CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vereador Major da Mactra faz críticas ao Governo Valmir Mariano

Em sessão ordinária realizada na última semana na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Antônio Chaves de Sousa (PSDB), conhecido popularmente como Major da Mactra fez críticas ao governo do atual prefeito Valmir Mariano (PSD)
 
Majo da Mactra
Foto: Carajás o Jornal
Em seu pronunciamento na Casa de Leis, Major da Mactra não se mostrou nada satisfeito com atuações de alguns secretários e secretarias na administração que é encabeçada pelo prefeito Valmir Mariano.
 
Disse o vereador: “Para se fazer um bom Governo é preciso planejar e infelizmente justamente na Secretaria de Planejamento que é liderada pelo senhor Célio Costa, estamos tendo problemas sérios. Meu caro amigo vereador Charles Borges, peço a você como líder do Governo Valmir aqui na Câmara Municipal, que alerte o prefeito que existem coisas erradas na pasta do Planejamento de Parauapebas”, relatou o vereador Major da Mactra, acrescentando ainda que é inadmissível que erros venham continuar acontecendo na Secretaria de Planejamento.
 
“Ou o Célio Costa não aprendeu como se trabalha na Pasta, ou não tem competência, se ele não sabe trabalhar, tem muita gente aqui de Parauapebas mesmo que sabe e tem competência para administrar a Secretaria Municipal de Planejamento. Temos que nos unir e ir ao Executivo cobrar ações”, relatou o vereador Major.

Finalizando o seu pronunciamento no “grande expediente”, Major da Mactra afirmou que não é porque ele ajudou o prefeito Valmir Mariano ser eleito e conseqüentemente foi eleito pela mesma coligação do prefeito, “que irei ficar calado quando as coisas estiverem erradas, o povo me elegeu e com certeza irei trabalhar para que as coisas em nossa cidade funcionem de fato”, finalizou.


Fonte: www.pebinhadeacucar.com.br
_______________________
Nota: parabéns ao Majo da Mactra, mostra compromisso com Parauapebas!

3 comentários:

  1. São posicionamentos como esses que a população de Paarauapebas espera de todos vereadores. O compromisso de campanha foi feito com o povo e não com o prefeito.

    A garantia de governabilidade se dá quando o executivo e legislativo trabalham em harmonia para o bem comum da sociedade. Não se garante governabilidade através de "reuniões secretas", promovidas por "manda chuva do executivo", para tratrar de assuntos que, com certeza, não é de interesse do município.

    O vereador deve sim, fiscalizar o executivo e cobrar para que a coisa pública caminhe com transparência.

    Não podemos deixar que Parauapebas sofra mais quatro anos nas mãos da incompetência e dos desmandos de pessoas que para aqui vêm com um único objetivo, levar tudo do pouco que temos para atender as necessidades da nossa populaçao.

    Muitos que aqui trabalham com tranparência e o zelo com a coisa pública, e sabemos que existem, é porque amam esta cidade e querem participar e ver o seu desenvolvimento. Outros, que botaram os pés pela primeira vez em nosso município, já chegam como os senhores da resolução de todos os problemas. E são tratados pelos nossos gestores como o "supra sumo" para todos os males. Desses, devemos sempre desconfiar.

    Um prefeito não governa sozinho e nem resolve problemas de uma cidade nomeando "super-secretário".

    As denúncias existem e são muitas!

    Esperamos que o posicionamente do nobre vereador Majo da Mactra contagie seus pares para quem reajam a todas as denúncias, contra o atual gestor da SEPLAN e façam o que é necessário fazer para apura-las e tomar todas as providências cabíveis para o caso.

    A Camara Municipal de Parauapebas, através dos legítimos representantes do povo, não pode nem deve se omitir. Muito menos compactuar com tudo isso.

    Com esse posionamento do vereador, vejo que ainda há esperanças para o nosso povo!

    Cobrem e fiscalizem o executivo, para isso vocês foram eleitos, ou o povo irá cobrar de vocês!

    Meus Parabéns, vereador. Continue assim, firme e forte em seus posicionamentos. O povo de Parauapebas agradece!!!

    Ass. Carcará.

    ResponderExcluir
  2. Fonte: Portal Pebinha de Açúcar

    ResponderExcluir
  3. Da mesma forma que o Major da Mactra está arrependido de ter apoiado o Valmir, os dois prefeitos de Pargominas, Shidney e o atual Adenam devem estar arrependidos de vir empresar seu apoio ao velhote.Grande parte das pessoas que vtaram no Valmir, já se arreependeram. Coitada de Pebas


    Antonio Múrcio Viegas

    ResponderExcluir