleiro Fayed Traboulsi. A reportagem tentou falar com Brandão por telefones fixos e celulares, mas foi informada de que ele não estava. A PGFN é um órgão de direção superior da AGU e atua, principalmente, na representação da União em causas fiscais e em cobranças judicial e administrativa de créditos tributários.
________________________________________________________________

6 comentários:

  1. ???????? o que isso tem haver????????????

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o q isso tem a ver com Parauapebas????

    ResponderExcluir
  3. Simples coincidência, meu caro Watson!

    ResponderExcluir
  4. Se botar esta loira perto do veim daqui, primeiro ele suja as mãos, depois bate as botas.
    Êh vidão!

    ResponderExcluir
  5. Gláucia Furacão ia dizer: conheço esse " Modus operandi", mana, dá o fora que a mina aqui é minha.

    ResponderExcluir