CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Improbidade: prefeito Valmir e Célio Costa afastam servidores concursados

Juíza manda prefeito Valmir e Célio Costa reintegrarem servidores concursados, sob pena de multa diária de R$ 2 mil


O inacreditável prefeito VALMIR QUEIROZ MARIANO e o tocantinense CÉLIO COSTA aprontam mais uma. Dessa vez afastaram servidores concursados dos seus cargos, mandaram os profissionais para casa e sabe Deus quem ficou no lugar desempenhando as atribuições dos cargos.

Três servidores concursados tiveram que entrar na justiça contra o prefeito e o secretário de planejamento para terem o direito de voltar ao trabalho. Os trabalhadores continuaram recebendo sua remuneração, integralmente, num claro dano ao erário, obviamente alguém estava no lugar deles, algum cabo eleitoral do prefeito ou de um vereador qualquer. 

Leia um trecho do que diz a Juíza da 4a. Vara Cível de Parauapebas: "No que tange ao periculum in mora , vejo que realmente a demora na prestação jurisdicional acarretará prejuízos aos impetrantes, na medida em que demonstram interesse em exercer as funções para as quais prestaram concurso. Denoto a perspectiva de prejuízos também para o erário público já que estão recebendo seus vencimentos sem prestarem a necessária contraprestação ao Município de Parauapebas."

Claro que houve dano ao erário, óbvio, espera-se que a Juíza remeta os autos do processo para que nosso "atuante" Ministério Público entre com a devida ação de improbidade contra o inacreditável prefeito VALMIR QUEIROZ MARIANO e Célio Costa, secretário de planejamento.

10 comentários:

  1. É simplesmente absurdo os atos desse prefeito, ele deve estar fora de suas faculdades mentais,onde ja se viu um empresario ser tao ruim administrador assim,o que ela esta sabendo fazer muito bem é lotar a prefeitura de servidores nomeados com salários altissimos e fazer o povo de palhaço, de bobo....

    ResponderExcluir
  2. Antes de mexer com concursado pense mil vezes, ta pensando o que, nos concursados temos direito adquirido, prestamos concurso publico e passamos com mérito, não estamos de passagem como vocês.

    ResponderExcluir
  3. Sonairy era servidora(Concursada) lotada na CPL - Licitação, onde hoje é o maior ninho de cobra do governo do "Bom Velhinho"... lá a rapaziada só falta fazer defunto levantar.
    Não precisa ser nenhum gênio pra saber o pq desses afastamentos.
    Esse prefeito tá se achando o todo poderoso, esquece que o cargo que ocupada foi confiado a ele pela população, pelo meu voto e o da Sonairy.
    Pior prefeito da história de Parauapebas.
    DESRESPEITO DESCARADO COM OS SERVIDORES DESSE MUNICÍPIO.
    Mas proximas eleições virão sr prefeito, e ao contrário do que o sr pensa, não vai mais nos enganar com essa cara de "Bom velinho"....

    ResponderExcluir
  4. Esses servidores devem mover ação por DANOS MORAIS contra a prefeitura (Célio Costa/Walmir). Colegas, vamos mostrar para essas pessoas que estão em TRÂNSITO pelo serviço público que se deve ter mais respeito pelo servidor e que não somos empregados da Empresa Integral e nem a PMP é uma extensão dela.Esses senhores daqui a três anos e meio (se não sairem antes - se Deus quiser!) estarão FORA. Quanto a nós, não estamos de PASSAGEM, porque temos compromisso com a comunidade com a instituição PMP.

    PS - Procurem se informar sobre a ação judicial. Já existe demanda desse tipo contra a PMP. Não deixar cair no esquecimento.>>>SERVIDOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa servidora só saiu da CPL porque não obedeceu as “ordens” ilegais do Coordenador da CPL, o João Carlos é o maior bandido, veio de Belém a mando de um advogadozinho que esta negociando todas as licitações de Pebas e os empresários daqui ficam de fora, não entendo a postura do Ministério Público inerte a tudo. Hoje todas as licitações de Pebas estão sendo negociadas em um hotel da cidade, atenção polícia, a quadrilha ta toda reunida aqui mesmos em nosso município.

    ResponderExcluir
  6. E tem mais. Muitos concursados estão como contratados no último contracheque.Que governo despreparado, que incompetência..... Esse governo tem Belém como referência em tudo, até na educação. Está fadado ao fracasso, aliás, já é um fracasso....

    ResponderExcluir
  7. Olhem...se achavam que o governo do Darci era uma bagunça só. Este, pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  8. A CPL, tem um senhor nomeado como presidente, mais que mora em Belém, segundo os internautas, a distância não faz diferença, pois o mesmo faz tudo pela INTERNET. Lá da capital ele acessa tudo. Mais em cada 20 dias ele submete a um sacrificio de ter que vir no PARAUAPEBAS. Isso é que é ser ESTRELA.

    ResponderExcluir
  9. Os três saíram porque não aceitavam participar de esquema de negociata com empresários e políticos sem compromisso algum com a população e com a classe dos servidores. ou porque não aceitavam a forma como eram tratados, através de assédio moral, entre outras coisas. Infelizmente, outros concursados faziam parte do esquema montado pelo Célio para roubar os cofres da PMP sob a promessa de não perderem as comissões ou assessorias que estavam e os privilégios que gozavam na SEPLAN. Se não fosse pela ação penal, os três ainda estariam em casa aguardando serem chamados a voltar a trabalhar, pois este o chefes deste governo não tinham interesse algum de vê-los novamente no trabalho, inclusive foi necessário a intervenção do Gabinete para que um deles voltasse a trabalhar em outra secretaria.Nós concursados temos de nos unir pois estamos sendo humilhados por contratados que não sabem nada de serviço publico, que pularam no barco somente porque levantaram bandeira de vereador ou de prefeito nas ultimas eleições!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto os concursados não se unirem e fazerem ser respeitados, nada vai adiantar só reclamar. Por que vcs não vão ao SINSEPAR? o sindicato é o legítimo representante do servidor concursado...mas querem ficar isolados> ainda não aprenderam que sem união não vai dar em nada. Um Célio Costa da vida vem e humilha a todos e fica por isso mesmo. Mas isso só acontece porque não se unem, ficam pelos cantos emburrados falando baixinho e chorando.O concursado, se estiver com razão, ganha todas no judiciário. Tem que botar a cabeça pra pensar ...só isso.

    ResponderExcluir