CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 30 de abril de 2013

Intransigência do prefeito faz professores continuarem em greve

A greve dos professores continua, com adesão de quase todos os profissionais da educação. A intransigência do prefeito fortalece o movimento grevista, mesmo diante de propostas tão próximas de convergirem para um denominador comum, as negociações não andam pelo falta de sensibilidade do Sr. Valmir da Integral. O chefe do executivo parece não ter discernimento e compreensão da responsabilidade que assumiu quando foi eleito. O governo não cumpre com a palavra, isso está sendo uma grande dificuldade: o prefeito envia uma proposta, mas depois não cumpre, esvaziando as negociações.


O prefeito de Parauapebas marca uma reunião com os sindicatos e não comparece, dando mais um dos seus "calotes". Não entende o prefeito que a cada dia que passa é um dia a menos no histórico escolar das crianças de Parauapebas, mas ele não se importa com isso. Talvez ele queira que sobre muito dinheiro no cofre de Parauapebas para ele e Célio Costa contratarem alguma "consultoria de fachada", por algumas dezenas de milhões.

É preciso que o prefeito entenda que administrar a coisa pública exige responsabilidade e empenho, compromisso e seriedade. Na educação não há espaço para "calotes e caloteiros": EDUCAÇÃO EXIGE COMPROMISSO.

A GREVE continua hoje na Câmara Municipal, 16 horas, quando os educadores pretendem cobrar dos vereadores, principalmente daqueles que são professores, apoio para a GREVE e que atuem como representantes dos interesses das famílias que estão sem aulas, intermediando e exigindo o fim da intransigência do prefeito.


Muitos professores sofrem assédio e alguns professores tiveram as placas dos veículos fotografadas e anotadas, todo tipo de perseguição política foi autorizada pelo prefeito. Espera-se que nem o DMTT e nem o DETRAN estejam sendo instrumentalizados para perseguição política, seria um grande absurdo, ou mais um!

Embora político seja assim mesmo, tenha dificuldade em honrar a palavra empenhada, o atual prefeito VALMIR DA INTEGRAL, que dizia não ser político, está saindo "pior que a encomenda" e não consegue cumprir com nada do que fala.

"Contra o calote, greve no velhote", clamam os professores!

5 comentários:

  1. O diretor técnico pedagógico está ameaçando professores que estão em frente às escolas, perguntando o nome dos professores e dizendo para os diretores chamarem a polícia se houver alguma confusão. Esse é o representante que temos, esqueceu que é professor, que quatro anos passam rápido e que amanhã ele poderá estar na rua reivindicando seus direitos, como se ele também não fosse se beneficiar com o que estamos cobrando do prefeito! O teu nome eu não esqueço!!!

    ResponderExcluir
  2. Pior que estão mentindo que 85% dos professores estão em sala de aula, e a pura mentira mais uma vez, até quando iremos viver com tal mentira cade o velhote o cara que foi eleto para governar o nosso município.Só que ira ser prejudicado sera o nosso futuro os alunos.

    ResponderExcluir
  3. PARA QUEM DIZIA QUE IRIA ACABAR COM O TURNO DA FOME, ESTA ACABANDO É COM TUDO... E ONDE FICAM OS ALUNOS E SUA EDUCAÇÃO NESSE MOMENTO? TAMBÉM, ASSESSORADOS POR UMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE TUDO INDICA NÃO TER CONHECIMENTO TEÓRICO O SUFICIENTE PARA DEFENDER OU PROPOR PROJETOS QUE ELEVEM A IMAGEM DO PREFEITO, SÓ SE ESPERA MESMO É ESSE CAOS. MAS ISSO É BOM, PARA QUE O POVO POSSA REFLETIR MAIS UMA VEZ E DEIXAR DE SE ILUDIR COM POLÍTICOS QUE SE DIZEM NÃO SER POLÍTICO. OS QUE SÃO POLÍTICOS NÃO CONSEGUEM SUPRIR A NECESSIDADE DA SOCIEDADE, IMAGINEM QUEM NÃO É....

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o prefeito tiver assessores incompetentes como: GAZELA ( alberto ) ZELMAR, JULIANA, ele vai continuar em um connflito interno. O cara que tem uma secretaria indicada pelo Alberto por NEGOCIATA, O POVO PODE ESPERAR O QUE? A CIZA É PROTEGIDA PELO ALBERTO e ele esta envolvido em todas as maracutaias da EDUCAÇÃO. já tem provas. só esperem.

    ResponderExcluir
  5. E o que dizer do Diretor Técnico Pedagógico da Semed, que foi à televisão dizer que somente 15% dos professores estão em greve? Ele está ameaçando professores, anotando nome e dando ordem para chamar a polícia, caso os professores façam piquete na porta das escolas!!! Ele está esquecendo que quatro anos passam tão rápido!!!! Seu incompetente!!!! Não se garante!!!

    ResponderExcluir