CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vereadores trapaceiam e aprovam mais de R$ 200 milhões para o prefeito gastar

Odilon: um rábula de quinta categoria. Responsável por uma base de governo que, mesmo tendo a maioria na Câmara, precisa votar às pressas e às escondidas. Querem trapacear contra seus próprios pares, imagine contra o povo?
O velho político, vereador ODILON, com seu ajudante de ordens, o jovem Dr. CHARLES, manobrou para que a base de vereadores do prefeito VALMIR protagonizasse a mais vergonhosa sessão legislativa da história de Parauapebas.

Em 13 minutos, apenas 13 minutos, os 9 vereadores abriram uma sessão extraordinária, discutiram, votaram e aprovaram mais R$ 200 milhões para o desgoverno municipal. O prefeito VALMIR mandou até mensageiros para fiscalizar ou “pagar pra ver” o desempenho  dos “nobres vereadores”. 

Uma votação em 13 minutos foi o suficiente. A rapidez com que esses 9 vereadores querem trapacear o povo de Parauapebas impressiona. Uma votação relâmpago, liderada por  um rábula de quinta categoria, só podia ocorrer assim, votada às pressas e às escondidas, uma flagrante violação ao processo legislativo orçamentário, que exige ampla divulgação para a sociedade, conforme a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal.

Por que o rábula ODILON SANÇÃO e seus ajudantes não votam em 13 minutos projetos que interessam ao povo de Parauapebas?  Sempre é projeto de mais dinheiro para prefeito e secretários, sempre é mais dinheiro?

O rábula ODILON SANÇÃO,  com seu modo de fazer política, sempre apoiando prefeito em troca de sórdidos favores, ficou no passado. O vereador ODILON é um dos responsáveis por essa política que Parauapebas não quer mais.

Por que o rábula  ODILON SANÇÃO trapaceia contra Parauapebas, o vereador odeia a cidade que só lhe fez o bem?

21 comentários:

  1. 100 mil para cada um que votou favor precisa ser muito honesto. e os outros vereadores do contraar porque nao chegaram na hora.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lundolfo. Muito boa sua matéria! Participei de um governo e tenho algumas criticas. Não concordei com tudo o que foi feito na era Darci, mas nem de longe poderia imaginar tamanha trapaça na cara de pau. Isso é excesso de confiança na impunidade e na falta de indignação do povo

    ResponderExcluir
  3. A fraca liderança do governo representada pelo vereador Charles precisou dos préstimos do senhor Odilon para aprovar projeto de "INTERESSE DO CIDADÃO". O OLHO GORDO do Odilon já está brilhando pela SEMAS. Te cuida Secretária o HOMI não tem consideração com ninguém... só pela sua PITONISA!

    ResponderExcluir
  4. Seguinte: o GUARIBÃO Odilon (grande macaco velho)- que não tem a mínima vergonha na cara (tudo por dinheiro)> mundiou... mundiou (hipinotizou) o govrno do Velhote e...pimba! deu o bote. Só mesmo aqui no Peba um cara como esse Odilon faz sucesso. Mas é aquela velha história: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI!

    ResponderExcluir
  5. Absurdo, verdadeira traição contra a população de Parauapebas, que vereadores bandidos, até a Luzinete, que se diz serva do Senhor, concordar com tamanha falta de respeito para com o povo desse município!!!! Dinheiro para iluminar a PA? ISSO não é responsabilidade do Estado? Para onde vai o dinheiro da iluminação pública que pagamos? O povo precisa acordar para esse governo desastrado. Se em prol do povo, por que tanta pressa em aprovar esse projeto em final de semana? E ainda enganaram a população e a imprensa,antecipando o horário da votação. Que vergonha, vereadores, quem, afinal, vocês representam?

    ResponderExcluir
  6. e nós aqui calados e como diz a musica assistindo tudo, do banco da praça dando milho aos pombos.

    ResponderExcluir
  7. odilon, rabula ou raposa velha. esperto, que só puxa brasa pra sardinha dele.

