CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 12 de abril de 2013


WANDENKOLK mostra a verdadeira situação da Unifesspa em Parauapebas 


O deputado WANDENKOLK GONÇALVES foi autor do projeto que previa a criação da Universidade Federal do Carajás, posteriormente transformado em indicação à Presidência da República e enviado ao Executivo, o que resultou no projeto que cria a atual Unifesspa.

O ex-prefeito DARCI trocou um "campus" universitário por uma escola técnica, boicotou todos os passos necessários para trazer uma verdadeira universidade federal para o município de Parauapebas, se aliou ao ex-deputado PAULO ROCHA, a ex-governadora ANA JÚLIA e, por fim, ao deputado PUTY, modificando o projeto original do deputado WANDENKOLK e excluindo PARAUAPEBAS.

___________________
Creio que seja relevante levar as declarações do deputado federal Wandenkolk Gonçalves ( PSDB – PA)  acerca da criação da UNIFESSPA, inclusive com dados não divulgados pela imprensa nacional  regional. Segue a declaração:
image“O projeto inicial (criação da Universidade Federal do Carajás) é um indicativo de minha autoria enviado ao Poder Executivo. O governo então acatou e reenviou ao Congresso Nacional sob a forma de Medida Provisória. Após enviarem sob forma de MP fomos surpreendidos com o projeto do governo, o qual excluiu o campus de Parauapebas. Apresentamos então uma emenda que voltava a criar o campus em Parauapebas e esta foi aprovada por unanimidade nas Comissões de Educação e Trabalho, mas agora rejeitada pelo relator da CCJ.
Agora vamos reapresentar a emenda ao Senado. É inexplicável como um dos municípios que mais contribui com a balança  comercial brasileira e com um dos maiores crescimentos populacionais que é Parauapebas seja excluído do processo. Os estudantes, diga-se de passagem um dos grandes articuladores do projeto, ficaram sem entender a exclusão; a luta agora é no Senado para que possamos corrigir esta injustiça.”
Wandenkolk Gonçalves
Deputado Federal
Fonte: www.zedudu.com.br

2 comentários:

  1. Mentira, a UNIFESSPA quem primeiro apresentou o projeto foi HAROLDO BEZERRA, DEPOIS O SEN. LUIS OTAVIO,

    ====

    ResponderExcluir
  2. Sol do Carajás, vcs são a esperança desta comunidade no que diz respeito a denúncias dos desmandos que vêm acontecendo na Prefeitura. O senhor Célio Costa está cada vez mais ousado. Não repeita ninguém. É arrogante, prepotente e, também, atropela todos os processos licitatórios. Vamos ver, Sol, se agente manda de volta pra Porto Nacional esse sujeito mal intencionado... vcs estarão prestando um grande serviço a nós cidadãos de bem, de Parauapebas.

    ResponderExcluir