CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 8 de junho de 2013

Parauapebas: prefeito quer fazer "faxina social" e expulsar as famílias pobres da cidade

Política habitacional do prefeito VALMIR DA INTEGRAL quer expulsar as famílias pobres da cidade. Ele toma a moradia e oferece passagem para as famílias pobres saírem de Parauapebas!
Valmir da Integral e sua mansão, pura maldade:  prefeito mora em confortável mansão, mas quer tomar os lotes dos moradores pobres e expulsá-los de Parauapebas
"As quatro últimas gestões do município, nas mãos das quais passou R$ 1,18 bilhão, entre 1997 e 2012, foram incompetentes para resolver o gargalo que, em 1997, ainda era mínimo. O déficit, ao longo dos anos, tornou-se uma bola de neve e chegou ao final de 2012 a 20.725 domicílios, 18.867 deles na zona urbana. A população municipal sem casa própria é, atualmente, de 65.766 pessoas, 59.225 delas se virando como podem na cidade de Parauapebas. É quase uma cidade de Redenção (70.065 habitantes) sem teto." (veja aqui no excelente Blog do Jornalista Gramatiqueiro - Pesquisas Acadêmicas)

A secretaria de habitação, diga-se Maquivalda e vereador Braz, concluiu uma das etapas de verificação do cadastro das pessoas que receberam lotes do governo Darci. Claro, um trabalho sem a menor credibilidade, sem a participação da sociedade e realizado nas salas fechadas do governo Valmir da Integral. Não tem nenhuma dúvida que apenas se quer expulsar os "seus" e colocar os "meus".

Todos os contratos e maracutaias do governo DARCI o prefeito VALMIR deu continuidade, basta verificar que ele pagou mais R$ 22 milhões ao advogado PAZINATO, paga mais caro pela gasolina e óleo diesel, contratou a WHITE TRATORES, cujo dono assumiu que é o dono daquele dinheiro apreendido no avião no aeroporto de Carajás, que a Polícia Federal diz que era pra uso na campanha eleitoral, ou seja, tudo de errado do Darci o empresário VALMIR DA INTEGRAL não só continua como aumenta os valores e paga mais caro.

Mas tem uma coisa que Valmir não continuou, só uma: o programa habitacional do governo anterior, que beneficia os mais pobres, esse o VELHOTE manda auditar e perseguir o beneficiados.

A trajetória de um governo corrupto e fascista

Primeiro o sr. Valmir da Integral queria obrigar que populares para acessar o gabinete da prefeitura teriam que usar blazer ou paletó e gravata. Mudou de idéia, mas ficou contrariado e obriga seus secretários a usarem os trajes.

Depois, para tratar os pacientes com hemodiálise o prefeito vai comprar um ônibus para levá-los para tratamento em outras cidades.

Na mesma linha fascista, tipo "rosa cruz", o prefeito agora quer expulsar moradores pobres dos seus lotes, mas achando pouco, vai além e quer expulsá-los de Parauapebas, oferecendo passagens para que eles voltem às suas cidades de origem. A política tem um alvo claro: maranhenses, piauienses e nordestinos em geral. Será que o prefeito fará uma parceria com a sua "tutora" VALE, usando o trem de passageiros da empresa?

Não sabe o Sr. Valmir da Integral, que parece padecer de discernimento mental para o exercício do cargo, que essas famílias já saíram de suas cidades de origem em busca de dias melhores, mas infelizmente se depararam em Parauapebas com um prefeito trapalhão e incompetente, cercado de "picaretas" que só pensam em "roubar" o dinheiro público.


Essa é a família do prefeito: pelo jeito, apesar de também
ter uma família,  o "rosa cruz"  não respeita e implanta terror
e perseguição às famílias pobres de Parauapebas 
Lamenta-se que esse senhor de nome VALMIR DA INTEGRAL, com quase 70 anos de idade, apareça com essas "atrapalhadas", afrontosas à dignidade humana. 

Guerra declarada: prefeito quer expulsar populares sem moradia, mas eles
é que vão terminar expulsando o prefeito

O mesmo prefeito que manda os moradores pobres e suas famílias de volta para as suas cidades de origem vai buscar no Tocantins o Célio Costa e "família", para ajudá-lo a sumir com os milhões de reais que adentram nos cofres públicos de Parauapebas.

Lamenta-se que a agenda política da Câmara de Vereadores seja pautada por requerimentos de "lombadas e lombadas", mostrando a inutilidade dessa casa de leis. 

Em algum momento essa crise política e moral que aflige Parauapebas irá explodir! 

A Câmara dará um basta nas loucuras do prefeito ou será solidária, correndo o risco de ser a bola da vez? É tudo que o prefeito mais deseja?

Um comentário:

  1. Lindolfo,

    Explica mais, deixa-me ver se entendi: tudo que Darci deixou que pode rolar uma propina, uma graninha, o velho continuou e até aumentou o preço. Mas os terrenos dos pobres, que não tem dinheiro pra dar pra trupe do prefeito, desses ele quer tomar os lote?

    Entendi.

    São uns safados, vagabundos, temos que por esses pilantras pra correrem de Parauapebas.

    ResponderExcluir