CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vereador Bruno Soares quer a criação do Programa Bolsa Atleta

Marcel Nogueira, Secretário de Esportes, ouviu e aprovou Programa
Bolsa Atleta

Dando continuidade aos seus compromissos firmados ainda na campanha eleitoral, o vereador Bruno Soares (PP), em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Parauapebas, apresentou uma indicação que pede ao Executivo Municipal que aprove o Projeto de Lei que institui o Programa Bolsa Atleta e autoriza a celebração de convênios de cooperação mútua com entidades de esporte amador, olímpico e paralímpico do Município de Parauapebas.

De acordo com o vereador Bruno Soares, líder da bancada do Partido Progressista na Câmara Municipal de Parauapebas, “o esporte contribui para a diminuição da exposição aos riscos sociais: drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil. É sabido que os patrocínios nessa área chegam ao iniciar um campeonato e terminam quando este se encerra, bem como estes patrocínios concentram-se nas regiões sul e sudeste do País.

Para que o município de Parauapebas possa se destacar na área de esporte em âmbito nacional é preciso investir nos treinamentos dos atletas subsidiando bolsa atleta para que os mesmos se mantenham nos treinamentos e dar apoio às entidades esportivas sem fins lucrativos para o cumprimento dos seus calendários esportivos”, relatou o parlamentar que afirmou que à reportagem, que a implementação do Programa Bolsa Atleta desenvolverá a prática do desporto como meio de promoção social, valorizará e incentivará a iniciação desportiva em suas diversas modalidades. Apoiará desde os esportistas na categoria estudantil até aqueles que já competem em Olimpíadas ou Paralimpíadas e permitirá que o atleta se dedique com muito mais tranqüilidade aos treinamentos e às competições.

Os benefícios do Programa Bolsa Atleta de Parauapebas ajudarão na compra de calçados, na alimentação, estrutura de trabalho, implementos para a preparação, na promoção de eventos esportivos e nas viagens em competição.
“O esporte em Parauapebas de modo geral é muito forte, e mais do que nunca precisamos desenvolver políticas públicas para estes esportistas, afinal, além de ser saudável, é o nome de nossa cidade que está em jogo”, finaliza Bruno Soares.

Apresentação do projeto
Antes de apresentar para apreciação e votação na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Bruno Soares se reuniu com o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (SEMEL), Marcel Nogueira e convidou todos os parlamentares para que fosse apresentado detalhadamente o projeto. Na oportunidade, Marcel Nogueira e alguns parlamentares deram algumas sugestões e elogiaram o projeto de Bruno Soares que visa beneficiar aproximadamente 15 categorias de esportes que são praticadas em Parauapebas.
Bruno Soares realizou na tarde de ontem (15), em seu gabinete, uma reunião com representantes das associações de Caratê de Parauapebas, onde na oportunidade apresentou o projeto e ouviu sugestões dos esportistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário