CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 25 de março de 2013

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA NA SEMED EM PARAUAPEBAS
 
Por Raimundo Moura
 
A luta por uma educação pública e democrática faz parte da história do SINTEPP e da história de seus dirigentes. Como militante do SINTEPP e atual coordenador de formação da Subsede de Parauapebas, não posso concordar com o assédio moral e a perseguição política que está tomando conta da gestão educacional em nosso município.
 
A política educacional em Parauapebas vem sendo determinada pela troca de cadeiras e pelos acordos políticos entre os governos, desta forma não estão se preocupando com a qualidade do ensino que está diretamente ligada com a falta de valorização profissional no serviço público.
 
Entra governo e sai governo é a mesma coisa. Apesar de Parauapebas ser uma cidade bem desenvolvida economicamente, ainda não se estabeleceu uma coerência política no serviço público.
 
Uma coisa é a relação profissional com a instituição pública, outra é a relação política. Não é porque um profissional não apoiou um determinado governo que deve ser tratado com discriminação no serviço público.

6 comentários:

  1. engraçado é q o raimundo neto não perseguia ninguem né?

    ResponderExcluir
  2. Sou professor e também fui vítima assim como vc desta perseguição política que se instalou na Semed. Quero dizer que sou solidário com vc, lutemos e abramos nossa boca para que nossa cidade acorde e veja o que querem fazer com a educação e com os educadores de nosso município. RESPEITO É O QUE PEDIMOS, PRINCIPALMENTE À SECRETÁRIA (Pois se diz também educadora) Pedimos aos colegas que são da luta que não nos deixem sós e aos vereadores principalmente aqueles que são professores que mostrem que de fato são educadores e que ali estão apenas por um pouco de tempo, que jamais esqueceram dos embates, que venham nos orgulhar defendendo nossa classe. Profº Andrew

    ResponderExcluir
  3. Se Raimundo Neto erseguia, então pra onde foram os denunciantes na época? Só persegue quem é politiqueiro e incompetente, marca FRANCISCA "CISCA". SÓ CISCA MESMO, trabalho de verdade até o momento: NADA!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou Professor. Quem falou que o SINTPP defende a categoria estaentidade so defende sua panelinha que estar la dentro e oRaimundo Moura sabe disso, no dia que prefeito fizer como o outro, quero dizer dar um pouco de grana para os coordenadores,vocêsvãovai ser iguazinho com odinheiro retroativo que os professores tinham direito, ou seja acabao direito,só quem merece é opessoal la de dentro.Anonimo émedo de represalia sabe disso né Raimundo Moura?

    ResponderExcluir
  5. O Raimundo Moura não fazia parte dessa panelinha, se existiu realmente. Teve fortes embates com o Raimundo Neto no Conselho Municipal de Educação e nos fóruns de educação, como também com a Ciza quando foi diretora sede e desrespeitor o processo democrático das escolas. O que defende é a coerência no serviço público e na política. Hoje é minoria dentro da Subsede do SINTEPP mas está sempre primando pela coerênica e luta na educação.

    ResponderExcluir
  6. por favor .... pseudos professores! dizer que raimundo neto nao perseguia ninguém e brincadeira, ou vamos esquecer da humilhação que sofremos na era neto!... era das trevas e do puxasaquismo. Sobre o raimundo moura paciência, um funcionário que só quer vida boa! nao quer trabalhar e quer receber, sem falar que este, e mais um oportunista barat como tanto outros que existe na educação de parauapebas.. Sobre a Francisca vamos dar tempo para ela mostrar trabalho, o bom senso diz que é muito cedo critica-la, porém sei que os bajuladores ex-neto dirtores e alguns vergonhosos coordenadores estão loucos de raiva por voltarem a sala de aula... E amigos vida de professor nao é fácil!...

    ResponderExcluir