CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 23 de abril de 2013


Senadores do PT são contra retirar tempo de TV e fundo partidário de Marina 

Vice-presidente do Senado, o senador Jorge Viana (PT-AC) vai tentar alterar o projeto que inibe a criação de novos partidos para que as mudanças entrem em vigor depois das eleições de 2014.

Ao negar que o PT tenha articulado a aprovação do projeto na Câmara, Viana disse que não se pode "mudar as regras do jogo com ele em andamento".

O texto principal do projeto foi aprovado pelos deputados na semana passada, mas ele ainda precisa passar pelo Senado para entrar em vigor.

A Câmara ainda vai finalizar a votação do projeto esta semana. Os parlamentares vão analisar cinco sugestões de mudanças no texto.

Uma delas propõe que as novas regras só terão validade a partir de 2015, o que salvaria o novo partido de Marina Silva de ser enquadrado pelas medidas.

A urgência que foi aprovada na Câmara foi contestada no STF, o fato é que se lamenta muito a adesão de boa parte do PT a esse casuísmo típico de PMDB e DEM, embora se registre que dentro do próprio PT, excetuando os mensaleiros e corruptos, a proposta não foi bem recebida.

Jorge Viana disse que o texto "não é obra do PT nem do governo", que teriam o objetivo de esvaziar a Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário