CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dinheiro: SAAEP também é alvo de Célio Costa. Na distribuição de água  é onde as "negociatas" já podem ter causado grandes prejuízos ao erário
 
Decreto municipal criou estado artificial de emergência para facilitar negociatas de Célio Costa e Gesmar na SAAEP
Denúncia recebida pelo Tribunal envolve a SAAEP

O secretário de planejamento, Célio Costa, também faz "lobby" para "empresas parceiras" na SAAEP. Nesse caso, suas intenções foram facilitadas por dois fatores: primeiro, o decreto de emergência em vigor que permite uma verdadeira "farra" com os recursos disponíveis, afastando a necessidade de licitações por um período de 180 dias, 6 meses, ou seja, boa parte do mandato do atual prefeito; segundo, na SAAEP ele encontrou um aliado para suas negociatas, o Sr. GESMAR, que é nada mais e nada menos que o "verdadeiro" presidente do PSD em Parauapebas. Gesmar é conhecido por ter afundado a carreira política do ex-prefeito CHICO DAS CORTINAS.
 

               Gesmar: vice presidente do PSD é aliado nas negociatas de Célio Costa

O mais inusitado é que as ilegalidades são patentes, a começar por um decreto que cria um estado de emergência artificial, visando apenas afastar a necessidade de licitação e assim facilitar as "negociatas".
 
Todos em Parauapebas convivem com falta d'água por anos, desde o governo BEL, passando pelos 8 anos do DARCI, o que impediria a população de Parauapebas de aguardar alguns meses para que o novo governo tomasse pé da situação?
 
O Ministério Público deveria determinar o cancelamento desse decreto artificial e investigar os gastos da SAAEP.

Mas tem coisa pior, o próprio Secretário de Obras, Sr. Dário Veloso, alertou das ilegalidades que seriam cometidas com essas medidas adotadas pelo governo Valmir, mas foi voto vencido, pois o núcleo do governo, controlado pelo Sr. CÉLIO COSTA, não encontra obstáculos para suas verdadeiras intenções em Parauapebas e no caso da SAAEP, como já dito, tem um aliado para todo tipo de "negociata" em prejuizo dos interesses de Parauapebas e do Pará.

2 comentários:

  1. A farra com dinheiro público tá grande na SAAEP, o Gesmar tá privatizando tudo, como se na instituição não existisse funcionários .Qual será o real interesse desse sujeito por trás dessas ações? Será se ele tá levando uma PONTINHA nessas transações ? Quem viver verá !

    ResponderExcluir
  2. Senhos do Sol, sera a SANEATINS que entrará em Parauapebas, ja domina em curionpolis e eldoardo?

    ResponderExcluir