    ResponderExcluir
  8. não sei como tem gente burra q vota nesse velho bandido

    ResponderExcluir
  9. Eu já falei camaradas, vamos fazer uma manifestação em frente ao castelo do "Mistério Público", o qual está com seus alicerces carcomidos, pelas águas turvas da inoperância e omissão. Agora, é de se estranhar, que esse Zé das Telhas do comentário das 13:27, venha banhado pelo mar do falso puritanismo, e queira dar uma de "Mulher de César". Porque ficou calado ante as denúncias no desgoverno Petista ? Porque esse Zé, transformou a Secretária de Administração em um balcão de negócios para eleger a sua vereadora ? Por que Zé???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ze que você fala nunca se calou. Sempre foi uma voz ativa e impediu muita coisa errada no governo Darci. Você que estava cego e surdo, pois sempre quis uma boquinha no governo Darci e foi descartado. Depois se bandeou p o lado do Valmir e foi novamente descartado. Será q vc se julga tão incompetente p precisar que o Ze fizesse oposição? Já que a secretaria do Ze era um balcão de negocio por que não denunciou publicamente? Por covardia ou por conveniência?
      (amigo do Ze)

      Excluir
  10. Camaradas, evidentemente que aqueles que tenham o DNA do "desgoverno dos Petralhas, estão longe de falar em moral e honestidade!!! Não podemos esquecer que essa bagunça que vemos hoje nas ruas de nossa Cidade, com latas de lixo jogando em balanço a integridade física do cidadão, é fruto de uma política de apadrinhamento de 8 anos de Bel e 8 do Darci. Tudo isso, para beneficiar "meia dúzia" de Vanzeiros, em detrimento a toda população...Evidentemente que essa corja que ocupa a Câmara e a Prefeitura, estão dando continuidade a esse desserviço à população!!!

    ResponderExcluir
  11. Nativo das Américas1 de julho de 2013 às 23:23





    Caro Anônimo das 12:29 é muito pertinente sua pergunta, mas depois de muitos anos de vivência no meio político observei que cada comportamento no parlamento tem um valor, por exemplo: Faltar a sessão quando sabem que os demais vereadores produzem o quórum necessário para à aprovação do projeto de Lei; Participar da sessão para garantir o quórum de instalação da mesma, no entanto se abster de votar para que os demais aprovem o projeto de lei em questão; Se pronunciar contra o projeto de lei fazer o maior auê e votar à favor; Confundir a votação do parecer com a votação do projeto de lei; E o mais usados de todos, CHEGAR ATRASADO NA SESSÃO ALEGANDO QUE SE CONFUNDIU COM O HORÁRIO DE CONVOCAÇÃO DA MESMA. Vale lembrar que cada ação dessa tem o seu valor, mas o valor maior é comparecer,debater a favor e votar a favor, finalizo também com uma pergunta. Você acha que um vereador com 10 (dez) assessores aproximadamente vai se esquecer ou se equivocar com o horário de uma Sessão Legislativa onde seria deliberado algo em torno de 218.000.000.00 (duzentos e dezoito milhões) de reais?????????????????????????







    ResponderExcluir
  12. CONFORME ATA DA SESSÃO ANTERIOR, A CONVOCAÇÃO DA SESSÃO DE SÁBADO FOI MARCADA PARA AS 09:00 HS. A SESSÃO COMEÇO AS 09:25 HS, PORTANTO VINTE E CINCO MINUTOS DE ATRASO. IRRESPONSÁVEIS FORAM OS CINCO VEREADORES QUE CHEGARAM ATRASADOS OU FALTARAM, ASSIM COMO A RADIO ARARA AZUL E ESSE BLOG QUE FICAM MENTINDO E ILUDINDO A POPULAÇÃO, SOBRE O HORÁRIO. VOCES E A RADIO, COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E FORMADORES DE OPINIÃO, DEVERIAM E TEM O DEVER DE FALAR A VERDADE SOBRE FATOS OCORRIDOS E NÃO USAR DE MÁ FÉ COM SEUS OUVINTES E LEITORES. ISSO É RIDÍCULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas onde a gente pode consultar esses documentos, seriam eles fraudados?

      A ata está assinada por todos os vereadores?

      O quê cada vereador recebeu ou receberá em troca por ter votado a favor dessa suplementação? Parauapebas sabe que isso custará caro ao nosso povo!

      Queremos e seremos ridículos, mas sempre contra essas práticas!

      No mais, abs e volte sempre!


      Excluir
  13. CARO AMIGO LINDOLFO, VC SABE DE QUEM E O PRÉDIO ALUGADO PRA PMP NA AV TOCANTINS, ONDE FICAVA O CTRH, VC SABE DE QUEM E AS MAQUINAS QUE FIZERAM OS TANQUES DE CRIAÇÃO DE PEIXES NA ESTRADA DA COLÔNIA PAULO FONTES DE LIMA, MAIS PRECISAMENTE PERTO DA VILA SANÇÃO, VC SABE DE QUEM E 2 TRATORES E UMA PA CARREGADEIRA ALUGADA PRA EMPRESA DE LIMPEZA DA CIDADE, CLEAN, VC SABE DE QUEM E UMA CAMINHONETE ALUGADA EM NOME DE UM ASSESSOR NA CÂMARA POR UMA BAGATELA DE 7,500,00, VC SABE QUEM ESSA MESMA PESSOA TEM MAIS 5 IMÓVEIS SENDO NEGOCIADO COM A SEC. DE EDUCAÇÃO....POIS BEM ESSA PESSOA TEM 4 MANDATO DE VEREADOR E SE CHAMA REI DO CABELO FORTE ..... SANÇÃO ESPOSA DA DALILA KKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Vejo, na maioria dos comentários, que pegaram um único vereador, para bode expiatório. É como se o mesmo, sozinho, tivesse o poder de decidir e aprovar as pautas de interesse do executivo. Esqueceram que o voto do tal vereador veio acompanhado de mais oito. Esses votos vieram dos mais novos edis, justamente daqueles que se comprometeram, seis meses atrás, com a transparência, o rigor na fiscalização, o cuidado com a coisa pública, por uma Parauapebas mais justa e melhor de se viver. O que vimos foi mais um escândalo protagonizado pelos vereadores Majó da Mactra "o macho da câmara", Irmã Luzinete e irmão Maridé, o ligeirinho Brás, o sem comentário João do Feijão, os empresários e fazendeiros Devanir e Odilon, e o odontólogo Charles II, esse parecia ser a grande promessa política do nosso município.- Eu disse parecia! Enquanto em outros municípios gestores ouvem o clamor que vêm das ruas e dão respostas positivas à população, aqui vereadores entregam mais dinheiro para Valmir integrar com Célio Costa. É como se os manifestos das ruas não tivessem chegados a Parauapebas. Aqui, prefeito, secretário e vereador, faz e acontece sem que nada aconteça a eles. Vamos dar um basta nisso meu povo, vamos às ruas, vamos às denúncias, vamos ao Ministério Público. Chega! Isso não pode mais continuar!
    Votamos neles mas, não lhes demos o direito de saquearem os cofres público de nosso município, basta!

    ResponderExcluir
  15. É muita Cara de Pau desse tal LUIS VIEIRA. Eita menino malino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta com inveja do Vieira não é anonimo? Ele tem honra dignidade ecarater, coisas q vc não conhece, pois se vendeu p o velhote.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk. conta outra companheiro!

      Excluir
  16. Na capital paraense, BELÉM, a OAB, entrou com recurso para anular a seção da câmara que aprovou PPA, a suplentação orçamentária, que foi realizada com o mesmo perfil de PARAUAPEBAS, vamos ver se a OAB dessa cidade vai tomar a mesma atitude. lá os EDIS, vão ter que devolver o que recebeu como seção extra.

    ResponderExcluir